ISBN: 9788539800773
Título: A paixão mais sombria
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Editora: Harlequin Books
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 416
Avaliação: 5/5
Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…
Esse é o quinto livro da série e é o meu preferido, apesar de ter amado demais os livros 1 e 2. Desde o primeiro livro que estava desesperada pelo livro de Aeron. E torci desesperadamente para que chegasse logo o livro dele. Adoro “machos” bravos se convertendo em amantes apaixonantes e apaixonados. E ele, com certeza, não me decepcionou em nada. O livro foi perfeito e muitas vezes me deixou com o coração na mão. Cheguei a chorar em uma das passagens, coisa que não aconteceu com os demais livros.
O que mais me surpreendeu foi à ousadia da autora de acrescentar mais elementos à trama. Agora além de demônios, deuses, caçadores, titãs, artefatos, entre outros elementos mitológicos; Gena coloca o tema da angiologia e tenta explicar de forma simples, no meio desse turbilhão de informações. Eu simplesmente amei o enredo, apesar de saber que algumas pessoas podem achar os fatos estranhos.
No livro anterior já podemos ver Aeron com um pouco mais de compaixão. Apesar do seu demônio, Ira, ele é do tipo altruísta e coloca os demais guerreiros, e o bem-estar deles acima das suas próprias necessidades. Também observamos a sua feição pelo pequeno demônio chamado “legião”, que entra na trama a partir do livro 3 e passa a viver como se fosse sua filha. O leitor percebe que não existe só fúria no meio daquele monte de carne deliciosa. Se não fosse pelo seu demônio, Aeron seria apenas coração. Também já é possível ver sua amizade com Paris, o remorso por ter atacado Danika, sua aversão ao amor. Ele também sente incômodo constante ao perceber uma estranha força vigiando os seus passos.
Já nesse livro a amizade com Paris se torna mais evidente e a autora já começa com Aeron ajudando ao amigo. Em uma conversa sobre amor pelas mulheres, ele desafia os deuses a enviar uma mulher que o deixe completamente rendido. O que ele não sabia, era que o seu desejo estava mais perto de se realizar do que aquele desafio brincalhão.
Olívia é um anjo cheio de amor, misericórdia e com o coração enorme. Por muito tempo teve missões para enviar consolo para os mais necessitados. Agora ela se vê em um terrível dilema. Apaixonada por um demônio!! Após receber a missão de acabar com a vida de Aeron e o observar por algum tempo, ela passa a ter outros sentimentos e desejar mais dele. Entre a cruz e a espada, Olivia prefere perder as asas e cair a tirar a vida de Aeron.
Aeron encontra Olívia machucada, frágil e precisando desesperadamente dele. Ele a leva para a fortaleza dos guerreiros e tenta entender o que acontece. Aceitar que há uma linda mulher, na verdade um anjo, que deu sua vida por ele e perdeu tudo é algo surpreendente. E quanto mais ele fica próximo a ela, mais é difícil aceitar essa realidade. Algo o toma e ele passa a cuidar dela como se fosse o mais delicado dos cristais, desejando e lutando contra os sentimentos que começam a surgir. Só que no meio desse turbilhão de emoções surgi sua pequena “legião”, que o vê como um homem e não como um pai, tornando a situação que já era difícil uma verdadeira confusão.
Imaginem um anjo vivendo em uma fortaleza com guerreiros possuídos? Imaginem o que “legião” seria capaz de fazer para tê-lo e acabar com Olivia? Aeron tem pouco tempo, porque sabe que outro anjo exterminador virá atrás dele. Olivia sabe que se entregar o seu corpo a ele estará tudo perdido quando for destruído, mas necessita disso desesperadamente. E “legião” será capaz de um pacto com o próprio “coisa ruim” para ter Aeron. Todos em uma imensa confusão deliciosa, excitante e apaixonante. E no final... Quem ganha é o leitor.
Queria muito contar mais. Queria realmente, mas não posso. Acontecem tantas coisas loucas nesse livro, que ele me tirou o fôlego. Não foi a toa que ele virou o meu preferido e Aeron, apesar da sua natureza, ficou no meu coração. Sou completamente apaixonada por ele e torci desesperadamente por ele e por Olivia. Sentir tanta dor, emoção, excitação e desespero nesse aqui, que nem consigo mensurar o tamanho das minhas emoções. O que posso dizer é que ele é simplesmente fantástico e termina deixando o leitor completamente sem fôlego.
Se vocês não tiveram vontade de ler essa série, digo que apenas para chegar a esse livro toda ela vale à pena. Ele é o melhor!!! Eu AMEI!.
Bjs no core
Acompanho seu blog há um tempo, vejo suas resenhas muitas vezes apaixonadas e sempre sincera... Mas só hoje resolvi comentar.
ResponderExcluirGostei muito da resenha deste livro, e agradeço mesmo a indicação!
Como dizem, com tanto livro bom por aí, não sabemos por onde começar!
E, pelo visto, vou começar a ler esta série que parece mesmo interessante.
Obrigada pela indicação.
Olha essa série é apaixonante e apesar de não ter amado o livro anterior, acho que toda ela vale a pena. Já estou em cólicas pelo lançamento do próximo livro. Entrei em contato com a Harlequin e me disseram que sairá provavelmente em julho. Pode imaginar como estou em cólicas? Quando vc gosta muito e tem que esperar é uma tortura, mas a leitura vale a pena. Eu gostei muito dos livros e se fosse cotar esse é o primeiro, depois vem os livros 1 e 2 na preferência. To me segurando para não ler os ebooks. Quero pegar o livro e ter o prazer de ler, quando se ler o ebook acaba perdendo a graça toda.
ResponderExcluirObrigada por comentar.
bjs no core
Não sei muito da história, já que tem mais livros que esse. Mas o que li gostei bastante!!! Esse deve mesmo ser um bom livro =D
ResponderExcluirAdorei o Aeron no primeiro livro (único livro que li) e aí me vem você com "esse é melhor livro"? Putz, quero pular todos pra chegar nesse! Eu vou comprar toda essa série ainda esse ano ou não me chamo Kássia Crislayne!!! shaushaushausah
ResponderExcluirBjs.
Desde o primeiro livro eu me afeiçoei a Aeron. Estava louca pelo livro dele e o fato deles colocarem Anjo como mais um elemento acrescentou muito. Terminei de ler esse livro completamente sem fôlego. Mal posso esperar pelo próximo lançamento
ResponderExcluirKassia. na minha humilde opinião é o melhor sim. Olha que eu amei o 1 e o 2. Mas o elemento Anjo só acrescentou mais a estória. Imagina o guerreiro possuído pela Ira com um anjo? Delicioso! kkkk
ResponderExcluir