ISBN: 9788563219985
Título: O Espião
Autor: Clive Cussler e Justin Scott
Edição: 1
Ano: 2012
Páginas: 416
Onde comprar: Saraiva
Avaliação: 4
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
Esse é o terceiro livro de uma série que já conta com cinco
livros.
No inicio isso atrapalha um pouco, pois ficamos meio
confusos e não temos noção de alguns fatos e da dimensão deles; mas isso logo
melhora com o desenrolar da história!
Um dos motivos que eu adoro romances policiais é
simplesmente o fato de podermos estar lado a lado com os personagens em uma
luta desenfreada para descobrir quem ou o que está por trás de tudo!
O Espião é um livro bem característico nessa linha de
segmento, onde o principal tema abordado é a espionagem.
Na época em que esse livro se passa; os detetives não contam
com toda a tecnologia que temos hoje, nem mesmo um telefone (que é praticamente
artigo de luxo). Os investigadores precisam ser realmente atentos e espertos
para desvendar os crimes e os mistérios que os cercam. Ainda nessa época não
existia a diversidade de setores especializados em desvendar crimes; mas já
existia a "Agência de Detetives Van Dorn", altamente organizada e com
uma margem ainda maior de sucessos, onde se encontravam os melhores detetives;
dentre eles, um que ainda se sobressai a todos eles, "Isaac Bell".
Isaac Bell é um detetive muito esperto, sedutor e seus métodos
são bem diferentes dos demais detetives.
Por toda sua desenvoltura, Isaac é encarregado de investigar
o suposto suicídio de um projetista de canhões, o que Isaac não esperava era
que por meio dessa investigação fosse descobrir uma conspiração disposta a
dizimar todos aqueles ligados as construções de armas para a Marinha Americana!
O livro possui uma narrativa bastante atrativa para os
amantes do gênero!
O vilão é excêntrico, sagaz, inteligente e durante algum
tempo está sempre à frente do nosso detetive Isaac Bell.
Durante toda a trama fiquei intrigada para saber quem era
que estava por trás de tudo, pois os autores de forma muito sagaz escondeu isso
muito bem ou eu sou lerda mesmo! rs
Nesse livro não temos o óbvio, temos realmente uma trama bem
elaborada, ricos em detalhes, inclusive muitos desses detalhes são históricos ("Alou Glau! Isso você ia gostar!).
Recomendo o livro para todos aqueles que adoram um bom Romance policial e também para aqueles que estão cansados de tramas fracas e mal elaboradas. Certamente nesse livro terão que se desdobrar para saber quem é o vilão pelo menos foi assim comigo!
Recomendo o livro para todos aqueles que adoram um bom Romance policial e também para aqueles que estão cansados de tramas fracas e mal elaboradas. Certamente nesse livro terão que se desdobrar para saber quem é o vilão pelo menos foi assim comigo!
Para aqueles que comentarem estaremos sorteando um Kit do livro (um exemplar do livro + um chaveiro bússola), mas para isso o participante deverá seguir as regra abaixo:
Regras Obrigatórias do Sorteio:
1- Seguir o blog
2- Comentar na resenha.
3- Seguir o twitter da @Novo_Conceito
4- Preencher o formulário abaixo.
4- Preencher o formulário abaixo.
Pronto!
Seguindo essas regrinhas acima, vocês já estarão concorrendo a um kit do
livro!
*Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil
*O envio será através do blog que enviará em um prazo de até 30 dias após o resultado do sorteio.
*Só vale 1 participação por pessoa.
A promoção se inicia hoje e finaliza dia 06/07. O resultado será divulgado no domingo dia 08/07. Boa sorte a todos!
*Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil
*O envio será através do blog que enviará em um prazo de até 30 dias após o resultado do sorteio.
*Só vale 1 participação por pessoa.
A promoção se inicia hoje e finaliza dia 06/07. O resultado será divulgado no domingo dia 08/07. Boa sorte a todos!
Bom dia Karini, tudo bem?
ResponderExcluirToda vez que eu vejo a capa desse livro, instantaneamente me lembro dos filmes de espiões que eu assistia com o meu pai quando era pequena rs. Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro, mas é uma temática que acho maravilhosa quando o livro é bem desenvolvido. Fiquei feliz ao ler na sua resenha sobre a sagacidade do vilão, e a capacidade de manter a trama até o fim. Parabéns pela sua resenha. E claro, estou participando da super promo! Beijos
Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre ouvi falar bem deles. Acho que nunca li livros sobre espiões, sério! Só que eu adoro assistir filmes assim. Que tal começar a gostar lendo esse? Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirDivulguei o seu sorteio no
ResponderExcluirmeu blog, passa lá e divulga a gente também! http://migre.me/9tqXH
Confesso que não sabia que O espião era o terceiro livro de uma série...pensei que era o primeiro da série,ou então um volume só :/Mas gostei da estória e da resenha,parece ser uma estória bem instigante!
ResponderExcluirEspiões sempre me atraíram! Quero ler!!
ResponderExcluirAmei a resenha.
ResponderExcluirNão conhecia essa serie. Agora que vi que esse é o 3º livro, dei uma pesquisada nos outros e fiquei ainda com mais vontade de ler. Achei muito interessante. Adoro suspense, romance policial...
Com certeza entrou para a minha listinha :)
Já li resenha sobre os 3 primeiros livros dessa serie, parece ser muito boa; Espiões... Amo, já li Sherlock Holmes e agora pretendo ler esse.
ResponderExcluirQuero ler muito essa série, já tinha ouvido falar e gostei, adorei a resenha que me deixou com mais vontade ainda.
ResponderExcluirQuero muito ler =) torcendo e participando.
ResponderExcluirAdorei a resenha! já tava com vontade d ler agora tô ainda +!! espero q eu ganhe pra poder ler!!!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNão conhecia essa serie mais a sua resenha me deixou curiosa , pois a história pareceu bem interessante.
Adorei a sua resenha ^^
Participando e torcendo muito para ganhar!
Beijos.
Essa resenha me deixou morta de vontade de ler o livro *-* Adoros livros desse tipo o/
ResponderExcluirLi a resenha, e meu deus. O livro parece ser genial!
ResponderExcluirUma pena lançaram o terceiro antes dos dois primeiros, essa é uma coisa que as editoras tem feito com algumas séries e que eu simplesmente não compreendo! Que custa lançar na ordem né?
ResponderExcluirBoa Resenha, fiquei curiosa (aiaia vivo curiosa por ai rs) pra espiar o livro!!
Miquilissssss
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, admito que me desanimou um pouco, eu pensei que fosse uma história muito tédiosa, mas com a resenha percebi que até que é bem legal.
ResponderExcluirEu não tinha me interessado muito pelo livro quando via capa, mas quando tem alguém pra nos dizer o quanto é bom, é bem diferente. Está aí o motivo de ler resenhas . rs
ResponderExcluirGostei da resenha ^^
ResponderExcluirDeu vontade de ler! Olhando para os livros, a gente nunca sabe o quão bom ele é,mas só a capa e o titulo ja despertaram um pouco a minha curiosidade ^^ Obrigada pela resenha ^^
participando e torcendo para ganhar...
ResponderExcluirNão tenho muito o costume de ler romances policiais, mas gosto deste clima de suspense, faz com que a gente não queira largar o livro nunca, pra descobrir logo todo o mistério. Pelo o que li da resenha, o autor sabe bem como fazer isso e fiquei com muita vontade de ler a história toda, pra descobrir cada detalhe da obra. O título é bem auto explicativo, já diz tudo sobre o protagonista...
ResponderExcluirAdorei a resenha, tudo bem explicadinho!
Ainda não cheguei a ler os outros 2 livros, mas com certeza quero ter esse livro, sua história é fascinante. Não vejo a hora!
ResponderExcluir3º livro? Aff, odeio quando eles fazem isso! Publiquem desde o começo, poxa! Aconteceu algo semelhante com a série Clube das Mulheres Contra o Crime, do James Patterson. Consegui os volumes da Arqueiro (através de sorteio), a partir do quarto. Aí depois tive de comprar os três primeiros da Rocco, com estilo de diagramação e capa totalmente diferente. :/
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Adoro a temática da espionagem. O kit é tão lindo! *---*
Quando li a sinopse desse livro fiquei super interessado, mas depois que vi que ele se tratava do 3° volume, me desanimei um pouco. O fato é que gosto bastante de livros desse gênero, e vou tentar lê-lo mesmo assim. Espero que dê certo.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Por
ResponderExcluirser uma
série policial, acho que fato de o livro ser o terceiro da série não atrapalha muito, já que a maioria das séries desse tipo trás histórias independentes, e esse parece ser o caso.
Como leitora assídua de suspenses, não posso deixar de ler O Espião. Espero poder fazer isso em breve. ^^
Beijos.
parece ser bem interessante.... eu quero ler XD
ResponderExcluirNunca li um livro de espionagem. Esse parece ser uma boa iniciação pra mim. haha. Não gostei de já ser o terceiro de uma série. Mas se dá pra entender, tudo bem. ;D
ResponderExcluirÉ meio tenso ler o terceiro livro de uma série de cinco sem ler os outros. Mas esse livro está me cutucando a curiosidade para ler, pois um romance policial é super atrativo. Adoro autores que escondem quem está por trás de tudo. Você apresentou muito bem o livro e me deixou com mais vontade de saber que é o vilão.
ResponderExcluirBeijos
@elispaulina
Dá pra ler este livro sem ter lido os outros? Eu gosto de romances polciais e este parece ser bem interessante.Estou curiosa para saber sobre as táticas de espionagem usadas em 1908... sem celular, sem máquina digital nem aparelhos de escuta? Afe... fiquei super curiosa pra ler agora!! Pronto, coloquei o livro na minha lista de "QUERO LER"...
ResponderExcluirJá vi esse livro em vários blogs, mais não sabia que se trava se uma série! Mais mesmo assim o livro parece ser demais. "
ResponderExcluirRecomendo o livro para todos aqueles que adoram um bom Romance policial e também para aqueles que estão cansados de tramas fracas e mal elaborados." Ah, falou comigo mesmo, hahaha.
Faço a mesma pergunta da patty, dá pra ler esse livro sem ter lido os outros?
Adorei a resenha, e só me deixou mais curiosa com o livro.
Beijos!
Li a resenha, e meu deus. O livro parece ser genial!
ResponderExcluirCarolina, para quem curte o gênero esse livro é uma excelente pedida!
ResponderExcluir