ISBN: 9788564469631
Livro:Segredos de um vampiro
Autor(a):Raphaella Mello
Editora: Dracaena
Revisão:Regina Oliveira
Capa:André Siqueira
Projeto Gráfico e diagramação:Francieli Kades
Edição: 1
Ano:2012
Páginas:536
Revisão:Regina Oliveira
Capa:André Siqueira

Edição: 1
Ano:2012
Páginas:536
Avaliação: 3
Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais. O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade. Marq, cuja intenção é reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história. Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação. Até quando, no seu relacionamento com Carol, conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas? E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?
Segredos de um vampiro - Revelações é o primeiro livro da autora Raphaela Mello.
Marq é um vampiro que retorna a sua cidade natal, a fim de levar uma vida tranquila e quase humana; chegando lá é atraído por um cheiro; o cheiro de Carol!
Ambos acabam se apaixonando e Marq luta o tempo inteiro para se controlar e não provar do sangue de Carol.
Marq se alimenta de sangue vindo do hospital (como aquelas bolsas consumidas em Diários de Vampiro - para quem assiste) ou de animais caçados na floresta, tentando a todo custo manter um pouco do que restou de sua humanidade e viver tranquilamente, até que seu sossego é interrompido por um misterioso "mestre" que está enviando outros vampiros para a Cidade dos Anjos a fim de criar um clã. Marq não pode permitir isso e reúne alguns amigos para lutar contra esse mal que se aproxima!
Não que seus amigos não se alimentem de humanos; apenas Marq tem essa política, porém seus amigos o respeitam e resolvem ajudá-lo. Afinal está no sangue a vontade de caçar! Lutar!
Não que seus amigos não se alimentem de humanos; apenas Marq tem essa política, porém seus amigos o respeitam e resolvem ajudá-lo. Afinal está no sangue a vontade de caçar! Lutar!
Além desse problema que se aproxima, Marq está sendo caçado por Benjamin; seu inimigo há décadas. Um lobo, que um dia foi humano e viu sua família ser dizimada por Frederico e seu bando, entre eles Marq. Apesar de Marq não ter participado da matança, o fato de ele estar presente é suficiente para desencadear uma ira e sede de vingança insaciável por parte de Benjamin.
Ben, não pensa em outra coisa a não ser se vingar! Vive para isso! Mas ao encontrar com a mãe de Carol (Diana) ele percebe que está completamente atraído por ela!
Algo que ele nunca sentiu por nenhuma outra pessoa ao longo de sua jornada de vingança!
Carol não é apenas uma humana comum, ela descobre ser uma bruxa e percebe que com isso terá grandes responsabilidades. Ela sempre sentiu o poder fluir de suas veias através de premonições ou visões, porém com seus dezessete anos esse poder aumenta.
Sua mãe, Diana, sempre tentou lhe proteger desse poder e do que vem com ele, nunca lhe contou de onde vêm suas raízes. Porém sua avó Nanci surge para lhe ensinar o que precisa ser ensinado, só que ela não é o tipo de avó que estamos acostumados a ver na vida real ou ler nos contos! Ela tem seus interesses ocultos por detrás de cada suposta boa ação que exerce!
Sua mãe, Diana, sempre tentou lhe proteger desse poder e do que vem com ele, nunca lhe contou de onde vêm suas raízes. Porém sua avó Nanci surge para lhe ensinar o que precisa ser ensinado, só que ela não é o tipo de avó que estamos acostumados a ver na vida real ou ler nos contos! Ela tem seus interesses ocultos por detrás de cada suposta boa ação que exerce!
Quando descobre o namoro de Carol com o vampiro, Nanci revela que vampiros e bruxas são inimigos mortais e com isso põe seu plano já arquitetado em prática para levar Carol a fazer o que ela deseja e afastar ela de Marq.
Ao iniciar essa leitura, achei algumas semelhanças entre essa história, à saga Crepúsculo e Diários de um vampiro, porém a Raphaela soube diversificar seu conteúdo adicionando toques especiais que deram um colorido diferente à obra.
Nessa história temos um misto de vampiros, lobos, bruxas e humanos. Raphaela traça bem os aspectos que caracterizam cada espécie assim como a personalidade dos personagens criados.
Gosto muito de bruxas e em minha opinião é um tema que tem muito que ser explorado e nunca fica batido! Esse é um tema que gostaria de ler mais nos livros atualmente lançados!
Apesar das semelhanças com outras histórias, não achei a leitura desinteressante, pelo contrário, fiquei curiosa para saber como Raphaela desenvolveria as histórias dos personagens. Pude crer que cada autor, mesmo que falando de temas muito explorados sempre tem algo a acrescentar que dá aquele toque especial e diferente na história.
Para amantes de vampiros e seres sobrenaturais é uma boa pedida!
Bom dia Karini, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente os temas com o tempo ficam semelhante, principalmente para quem lê bastante. Mas o que eu acho sempre interessante, são os detalhes que dão o diferencial em cada obra. Eu adorei a sua resenha, acho que mostra bem os pontos importantes da história. O livro, eu achei interessante, e amei ter uma xará como personagem rs. Ainda não li, mas já coloquei na minha lista de desejados.
Parabéns pela resenha!
Beijos
Eu tbm percebi a semelhança com Crepúsculo! Mas confesso que fiquei super curiosa para ler este livro. Eu gosto muito de temas assim, com vampiros, lobos, bruxas, magos e etc! Parabéns pela resenha ;)
ResponderExcluirXoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Opa! Não conhecia esse livro. Vou procurar para ler, parece muito bom! apartamento-707.blogspot.com
ResponderExcluirOi. você pode estar fazendo entrando no site da Dracaena e comprando por lá!
ResponderExcluirO livro não deixa de ser interessante por ter semelhanças com outras histórias. A Raphaella tem seu jeito próprio de prender o leitor!
ResponderExcluirOi Carol é sempre bom ler seus comentários! Bjs!
ResponderExcluirCuriosa, adoro os seriados citados.
ResponderExcluirVou colocar em minha lista de leituras!