Resenha - A Última Música (The Last Song)



Bom, esse é o segundo livro que leio de Nicholas Sparks depois de Querido John e confesso que depois que assisti o filme perdi um pouco de interesse em ler o livro, mas tudo isso mudou depois que vi todo o contexto nas primeiras páginas.
Verônica Miller, mais conhecida por Ronnie, tem sua vida virada de cabeça pra baixo logo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar em Wrightsville uma praia na Carolina do Norte. Três ano depois, ela ainda está magoada e distante dos pais, principalmente do pai. Entretando, sua mãe decide que ela e o irmão Jonah passem as férias de verão com o pai na praia.
Steve, pai de Ronnie é um ex- pianista que vive tranquilamente em sua casa na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte na qual a mesma será peça principal da obra de uma igreja local que foi incendiada misteriosamente.
Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. Faz amizade com uma garota da cidade onde só se vê encrenca. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade e conforme vai baixando a guarda começa a se apaixonar perdidamente por ele, começando assim uma nova experiência em sua vida, onde lhe proporciona muita felicidade - e dor - jamais sentida ...
A Última Música é uma história de amor, compreensão, amadurecimento, carinho, recomeço e perdão, que modéstia a parte me fez chorar muito mais que o filme. Nicholas Sparks mostra que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Livro: A Última Música
Autor: Sparks, Nicholas.
Editora: Novo Conceito
Visite: Nicholas Sparks
Onde comprar: Livraria Cultura ou Submarino.


Avaliação:








Essa foi a última resenha de livro estrangeiro neste trimestre, já que agora estamos absorvendo ao máximo nossa literatura nacional. ;D

Xeiroos ;*


Por Melise Oriá.

Um comentário

  1. Chorei HORRORES lendo esse livro. É lindo por demaaais!! Mas o que foi aquela adaptação pro cinema, cara? RIDÍCULAAA!! Estragou tudo!

    ResponderExcluir