Resenha: Asas – Aprilynne Pike



ISBN: 9788528615234

Livro: Asas 

Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 1
Ano: 2011
Nº de Páginas: 294
Comprar Online: Saraiva | Cultura
Avaliação: 5/5
Chega ao Brasil o esperado primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike: Asas. Uma extraordinária narrativa de magia e de intriga, de romance e de perigo, que mudará para sempre tudo o que as pessoas imaginavam saber sobre fadas.Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel. 


Asas é, na minha humilde opinião, um conto de fadas moderno, encantador e surpreendente, além de ter um recheio de mistérios. Ele é o primeiro livro da séria Fadas, que já tem três livros lançados:

1. Wings (2009) - Asas
2. Spells (2010) - Encantos - Fev/2012
3. Illusions (2011) - ainda não publicado aqui.

Quando comecei a ler, percebi que a autora usou a mesma fórmula de outros livros do gênero: adolescente, segredo, mistério e triangulo amoroso. Mas no decorrer da leitura, percebi que tudo foi colocado de forma muito inteligente e trabalhosa. Certamente a autora pesquisou bastante sobre mitologia, biologia e química para compor elementos da fantasia com os da natureza de forma tão harmoniosa. Acho que esse foi um toque a mais que esse livro teve. 

O que também me agradou foi o fato da leitura ser bem rápida e não enrolar muito em alguns pormenores. Só por isso esse livro conseguiu mais alguns pontinhos comigo e me agradou bastante.

Laurel, uma jovem de 15 anos, tímida e que vive em uma cidade pequena com os pais adotivos é obrigada a se mudar para nova cidade. Essa mudança não é nada fácil, porque ela ama a natureza e a floresta ao redor da propriedade em que vivia. Logo de início ela conhece David, um rapaz super gente boa, que facilita sua chegada na nova escola e logo se tornam amigos. Na verdade ele é o rapaz do tipo encantador e um ótimo pretendente a namorado. Eu adoraria ter tido um David em minha vida. 

Com o passar dos dias, Laurel começa a notar um estranho “caroço” em suas costas e fica incomodada com o assunto. Esse caroço vai se modificando e em seu lugar aparecem lindas “asas”, que mais parecem ramificações de uma flor. Ela se vê apavorada com essa “novidade” e de princípio não tem com quem contar.

Ela sempre foi estranha, seus hábitos alimentares não eram normais, porém aquilo lhe parece surreal. E como não tem com quem se abrir, acaba revelando seu segredo para David, que é uma nerd e a ajuda a descobrir o que está ocorrendo aos olhos da ciência. Nessa parte da trama o leitor já consegue perceber a sagacidade da autora. Ela dá uma verdadeira aula de química e biologia para explicar essa estranha mudança em Laurel.

Em busca de respostas, ela vai para a sua antiga cidade. Na floresta da propriedade que a família colocou a venda, conhece Tamani, um ser mitológico incrível e lindo. Ele passa a responder parte das suas perguntas, revelando que ela é uma Fada e foi enxertada num lar humano com uma missão. Nesse momento os sentimentos por ele e por David tornam-se confusos e Laurel percebe-se atraída pelos dois. Começa um triângulo amoroso lindo, que deixa o leitor confuso sobre o que ela deve fazer e por qual mundo deve optar.

Laurel também descobre que há seres perigosos, em busca das terras da sua família e corre grande perigo tentando impedir que o mal vença. A trama fica eletrizante e o leitor fica completamente vidrado com os acontecimentos. Quando o livro acaba, o leitor está com um gosto de “quero mais”. Mal posso esperar para ler a continuação do livro. Certamente a autora dará outra aula e mostrará todo o seu potencial.

Não posso revelar mais. O que posso dizer é que Asas é o tipo de livro que o leitor se envolve do início ao fim, escrito de forma encantadora, divertida e muito inteligente.

Realmente espero que gostem dele!
Bjus no core


86 comentários

  1. Olá meninas, como estão?
    Eu ainda não li este livro, mas tenho que começar a ler pois já que é uma série, se eu não correr para ler, fica difícil acompanhar depois.A resenha está muito boa e me incentivou a ler logo. Bju

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com temas sobrenaturais! Espero que seja bom , pois ultimamente não tenho acertado com meus livros! rsrs
    Seguindo!
    http://olhosleem.blogspot.com/
    Faz uma visita?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito chegada a livros de fadas, mas esse em particular parece um pouco interessante. De qualquer forma, vou esperar um pouco para decidir se leio ou não! rsrs

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô muito ansiosa para ler Asas!! ^^

    ResponderExcluir
  5. To Louca pra ler Asas!! =)
    Amo se blog *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha, sobretudo por adorar histórias sobrenaturais! Ainda não li nenhum livro com história de fadas, mas esse me deixou bastante curiosa!
    Fico feliz em saber que a leitura é dinâmica, não gosto de livros que ficam só enchendo linguiça...
    Espero ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, principalmente porque é sobre fadas e magia!

    ResponderExcluir
  8. A resenha super bem feita!
    Dá pra ter uma boa ideia do que o livro traz. To muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  9. Amo fadas e amei a descrição de como acontece a transformação da protagonista.. ou pré transformação
    Desde que li sobre esse livro pela primeira vez, já achei encantador e apaixonei!

    Ótima resenha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Assim que eu li a sinopse desse livro... fiquei super curiosa, sem falar da capa que é muuuuito linda =D

    Li varias resenhas para saber se o livro valia a pena.. e confesso que li umas bem negativas =/ mas a sua reavivou a minha curiosidade =D

    To numa fase de fantasia que ta uma loucura hhahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  11. Fadas já são encantadoras, uma história contada dessa maneira envolvente então, fica mais interessante ainda. Quero ler, com certeza! Se tem romance, intriga e magia eu tô dentro! :D

    ResponderExcluir
  12. Tô louca pra ler esse livro, já está na minha lista em um tempo. Fico feliz que vc tenha gostado e preciso dizer que a capa é linda

    ResponderExcluir
  13. otima resenha vou ler logo esse livro

    ResponderExcluir
  14. Estou super curiosa para ler esse livro, não sei porque não comprei ainda, mas é um dos que eu mais quero, esse ano eu vou comprar para mim mesma, se eu não ganhar antes, adorei a sua resenha, me animou mias ainda para ler o livro, e a autora falando me deixou tão curiosa.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  15. QUE COISA MAIS PERFEITA *------------* eu quero

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha! Me transportou diretamente para dentro da estória. Sou apaixonada por livros que misturam segredos, romance e mistério. Ansiosa para ler. Grande bju

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, to louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da mudança no cenário. Saem os vampiros, os lobisomens e os anjos e entram as tão queridas fadas. Com certeza é um livro que vou querer ler, pois tive a chance de ler o primeiro capítulo e ali já me cativou!

    ResponderExcluir
  19. "Quando comecei a ler, percebi que a autora usou a mesma fórmula de outros livros do gênero: adolescente, segredo, mistério e triangulo amoroso."

    --
    Já li livros sobre Fadas e até hoje não me decepcionei.

    Nunca havia ouvido falar sobre esse livro, mas ele parece entreter o leitor a cada página. Acho que a história me chamou a atenção, mais pelo fato de existir segredos e um Triangulo amoroso.

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro. Será o primeiro livro adolescente de fadas que vou ler.

    ResponderExcluir
  21. As capas da Bertrand sempre dão um show, e as de Asas em especial me fascina... à primeira vista a história não me chamou muito a atenção, mas alguns pontos da resenha me fizeram querer ler pra saber como tudo se desenvolve. Já estou um pouco farto de anjos e só não li Asas até agora porque tive medo de que a história se aproximasse desses seres. Você disse que ela se desenvolve rápido e isso me animou pra ler, já que ultimamente venho lendo bastante livros que se arrastam por um tempo. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  22. livros com temas sobrenaturais são o que eu prefiro esse parece ser muito bom ainda não li. mas estou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  23. Eu preciso ler este livro... Fadas? Nerd? Ciência? Isso é TÃO eu! ha-ha.
    Anyway, eu sempre estive curiosa sobre o livro e acho que se tivesse a oportunidade, agarraria. Já li muitas resenhas positivas, e ele está na wishlist. Quem sabe um dia eu não o compre? Ultimamente, fadas estão em "alta" na ala editorial e alguns livros são muito bons (recentemente li "Paranormalcy"), além das "sacadas" que Pike parece ter.
    Beijos! Great review! :*

    ResponderExcluir
  24. Esse livro já faz parte da minha infindavel lista de leitura e com essa resenha se tornou uma das minhas prioridades!! Adoro livros com temas sobrenaturais!!!

    Parabens pela resenha, me deixou ainda mais afim de ler!!!


    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, não ocnhecia os livros mas me apaixonei.

    ResponderExcluir
  26. Esse é o bendito que desde o lançamento me atormenta. Quero muito essa série, ainda mais depois de tantas resenhas positivas. Espero que realmente atenda às minhas expectativas. Nunca li nada de fadas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. adorei quero muito esse livro.sempre gostei de magia desde pequeno,vivia num meu próprio mundo.

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser bonitinho, né? Fadas à luz da ciência, essa é que é nova! Não sei se é o tipo de leitura que quero no momento, mas não posso dizer que não vou ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. adoro fadas e esse livro é perfeito para mim.EU QUERO !!!!
    adorei a resenha e o blo esta bem organizado!!!

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tive oportunidade de ler livro sobre fadas.
    Gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, na torcida para ser a sorteada.

    ResponderExcluir
  32. Nossa amei a resenha, já venho namorando esse livro por diversas livrarias que passo, mas nunca li nada dele, fato que essa sua resenha me deixou louca para começar a ler já! Adoro leituras rápidas e que prendem a minha atenção do inicio ao fim e foi o exatamente o que você me passou em sua descrição.
    Parabéns, amei mesmo essa resenha.

    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Não me interesso muito por esse tipo de livro, mas esse em particular parece ser interessante e bem escrito o que conta muitos pontos na minha opinião. Você parece ter gostado muito do livro e prestado bastante atenção aos detalhes da trama, acho que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  34. Já tinha "Asas" na minha lista, mas evitava ir atrás devido a ser com fadas. Livros mitológicos não me interessavam. Isso mesmo, no passado.
    Meio por acasa peguei na biblioteca o livro "Sussuro", amei! Daí pra frente, li "Crescendo", "Beijada por Um Anjo" (somente o primeiro, infelizmente) e agora vou firme atrás de "Asas".
    Participando do sorteio, vim ler a resenha, ficou muito bem feita, deu mais curiosidade em ler o livro. Triangulos amorosos dão um up nas estórias, ficar torcendo pra qual menino ela deve ficar.
    Então, agora é esperar o sorteio.
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  35. Asas já está na minha lista de desejados faz tempo mais infelizmente até agora não consegui comprar.
    Já vi algumas pessoas dizendo que essa é a melhor série de Fadas que tem por isso tenho bastante curiosidade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  36. A primeira vez que vi esse livro ele e muitos outros estava pendurados (amarrados em elásticos) no estande da editora na Bienal do ano passado...achei a capa lindaaaa fiquei maravilhada pelas cores e meu primeiro impulso foi o de arrancar um deles e sair correndo...rs...mas fui impedida pelo bom senso...rs.

    Entretanto nunca tinha lido nada sobre o livro, nem uma boa ou má crítica. E agora lendo a resenha do Mix fiquei com mt raiva do tal bom senso...eu deveria ter saído correndo com um deles sequestrado...rs.

    Gosto das leituras dinâmicas que nos prendem sem rodeios, sem encher linguiça e como foi dito aqui que ele é assim, mais um ponto a favor para que eu leia. Estou cada vez mais curiosa.

    Parabéns pela excelente resenha, com informações precisas, sem contar as melhores partes da história.

    ResponderExcluir
  37. Eu estava escrevendo um livro sobre fadas antes desse ser lançado e, quando foi, meio que desanimei, pq SE um dia eu terminasse o meu, iriam dizer que eu copiei. O fato é que já comecei com odiozinho com esse livro e, quando li, fiquei com mais ainda. Porque o livro é uma porcaria, convenhamos. Foi uma crepusculização das fadas, subvertendo toda a mitologia existente. Se fosse ao menos para mudar pra melhor... Enfim. Protagonista boba, um romance que começa do mais absoluto nada (como crepúsculo)... Ponto forte: a capa é bonita. Ainda bem que li o pdf em vez de gastar meu dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  38. Fiquei bastante interessada, neste livro...Fadas, algo para mudar já que ultimamente os vampiros estão na moda e quando se é bem escrito da forma que você descreveu me encheu de curiosidade.
    Gosto de uma leitura rápida que diz logo a que veio sem enrolação, já entrou para minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li nenhum livro sobre fadas, que me lembre. Gosto do tema. Mas essa capa não chamou minha atenção. Achei tão simplesinha... De qualquer forma agora fiquei um pouco curiosa, acho que me animei com a capa do segundo livro, que é belissima (sim, eu compro pela capa,heheh). Bjksss

    ResponderExcluir
  40. AINDA QUERO LER, DEVE SER ALGO SUSPENSE QUE AMOOOOOO E VAMPIROSS HUMMM

    ResponderExcluir
  41. Interessante o livro e gostei da sua resenha.
    Não sabia que esse livro era sobre fadas e achei o tema bem legal ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  42. Gosto bastante do tema sobrenatural, mas ainda não li nada relacionado às fadas ainda. pela sua resenha, acredito que o livro "Asas" seja um bom começo. Tenho bastante vontade de ler e ver como se desenrola esse enredo.

    ResponderExcluir
  43. O livro parece mesmo ter uma história muito encantadora.
    Tenho curiosidade pra saber como a autora escreveu a mitologia, pois nunca li nada sobre fadas.
    Vou ler em breve, assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Nunca li nada sobre fada e tenho uma enorme curiosidade para ter esse tipo de leitura :/. Gosto muito desse tipo de livros, que envolvem mitologia, e eu acho que já está na hora d edeixar os vampiros em paz #SóPorUmMinutinho >.<

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  45. Nunca havia lido sobre essa série,com certeza deve ser incrível,uni tudo o que eu amo:Romance,suspense e magia *-*

    ResponderExcluir
  46. Eu nuca tinha lido nenhum livro de fadas, deve ser muito bom, gosto muito de livros sobrenaturais e esse me parece um bom livro para ler com esse tema :D

    ResponderExcluir
  47. Já tinha visto uma vez em uma loja e quero elee *-*

    ResponderExcluir
  48. Fada? hm o livro parece ser interessante, bons romances sempre tem um triângulo romance. O livro me parece bom. quero ler.

    ResponderExcluir
  49. é a primeira resenha positiva que eu leio deste livro, apesar das outras não falarem mal, elas diziam que ele era meio infantil e que a história deixou um pouco a desejar!!!
    Eu gosto de livros que os autores pesquisam pra compor história e personagens, dá uma veracidade pro lance todo, kkk, só não sei se eu vou gostar da aula de Biologia e química, nunca foram minhas matéria preferidas, kkkkkkkk
    Bom, agora é ler pra saber se eu vou ou não gostar, bjs

    ResponderExcluir
  50. Adorei a resenha, fiquei super curiosa agora, já que você disse que a autora conseguiu formular todo um universo para o livro, tudo explicado. Assim a gente não fica com aquela dúvida tipo: "Tá isso acontece assim, mas por quê? Como?" Porque sim, não é resposta né... O autor tem que ser criativo, se inventar algo, tem que dar base. Valorizo muito isso numa leitura, e quero muito ler Asas agora!

    ResponderExcluir
  51. Sempre emocionante entrar neste mundo mítico, e penso que a reserva captou isto.

    ResponderExcluir
  52. Os livros que trazem fadas são encantadores! Doida para ler este livro :)

    ResponderExcluir
  53. Eu gostei bastante desse livro qd li, mas sou suspeita pq amo td que tem fadas, não me lembro de não gostar de algo com fadas rs...Mas devo dizer sou do time David, não fui com a cara do Tamani não =P

    Miquilisss

    ResponderExcluir
  54. Gostei do tema, quero bastante ler

    ResponderExcluir
  55. Desde que eu vi, fiquei louca por ele, e essa capa táo fofa?

    ResponderExcluir
  56. Não gosto de livros fictícios sobre magia, fadas nem nada do tipo, mas confesso que depois que li sua resenha me interessei por esse livro e vou colocar ele na minha listinha.. Hehe'

    Ótima resenha, parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  57. Aiin, eu qro ler este livro, adooroo contos de fadas.
    ainda nao li nada sobre fadas, axo q este será um bom começo.
    :D

    bjs

    ResponderExcluir
  58. Me deixou curiosa. Não dava muita coisa por esse livro, parecia-me meio infantil e bobo XD
    Aí está vendo o que dá julgar um livro sem ir atrás para conhecer melhor sobre ele...

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  59. Minha cara!!! Eu adoro esse tipo de leitura q faz um Mix de elementos e q dão uma cara nova e encantadora a um livro, q tem uma certa complexidade e q nos faz sentir q somos parte da história como um personagem, como se fosse real! Quero ler o mais rápido possível e tenho certeza q irei adorar!!

    Bjuzzz

    ResponderExcluir
  60. Eu até achei que o livro foi legal, mas vamos ser sinceros: o segundo ficou melhor!

    A melhor parte é a Laurel surtando quando descobre o que é aquele calombo nas costas dela!

    ResponderExcluir
  61. Eu adorei a resenha, talvez eu me decepcione por se tratar de magia e fadas, eu costumo não gostar, mas vou tentar a leitura.

    ResponderExcluir
  62. Pra falar a verdade eu não tinha muita vontade de ler esse livro (to com algo contra fadas), mas depois de sua resenha fiquei com mta vontade de ler, parece totalmente ser aquele tipo de livro que você não cansa, que te prende do ínicio ao fim, com certeza vai pra minha lista de próximas leituras..

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  63. Realmente parece ser ótimo esse livro quero ler ele desde que eu vi sua capa linda <3

    ResponderExcluir
  64. omg, só pela capa você ja fica louca pra ler esse livro! com a sua resenha então ? a vontade tá maior ainda *---------*

    ResponderExcluir
  65. A capa desse livro é linda. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero que aconteça em breve. Muito boa sua resenha ^.^

    ResponderExcluir
  66. gostei demais desta resenha!, e estou ''participando'' da promoção de asas e encantos

    ResponderExcluir
  67. Amo livros de fantasias!
    Já vivemos num mundo tão duro e esse tipo de leitura me encanta.
    Gostei da resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  68. Estou querendo ler Asas desde que eles entregaram o primeiro capítulo na Bienal.
    Mas ainda não tive a oportunidade,confesso que por ser de fadas já é um ponto super positivo,só estou meio reticente com o triângulo amoroso.
    Depois do FAIL que foi o triângulo amoroso Ren-Calla-Shay.
    Sim eu sou team Ren =´(
    bjs

    ResponderExcluir
  69. Bateu aqeula vontade de ler, minha irmã ja leu.. porém nao consegui pegar emprestado.. =[

    ResponderExcluir
  70. Adorei a resenha... estou um pouco saturada das leituras sobre vampiros e lobisomens e com isso, quando vi que era sobre fadas fiquei super feliz.. E achei fofo que as asas parecem flores.. eu quero!! Já estou participando da promoção!!

    ResponderExcluir
  71. Olá meninas!!
    Comprei esse livro faz um tempo e estou curiosa pra começar a trilogia! A Babi Lorentz adorou esse livro, a surpreendeu e espero que me surpreenda também!!
    *-*
    Gosto de livros que, apesar de parecerem clichês, são bem trabalhados pela autora, tanto na narrativa quanto nos personagens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  72. a capa é linda
    nunca li nada sobre fadas (nada que seja principalmente sobre fadas)
    mas espero que seja legal
    estou muiiito curiosa sobre o livro

    ResponderExcluir
  73. a capa é linda
    nunca li nada sobre fadas (nada que seja principalmente sobre fadas)
    mas espero que seja legal
    estou muiiito curiosa sobre o livro

    ResponderExcluir
  74. Gostei muito da resenha e a capa é linda. Muito ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  75. Só li até hoje fadas de livros infantis e sou apaixonada.Fiquei muito interessada neste livro principalmente em saber que é uma leitura rápida sem enrolação (livro que enrola fica chato rsrs).Estou louca para me encantar e me divertir com ele!!!

    ResponderExcluir
  76. achei muito boa sua resenha e quero muito ler o livro.
    deve ser muito bom. quem sabe eu ganho ele. shuahsuas

    ResponderExcluir
  77. Gostei muito desse livro, resenha incrível!

    ResponderExcluir
  78. Tava sentindo falta de um bom livro sobre fadas na literatura!

    ResponderExcluir
  79. Esse é um livro fofo que eu já queria ler/ter a muito tempo rsrsrs Principalmente por ficar muito curiosa quanto essa parte de fadas, já que eu nunca li nada desse tipo *-*

    ResponderExcluir
  80. Essa coleção é tudo de bom!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  81. Ansiosa para saber o desenrolar da estória. Amando!!!

    ResponderExcluir
  82. Nossa, eu adorei esse livro, li ele ainda em ebook e como wings... gostei muito da história, achei muito criativo e diversificado o modo como ela contou a história sobre fadas, tanto que qndo achei o livro na livraria eu não o reconheci por causa do nome, nisso que qndo li a sinopse tava quase chamando a autora de plagiadora hahaha, daí vi o nome em inglês e ri bastante rsrsrsrs.
    Realmente concordo que a leitura me agradou por não ser enrolada e tal, mas não achei taaanto como aquelas histórias de adoslescente s e tal... só um pouquiinho hahah

    adorei a resenha, muito detalhada e opinativa.

    bjus até

    ResponderExcluir