Resenha | Nascida à Meia-noite - Os Sobrenaturais - C. C. Hunter


ISBN: 9788564850002
Livro: Nascida à Meia-noite - Os Sobrenaturais
Série: Saga Acampamento Shadow Falls
Autor(a): C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2011
Páginas: 315
Avaliação: 3/5

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Nascida à meia-noite era um livro que eu esperava ler com grandes expectativas. Não vou dizer que o livro não me agradou, mas boa parte do livro foi bem complicado de dar continuidade e chegar ao seu final.

Porque tive grandes expectativas?

O livro trás uma gama de sobrenatural: deuses, espíritos, lobisomens, vampiros, bruxas, metamorfos, fadas... Tudo para ser uma estória de tirar o folego, mas não foi isso que aconteceu. O livro é bem parado; a protagonista não ajudou muito, nada contra a teimosia até por que sou bastante teimosa, mas eu não aguento ver uma personagem que tem a verdade na sua frente e fica enrolando boa parte do livro para aceitar o óbvio.

O livro menciona um triângulo amoroso, que no meu ponto de vista também deixou a desejar. Sei que o livro é voltado aos adolescentes, porém ações infantis para mim não rola mesmo quando se tem 17 anos nessa idade já conseguimos definir o que queremos e quando há dúvidas o melhor é optar por ficarmos sós, entretanto, algumas cenas são agradáveis e de certo ponto sensuais e deram uma esquentada na história.

Outras personagens chamaram mais atenção que o trio de protagonista, como foi o caso das amigas de Kyle: Miranda, uma Bruxa disléxica, e Della, uma vampira complexada fazem com que o leitor se sinta bem à vontade na leitura e deixam livro mais interessante e até um pouco engraçado e sem falar na ajuda fundamental a nossa protagonista que em momentos cruciais no enredo foi de grande importância.

A estória não é ruim de forma alguma, mas deixou muito a desejar, tornando o enredo superficial, deixando vários fios soltos que espero que sejam explicados no segundo livro e alguns clichês. Porém, como já iniciei a série darei chance aos próximos volumes na esperança de que a estória evolua e se torne forte e emocionante.

Recomendo a leitura para que todos possam tirar suas conclusões e deixem sua opinião aqui no Mix.

Boa leitura a todos.

5 comentários

  1. Oi!!
    Eu não conhecia esse livro, mas quando li a sinopse fiquei com uma vontade louca de ler!!!
    No entanto a sua resena me desanimou.
    É tão chato quando a escritora tem tudo pra deixar o livro sensacional, mas nã deixa!
    Bjos
    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais, mas não fique desanimada o livro pode não ter sido bom inicialmente, mas tem muitas chances de melhorar nos próximos volumes! Leia dê uma chance a ele!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a capa desse livro, mas é como dizem nunca compre um livro pela capa!! Ainda não li mas pretendo ler só que agora com essa resenha não vai ser uma das minhas prioridades!!!!

    Saudade Pat!! Beijo pros Babys!!!!

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adoreei seu post, me deu uma super vontade de ler Nascida à meia noite! Nós somos um blog novo, e adoraria se voce desse uma olhada, e esperamos que goste do nosso blog, e se nao gostar, aceitamos criticas e sugestoes (: http://dviciado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabrina Pedrosa28 maio, 2012

    vc escreveu errado querida, história é com H.

    ResponderExcluir