Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interroga-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Ídris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Da leitura: Ótima, em terceira pessoa, facílima de assimilar, fluente, ou seja as páginas voam.

Pontos positivos: A estória é detalhada sem ser cansativa, é misteriosa e chega a nos deixar ofegantes quando está no momento de ação, os personagens são fortes e convincentes, também vale acrescentar que existem diálogos hilariantes! Existe um quê de fascinação quando a autora descreve “outros mundos”, o das fadas, por exemplo, na série, as fadas são frutos de demônios e anjos, possuem a beleza dos anjos e a perversidade dos demônios... Há também destaque para vampiros e lobisomens. Pois é, Cassandra Clare mistura tudo e é autêntica!

Trechinho:
Eu me recuso a escolher um trecho, e não posso digitar o livro inteiro! Sorry...

Pontos negativos: Clary continua insegura, não entendo porque ela não assume sua posição de Caçadora de Sombras e treina logo pra se tornar melhor! Ela me deixa confusa, muitas vezes passa uma fragilidade desnecessária, outras coloca aquela fragilidade em xeque. E preciso falar do final... É UMA FALTA DE RESPEITO COM O LEITOR UM FINAL ASSIM, COM O “QUERO MAIS” TÃO EVIDENTE!

Minha opinião: Tá, já me acalmei... Já falei da Clary agora preciso falar do Magnus... Magnus o Magnífico Feiticeiro do Brooklin, ele é o Cara! Um dos personagens mais impressionantes que conheci!
Muito, muito, muito bom! Estou muito arrependida de ter lido tão rápido, dá vontade de ler de novo... Must read list com certeza!

LEIAM, LEIAM, LEIAM...


Informações: 
Livro: Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Onde comprar: Submarino ou Livraria Cultura

18 Comentários

  1. Eu adorei o Magnus no volume 1... muito bom saber que ele tá de volta!
    E o Jaaace? Quero saber do Jace rsrs

    Ok, vou me segurar enquanto não posso ler...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler esse livro, acho a capa um máximo, mas antes tenho que ler Cidade dos Ossos que por incrível que pareça não li ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas não li a resenha toda porque ainda estou terminando Cidade dos Ossos. Atrasada né? Mas nunca é tarde. Não estou muito empolgada como achei que ficaria, mesmo assim quero muito ler a continuação!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi e tenho curiosidade para ler este livro, tenho que quebrar esta estrutura e conseguir ler outros estilos.Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, e eu ainda nem li "Cidade dos Ossos". =(
    Só me deixou com mais vontade. =X
    Preciso de dias de 40 horas. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li... Como digo em todos os outros posts sobre IM são ótimos livros. O terceiro livro é surpreendente... Vale a pena usar algumas de poucas 24 h por dia pra ler esse livro! Recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Sério q vc gostou assim?? eu estou com o livro aqui em casa mas não consigo começar a ler. Não sei pq!
    Bom eu gostei muito de Cidade dos ossos, espero q tbm goste muito desse! Ahh, a Casandra fez isso? deixou um final tipo: O QUÊ? ah não.. haha
    beijos;**
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nao li a resenha, pq ainda vou ler o livro e nao quer estragar a leitura mas concerteza deve ser otimo.

    ResponderExcluir
  10. Ai ainda não li nenhum livro desa série...todo mundo fala que é maravilhoso...preciso de dinheiro meu Deus!!!!!!!!!..kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  11. [aaa] eu ainda nem li mais pelo qe parece ele é bem interesante, essa resenha me deixo com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Aaah eu amoo esse livro, sério ele se tornou um dos meus favoritos assim que eu terminei de ler. A série é perfeita, porém prefiro Cidade dos Ossos!

    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  13. Cidade das Cinzas definitivamente está na minha lista de desejos. Li CdO em dois dias e a forma como a Cassandra escreve é encantadora, a Clary também me estressa as vezes mas eu adorei e não vejo a hora de ler CdC! Magnus? O papel dele "cresce na história"? Isso é bom porque eu gostei bastante dele. Agora fala sobre o MARAVILHOSO E ENCANTADOR JACE! O Jace é demais e não apareceu nessa resenha, mimi
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Vou ler, Vou ler, Vou ler...
    HAhahha

    Ainda não li nenhum livro desse série, e você, mostrando que é bom, vai ser mais uma série pra minha coleção.

    (:

    ResponderExcluir
  15. Querendo mto ler.. to louca por essa série *-*
    Infelizmente nao tenho nem Cidade dos Ossos..

    A cada resenha que eu leio fico com mais vontade ainda.. e essa sua esta ótima!

    Ahh e essa capa.. linda d+ neh

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  16. EU SOU LOOOOUCA POR TMI!!!!!!!!! Acho que depois do Jace não tem nenhum Edward Cullen! Sério. Eu vi o primeiro livro numa loja, no inicio do ano e só li a crítica da Steph na capa. Sabia que TINHA que ler. Baixei na internet e li. NO WORDS TO THAT. Caraaa!! Depois peguei logo o 2 e o 3. Amo o Jace. AMOOO O JACE!! e a Izzy. E o Church... A Clary no 3ºlivro tá mt tudo!! Chega de comentar, que eu já tô perdendo a compostura.

    ResponderExcluir
  17. O primeiro livro foi divino..agora cidade das cinzas.. amo o Jace..

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler essa serie quando tava morando em Portugal e desde entao me apaixonei!
    Quando conheci a historia, queria que saisse logo um filme, e começaram logo a especular e depois confirmaram, apesar de eu nao gostar mt de quem foi escolhida pra ser a clare (pq existem varias atrizes melhores) espero que o filme seja tao bom quanto os livros.
    Continuando... me apaixonei pelo Simon e pelo Jace (claro que principalmente pelo Jace ne, quem resiste a cabelos loiros ondulados? kkk)
    e comecei a procurar sobre td que via sobre o livro ate que comecei a ler The City Off the fallen angels, msm nao tendo sido lançado em portugues. Demorei um seculo pra terminar de ler mas fa e fa ne...
    acho super divertida a historia, alem disseo tem açao, romance.
    pra mim e a melhor serie que ja li ate agora, e com certeza mt melhor que a saga Crepusculo.
    bjim

    ResponderExcluir