Olá galerinha, para quem não sabe, o Além do Literário é uma coluna semanal sobre coisas, fatos, assuntos e afins que estão além dos livros.
O Além do Literário de hoje vai falar de um filme, é, eu sei, esse movie não tem nada de book, rsrs, mais ou menos (vide filme), mas é uma história válida que me surpreendeu mesmo, um drama que fala de pessoas, caráter, respeito, perseverança, moral... Indicadíssimo!
Título Original: ( The Emperor's Club)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Michael Hoffman
Atores: Kevin Kline, Emile Hirsch, Embeth Davidtz, Rob Morrow
Duração: 109 minutos
Gênero: Drama
William Hundert (Kevin Kline) é um professor da St. Benedict's, uma escola preparatória para rapazes muito exclusiva que recebe como alunos a nata da sociedade americana. Lá Hundert dá lições de moral para serem aprendidas, através do estudo de filósofos gregos e romanos. Hundert está apaixonado por falar para os seus alunos que "o caráter de um homem é o seu destino" e se esforça para impressioná-los sobre a importância de uma atitude correta. Repentinamente algo perturba esta rotina com a chegada de Sedgewick Bell (Emile Hirsch), o filho de um influente senador. Sedgewick entra em choque com as posições de Hundert, que questiona a importância daquilo que é ensinado. Mas, apesar desta rebeldia, Hundert considera Sedgewick bem inteligente e acha que pode colocá-lo no caminho certo, chegando mesmo a colocá-lo na final do Senhor Julio Cesar, um concurso sobre Roma Antiga. Mas Sedgewick trai esta confiança arrumando um jeito de trapacear.
Quer mais??? Então lá vai: Assiste vai ;)
=P
Oieee!
ResponderExcluirVim divulgar um sorteio que estou fazendo no meu blog.
Serão 4 livros: Feios, O Pequeno Príncipe, Memórias de uma gueixa e Água para elefantes
http://bit.ly/gH4LXD
Aparece por lá *-*
PS: desculpe pelo spam :/
Gostei! Já colequei na minha listinha de filmes para ver no feriadão! *___*
ResponderExcluirCheiros da Serena!
Estou enviando uma plantinha para você.
ResponderExcluirEssa plantinha é chamada de AMIZADE!
Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e
deixar que o sol do amanhecer ilumine e
aqueça suas raízes para que ela possa
crescer sempre forte e bonita!
Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
importância, ou até mesmo sem vida.
Mas quando começa a crescer você percebe como
suas flores são lindas e suas raízes,
fortes e profundas... Por isso trate essa plantinha da amizade com muito
Amor e Carinho não deixando jamais
de adubá-la e regá-la.
POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...
Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
de mostrar a essência mais linda que
essa planta possui...
A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!
ADORO-TE MUITO
BEIJOS