ISBN: 9788579800863
Livro: A Esperança
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 424
Onde comprar: Submarino | Livraria Cultura | Saraiva
Avaliação: 5

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 

"A Guerra é mais voraz 
do que qualquer jogo.
Haverá vencedor na luta 
contra a Capital?"

A cada leitura uma nova sensação, e posso dizer com toda convicção que a série da autora Suzzanne Collins tem tudo para arrebatar corações e levar o leitor a uma nova experiência em leitura! Com uma trama bem amarrada a cada livro um novo sentimento, sofri a cada virada de página sem saber o destino dos personagens, entre eles nossa protagonista principal a Katniss, que ás vezes me dá raiva por ficar tão indecisa entre Gail e Peeta, e em "A Esperança" essa dúvida chega a perturbar; tenho uma queda, ou melhor,  um tombo por Peeta, então, toda essa lenga- lenga de triângulo estava me deixando nervosa, mas não posso contar o que acontece né? Senão estrago a leitura de vocês!

Este último livro foi uma surpresa pra mim, já imaginava que pelo andar dos dois primeiros, o terceiro seguiria rumo a muita dor e sofrimento; o levante se estendendo e ocasionando a Guerra que sabíamos  que seria inevitável; na busca pela liberdade, direitos, melhores condições de vida, Katniss é forçada a assumir seu papel nessa luta como símbolo da revolução, como o Tordo, caminho que os sobreviventes do distrito 13 vieram pouco a pouco traçando junto aos outros que se sentiam insatisfeitos com todo o domínio da Capital. Neste livro podemos ver que a luta, a guerra, pode levar as melhores pessoas a rumarem por um caminho sem volta, onde cada ação cometida por vingança causa mais dor e sofrimento! Uma saga perfeita para amantes do gênero; uma trama composta com o que há de melhor para prender o leitor desde o primeiro instante até o seu fim. O final é surpreendente, avassalador e certamente causará muitas lágrimas naqueles que mesmo em torno de tantos conflitos sonharam com um final um pouco melhor! A luta pela tão sonhada liberdade e sobrevivência transformará a vida dos personagens de forma irremediável! Uma leitura obrigatória para aqueles que desejam se emocionar e sentir na pele toda a loucura de viver no limite!

Para aqueles que já leram a saga, gostaria de saber qual a experiência que tiveram,  se gostaram e quais os pontos altos e baixos da série? O que acharam do final?
Vocês esperavam mais ou ficaram satisfeitos com gostinho de quero mais, assim como Eu? Essa série deixará saudades!

Em 2012 como todos já sabemos, teremos a saga adaptada para as telinhas; então, para aqueles que amaram a série tanto quanto Eu, poderá se deliciar assistindo ao filme, que acredito, será muito bom!


76 Comentários

  1. Eu sofri tanto durante a leitura desse livro :/
    Não foi um dos meus preferidos pois da série ainda gosto mais de JV mas valeu a pena ter lido e descoberto como terminou tudo. Embora o final não tenha me agradado tanto assim.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como você, sou fã assumida de Jogos Vorazes, orgulho! Não vejo a hora de lançar o filme e ver essa belezinha nas telonas.

    A princípio eu amei A esperança, e ao mesmo tempo fiquei chateada. Primeiro que não gostei do fim de Gale, sinceramente, tudo que os dois viveram não dava para ser descartado daquela forma, a amizade dos dois ficou em último plano, muito triste.

    E para que tantas mortes? sério, eu sei que era uma guerra e tudo mais, mas personagens que me encantaram em Em Chamas morreram sem necessidade.
    Tudo que aconteceu com Peta foi muito louco, dava vontade de chorar, mas foi muito bem escrito, eu amei!

    Enfim... sentirei imensas saudades da série, e já até reli JV para matar a um pouco da saudade.

    Beijos;)
    Salomé F.
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro da série ainda,por isso não posso dizer se gostei ou não.Mas,venho acompanhando as resenhas e cada vez mais,tenho a certeza de que não irei me arrepender de comprar todos os livros da série.Só não sei se conseguirei ler todos,mas antes do filme Jogos Vorazes,vou fazer o possível para ler o livro.
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Team Gale. E, como era de se esperar, não gostei muito do final. Muitas mortes, chorei horrores, fiquei com muita pena da pobre da Katniss, do Peeta e do próprio Gale. Eles eram apenas adolescentes!

    ResponderExcluir
  5. Karini, resenha perfeita! Eu ainda não li nenhum dos três, mas acabei me rendendo a essa febre e na próxima semana começo o primeiro livro. Após ver o trailer do primeiro livro entendi porque esse livro é tão comentado e causador de muitas sensações. Já estou em febre para descobrir cada emoção que essa série pode me trazer. Vc realmente não decepcionou em seus comentários. Foram bem pertinentes.

    Bom final de semana e obrigada!

    Patty já consegui na troca os dois primeiros livros da Cassandra Clare. Agora só falta o terceiro. Quero ver se esse Jace é tão com como vc e a Nice dizem. Só faltam brigar por ele. Olha que faço boa competição quando gosto.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  6. Não podia deixar de fora meu comentário não é?? Rsrsrs.
    Acredita que ainda não li esta série?? Todo mundo fala tão bem dela que estou quase sedendo à pressão e comprando os 3 de uma vez la no submarino. Eu vi o trailer do filme, por isso pretendo ler pelo menos o 1 volume antes da estreia nas telonas XDD.
    Boa sorte Karini. Te desejo muito sucesso no blog XD Bjão

    Matheus Braga
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa série parece ser o máximo! Todo mundo fala bem e eu mal posso esperar pra começar à ler! A resenha ficou ótima também, mas eu pulei algumas partes pra eu não ficar sabendo da história.. auehauheaue

    ainda não tinha visto o novo layout do blog! lindão! Parabéns, meninas! beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei o livro esta semana, confesso que esperava mais, achei um pouco enrolativo, demorou mto para acontecer a ação de verdade, e confesso que gostei do final, o epilogo, Peeta e Katiniss se merecem com certeza... rss, minha nota é 4.7 em 5.

    Abraços e parabens pelo maravilhoso trabalho aqui.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro aodrei o novo visual do blog, parabéns. Em relação ao livro, é uma das séries que eu ainda não conheço, mas quero conhecer. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Karini, arrasou na resenha! Eu deixei lançar os tres livros pra começar a ler e finalmente vou começar, por isso até evitava ler resenhas dos livros com medo de muitos spoilers mas sua resenha esta otima, aguça a curiosidade sem soltar spoiler. parabens, bjos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro, sinto que o livro é daqueles que após sua leitura ficasse muito tempo pensando nele; ou melhor na série toda né!
    Obrigada por compartilhar sua leitura.

    ResponderExcluir
  13. Essa série parece muito legal, quero poder ler no futuro!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha!!! Eu adorei essa trilogia!!! Mas confesso que o terceiro livro me deixou um pouco triste!!!Não pelo desenrolar da historia, mas pelas mortes que na minha opinião ocorreram inutilmente, pois não conseguiram atingir o objetivo da missão!!!

    No resto só posso dizer que sofri muito, me deu tanta pena do Peeta, ele não merecia sofrer daquele jeito tadinho!!!
    Gostei muito do final, achei muito justo por tudo que aconteceu!!!!
    Sou Team PEETA totalmente!!!!

    Não gostei do ator que escolheram para fazer o Peeta no filme, mas estou ansiosa pela estreia!!!

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Terminei o livro hoje, e não foi tudo o que eu esperva. Gostaria de mais ação, e tudo é muito enrolado. O desino de Gale tambem não é muito bom, esperava mais da amizade de Katniss e ele.
    Mas uma trilogia ótima!

    ResponderExcluir
  16. Karini, terminei de ler A Esperança. Acho que esse foi o livro mais dramático e Katniss, assim como Peeta, sofreram do início ao fim. O nome não fez jus ao livro. ELe deveria ser chamado de Em chamas. Ela começou queimando de dor e termiou ainda mais destruida. Gostei do final de algumas das personagens, acho que foram merecidos, mas outros, sinceramente, fiquei muito triste com a perda. A autora poderia ter feito um final um pouco mais feliz. Apesar de terem vencido a guerra, acho que todos sairam derrotados. As cicatrizes deixadas pela perda nunca sarariam no final das contas. A autora conseguiu manter o mesmo desempenho nos três livros e a leitura continuou a me cativar. Quando comecei a ler, achei que enjoaria rápido livro, mas isso não aconteceu. Agora estu louca para assistir tudo isso na telinha do cinema. Será fantástico.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  17. ah! eu gostei tanto!! amei o final... eu também sou suuuuuper fã do peeta!!! eu também odiei aquele lenga lenga do triangulo amoroso! eu passei o livro torcendo pro gale morrer!!!! hahahahahahahhahah!!!
    Eu fiquei morrendo de raiva quando aconteceu aquilo com o peeta, eu quase parei de ler o livro, mas a curiosidade foi maior, bem.. eu terminei de ler ontem e fiquei meio triste, o final não foi tão feliz e eu odeio final de sagas, principalmente das que eu gosto tanto.....

    ResponderExcluir
  18. Suzanne Collins parece ser muito boa escritora!


    parabéns pelo texto e pelo blog!


    Papos Literários


    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. esse eu ainda não lir mais tah na minha lista pelo que eu lir parece ser otimo adorei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Simplemente maravilhosa essa trilogia!!!! Ansiosíssima pelo filme, estou contando os dias!!!!! Só não gostei do ator escolhido para ser o Peeta mais tudo bem!!!!!


    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. massaaaa! adoreiii... qro muitooo leerrr... qro ganhar o kit. bj

    ResponderExcluir
  22. to mto ansiosa pelo filme e quero muito ganhar essa promoção!!! bjossss!!!

    ResponderExcluir
  23. vi algumas pessoas dizendo q se decepcionaram um pouco com esse livro, fora q a traduçao do nome é uoooooooooo ne... resenha 10!! bjs

    ResponderExcluir
  24. Os títulos dos livros da série provoca muita curiosidade, nossa. Quero logo ler o 1 e o 2 e descobrir logo essa história!!!

    Resenha boa pra deixar a gnt na vontade... hahaha

    Beijoooo!!!!!! *-*

    ResponderExcluir
  25. Último volume, deixa um aperto no coração depois que terminamos neh, fica um sentimento de perda.
    Mas ainda tem o filme, tô doida para assistir =D
    Peeta saudades s2

    ResponderExcluir
  26. Como disse ainda mal terminei de ler "Jogos Vorazes"; mas o pouco que li fiquei apaixonada. Estou ansiosa pelo filme e mais ansiosa ainda em poder ler logo essa historia; afinal fim de uma trilogia (ainda mais sendo tão boa a historia) é sempre uma boa leitura que deixara saudades e vontade de ser relida sempre.

    ResponderExcluir
  27. Esse é o ultimo livro, e pelo que falam termina a serie com chave de ouro. Pena que a capa não atraia muios leitores, por parecer ser mais um livro religioso.

    ResponderExcluir
  28. Quero saber como acaba, mais sei que vou ficar triste quando acabar :(
    Lendo Em Chamas por enquanto! :P

    ResponderExcluir
  29. Fiquei muito triste quando acabou :( mas foi um dos melhores finais de séries que eu já li.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela resenha. Que bom que gostou tanto da trilogia.
    Quero muito os livros, que ainda não tenho nenhum e eles são tão elogiados.

    ResponderExcluir
  31. Eu faço parte dessa MIXTURA e vou ganhar a trilogia de Jogos Vorazes

    ResponderExcluir
  32. Muita gent odiou esse livro, eu já amei....kkkkk
    Achei o final super legal já que ele não segue o mesmo padrão dos contos de fadas com seus finais felizes. Só não gostei do banho de sangue que acontece e algumas mortes que não foram muito trabalhadas, fora isso ta tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  33. Eu quero muuuuito ler ! Eu só espero que o final não me decepcione , nem nada do tipo. A minha amiga comprou Jogos Vorazes enquanto ela estava nos EUA, ela disse que leu os 3 livros em 3 dias xD Estou realmente explodindo de empolgação pra ler a serie completa *-*

    ResponderExcluir
  34. A cada resenha que leio aqui, minha vontade de lê-los aumenta ainda mais. Não vejo a hora de vencer logo essa promoção de vocês!!!

    ResponderExcluir
  35. A Esperança finalizou a série de uma forma bem realista. Suzanne soube trabalhar com os personagens e nos deixou com a boca aberta e os olhos cheios de lágrimas, que nos faz lembrar que a autora não escreveu simplesmente uma história bonitinha, interessante, um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  36. A cada resenha a minha vontade aumenta!to doido por esses livros!!

    ResponderExcluir
  37. só de pensar que os 3 livros já estão ai. minha vontade de ler só aumenta.

    ResponderExcluir
  38. Estou doido para ler essa trilogia, a cada resenha a ansiedade aumenta!!
    Parabéns pela resenha, continue assim hehe!!!

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li esse , mais tenho que ler logo .
    Sua resenha esta muito boa mesmo , adoreii !

    ResponderExcluir
  40. Não li a série ainda!Quero muito ler..sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  41. Estou terminando de ler A Esperança pela primeira vez xD aiaiai tomara que Katniss fique com Peeta!

    ResponderExcluir
  42. Bem, ainda não li "A Esperança", quer dizer, nem li o "Em Chamas" ainda!!!! Mas as resenhas que li até agora, estão me deixando super ansioso. Em breve lerei!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. A cada página que eu lia, ficava mais desesperada pelo final. Para saber o que ia acontecer. Seria muito errado dizer que não amei esse livro, mas nas últimas 100 páginas as coisas aconteceram muito rápido. Só acho que a Suzanne poderia ter desenvolvido um pouco mais o final, mas não mudaria nada do que ela fez. Uma das coisas que me fez gostar desse livro foi justamente o fato de ela ter feito tudo parecer bem real. Todas as emoções e confusões na cabeça da Katniss.

    ResponderExcluir
  44. Eu não posso dizer muita coisa, ainda não li. Mas quero taaaaaaanto! Essa trilogia é melhor que tem por aí, é o que estou cansada de ouvir. Tenho que ler urgente esses livros. Esse é o mais tenso dos três né? Muito sofrimento, guerra...Eu adoro isso, tenho que ler essa maravilha o quanto antes!

    ResponderExcluir
  45. Estou super curiosa para leeeeeeer! Acho que vou devorar o livro, assim como fiz com os outros! Ótima resenhaa!

    ResponderExcluir
  46. ótima resenha!
    Só fez a minha curiosidade de ler o livro aumentar ainda mais!
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  47. Adorei sua resenha!
    Me deixou com mais vontade ainda de ler a trilogia!

    ResponderExcluir
  48. to maravilhada com esse site, como sou amantes de livros sempre procuro resenhas dos livros pra saber qual ler e etc... E vou colocar essa trilogia pra passar na frente da fila de livros que estavam pendentes, já li o primeiro e é maravilhoso, fazia tempos que não lia algo como Jogos Vorazes, preciso dos outros

    ResponderExcluir
  49. Só falta eu ler A Esperança para terminar a trilogia e não aguento esperar! Estou muito ansiosa! Todos dizem que esse é o livro que mais muda, mas que continua igualmente perfeito! Estou apaixonada *--*

    ResponderExcluir
  50. Nossa eu quero muito esse livro li a resenha duas vezes em dois sites

    ResponderExcluir
  51. Vc ficou com medo do final deste livro,que bom que não se decepcionou e te deixou querendo mais.
    Bjos
    http:// www.meusolhosleem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Quero ler essa trilogia tah na minha lista resenha muinto boa!

    ResponderExcluir
  53. Amei o final!!Para mim naum podia ser melhor!Só naum gostei de alguns personagens que morreram...=\ Que pena que tudo tem um fim T.T

    ResponderExcluir
  54. Eu quero muuito essa coleção,os comentários me deixam cada vez mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  55. eeeeuuuuuuuuu quuuueeeeerrrrrrrrro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. a continuaçao e muito legal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Acho que para os fãs, que como você, já leram a serie e ainda sentem um gostinho de quero mais, o filme sera uma boa opção para matar um pouco a saudade, que eu tenho certeza, que esse livro deixou. Ainda não li, mas pretendo ler em breve e poder vivenciar a sensação de estar no limite! A resenha esta ótima e muito envolvente! Parabéns

    ResponderExcluir
  58. eu adorei o livro, só fiquei surpresa com o final. Porque os 3 livros foram intensos sabe? vc le quase morrendo de curiosidade, quando chegou no final, eu quase nem percebi que era final xD Mas depois percebi que esse era o final perfeito, que ele não podia ser extremamente feliz, não ia combinar com o livro. Mas amei a trilogia inteira. E vou ver o filme na estréia \o/

    ResponderExcluir
  59. Muito gente falando que esse é o melhor da trilogia, hmmm. quero muito ler!

    ResponderExcluir
  60. Amei esta resenha... Me deixou super curioso para ler A Esperança. Parabéns Mix Literário pelas suas resenhas, todas elas são muito bem escritas, e com esta não foi diferente, continuem assim.

    ResponderExcluir
  61. Estou lendo A esperança, o livro e fantástico, recomendo muito

    ResponderExcluir
  62. Ahh ansiosa! ;) quero ler os três logo/

    ResponderExcluir
  63. Ai eu quero ganhar todos, para me deliciar lendo cada um....

    ResponderExcluir
  64. Quero devorar todos esses livros!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Estou ansiosa para ler a coleção completa!

    ResponderExcluir
  66. Mais uma luta, mais morte, mais aventura. Mais esperança =)
    Essa esperança que move a humanidade, que move euzinha pra ganhar esse box lindo..rs

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pela resenha. Que bom que gostou tanto da trilogia.
    Quero muito os livros, que ainda não tenho nenhum e eles são tão elogiados.

    ResponderExcluir
  68. Vinícius Sgorla05 junho, 2012

    Na minha opinião, a trilogia é PERFEITA. Porém, A Esperança me decepcionou. Parece que o livro foi escrito com pressa e poderia ter mais detalhes. Além do mais, naquela parte da Prim (não estrago a surpresa), eu não entendi nada! Li e li de novo, mas não entendi. mas fora isso, o livro é incrível, emocionante e o final é incrível. Recomendo.

    ResponderExcluir