Resenha - Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg


ISBN: 9788580570496
Livro: Lonely Hearts Club
Autor(a): Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Páginas: 238
Avaliação: 5
Onde comprar: Submarino ou Livraria Cultura


Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? 

“Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” 
Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo

Ao imaginar um livro onde a protagonista é uma apaixonada por Beatles e está cansada de ter relacionamentos mal sucedidos levar e levar foras, você pensa: Essa garota é totalmente surtada, a revolta em pessoa! Mas não. Penny é uma garota adorável que está disposta a não sofrer e nem se decepcionar por amor enquanto estiver no ensino médio. Levada por essa decisão ela funda um clube: Lonely Hearts Club. Isso mesmo! O clube leva o nome de uma musica dos Beatles e que se encaixa perfeitamente no propósito de Penny. No início a única integrante é própria Penny, mas com o passar do tempo o clube vai aumentando e o que era apenas um consolo para ela se tornou o propósito de grande parte da ala feminina da escola.

Claro que isso leva não só os garotos, mas também o próprio diretor da escola à loucura e é
 devido a isso que o clube passa por algumas provações e são essas provações que fazem Penny e suas amigas ficarem cada vez mais fortes e determinadas em suas decisões. Mas o que era improvável acontece, nossa adorável protagonista se apaixona e isso leva a uma verdadeira guerra íntima fazendo-a pensar se realmente está fazendo a coisa certa.

O livro também traz boas referencias aos Beatles. Para quem não conhece é uma boa chance de se apaixonar por suas músicas e talentos e aqueles que já são aficionados terão a oportunidade de reviver algumas das melhores canções dos garotos de Liverpool. Quanto a capa, diagramação descrição, personagens são impecáveis, Elizabeth nos faz viajar com as peripécias de Penny de uma forma leve, sensível e doce. O livro é encantador e a leitura é rápida e deliciosa. Se você está precisando relaxar, se divertir e dar umas boas gargalhadas esse é livro certo. Nada como uma leitura fácil e divertida para dar um toque de leveza aos nossos dias. 
"Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente
nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa 
decisão em dez anos, ou algo assim, quando 
não estiver mais morando em Parkview, Illinois, 
nem frequentando a escola Mckinley, mas, por 
hora, não quero mais saber de garotos. São 
todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
claro alguns parecem ser legais, mas, 
assim que conseguem o que querem, dão o 
fora em você e partem para o próximo alvo. 
Então, cansei.
Chega de namorar."
Fim. 

9 comentários

  1. Já li tantas resenhas desse livro, e todas ótimas, tenho uma super vontade de lê-lo. A história é ótima! Sem contar que a capa é perfeita.!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh Paty a resenha ficou otima viu! Nao vejo a hora da pilha "obrigatoria" baixar pra poder ler o meu, isso quando ele voltar de viagem ne! hahahahhahah
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li várias resenhas positivias deste livro que parece encantar já pela capa. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  4. u.u to com vontade de ler esse livro. até queria comprar. Participei do chat com a elizabeth, gostei muito \o/ e to afim de ler :B

    ResponderExcluir
  5. De tanta gente falando desse livro não a pessoa que não queira ler. Seu blog é muito fofo menina adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sempre digo, não vou comprar mais livro e sempre sou vencida pela tentação, a mesma coisa aconteceu com o Lonely Hearts Club, to vendo eu atacar o submarino ....calma geovanna...mas que é fofo esse livro é né? louca por ele

    ResponderExcluir
  7. ai queria tanto ler esse livro, aah cara, realmente, ninguem precisa de um namorado pra ser feliz não

    ResponderExcluir
  8. essa capa é linda, estilo beatles

    ResponderExcluir
  9. Só pala capa já dá vontade de ler. Já li um monte de resenhas sobre ele e já tô muito a fim de lê-lo.

    ResponderExcluir