
Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autor (a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Capa: Jennifer McGuire
Diagramação: Abreu's System
Revisão: Milena Vargas
Ano: 2012
Edição:1
Páginas: 455
Avaliação: 3
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.
Primeiramente, acredito que toda a relação das pessoas e da mídia quanto ao AMOR e ÓDIO despertados por essa "simples" trilogia, é completamente justificada.
EU também me senti amando e odiando a obra de E. L. James!
Para quem ainda não sabe, a série Cinquenta tons era (é) uma Fanfiction de Twilight, saga de Stephenie Meyer, por este motivo, alguns, para não dizer quase todos, têm uma rejeição quanto ao "tudo" das coisas, principalmente no quesito de como é colocado.
É totalmente possível ver os personagens de twilight em 50 tons, tenho certeza que é por isso que muitas pessoas acusam tão fervorosamente a obra de plágio. Mas a coisa está fazendo muito sucesso, ganhando destaque em vários programa de tv e virando até "estilo de vida da moda".
O que mais me incomodou em tudo isso foi a ressaca literária, isso mesmo, se você ainda não leu, um conselho: espere até o 3º ser lançado! A ressaca não foi apenas pelo grau comparativo de twilight, porque só se compara com a descrição e, às vezes, as personalidades, na maioria das vezes, dos personagens... Eu sei que isso está soando confuso, deixa eu me explicar melhor, as estórias são sim "separáveis", porém, existem alguns momentos da trama onde os personagens de Stephenie estão lá, são eles, as ações e as reações... Porém, na maioria das vezes é perfeitamente possível enxergar outra trama.
Então a E. L. James, pra mim, está de parabéns, ela concentrou bons personagens, intrincou uma trama alucinante e está ganhando rios de dinheiro com isso. (Aplausos)
Então a E. L. James, pra mim, está de parabéns, ela concentrou bons personagens, intrincou uma trama alucinante e está ganhando rios de dinheiro com isso. (Aplausos)
Porém, por diversas vezes me deparei com comentários hipócritas quanto ao nível de literatura que está entrando no mercado editorial nacional atual, a maioria das pessoas, por não identificar-se com algo, tendem a negar o que sentem, ou até mesmo o que não querem sentir, mas o pior é se deixar levar pela opinião alheia... Quem me conhece, ou até leu algumas das minhas resenhas, sabe que eu gosto de ver qual é a onda, mas todas as vezes mostro meus sentimentos quanto a leitura das obras. Mas o mais importante, sempre me esforço a instigar ao leitor "LER" a obra citada, e ter conclusões próprias.
Por fim, vamos combinar, tá na cara que a série continuará como a maré, impossível de deter, limpando, sujando e levando junto ou jogando para mais longe o que estiver pela frente, porque, sim, é bem contada e mexe com o leitor de uma forma completamente DES-confortável!
Boa leitura!
2-Comentar aqui > Comentário coerente com a resenha e não só quero, ou gostei!3-Deixar nome de seguidor e twitter aqui nessa postagem.
4-Twittar a seguinte frase:"Quero muito me aprofundar na estória dos 50 Tons, e a @Intrinseca e o @mixliterario irão me levar http://kingo.to/1c7n"
Só será permitida a divulgação a cada 2h.
Não modifiquem a frase! Se eu sortear alguém que está fazendo Spam ou que tenha modificado a frase será desclassificado!
PODERÃO PARTICIPAR AQUELES COM ENDEREÇO DE ENTREGA NO BRASIL
Aiai haja polêmica qt a esse livro, ele na verdade está criando uma onda de comportamento, bom ou ruim o fato é que para muitas mulheres ele tem sido como um start na vida. De repente as mulheres resolveram sair do ovo e assumirem o que gostam na cama. Acho isso positivo se for verdadeiro, e não uma pura "siga a moda!"
ResponderExcluirQt a influência twilight não posso dizer mto pq ainda não li, mas acredito que ela deveria ter usado Ane Ricce, Lestat é sensual por si só, e em um livro desses seria uma referência + adequada...Mas se vc diz que ficou bom eu acredito =P hahaha!
Quero ler o livro e ver no que dá =P
Seguidora: Bru Costenaro
@BruFinland
Miquilis: Bru
Ameeeeeeeeei essa serie baixei tds
ResponderExcluirnão acho que seja plagio de Crepusculo afinal não é proibido usar as caracteristicas dos "atores" e ou "personagens" e so por isso dizer que é plagio
confesso que no inicio fiquei com receio de ler com td mundo dizendo que era a copia de crepusculo (pq ja deu né) mas no decorrer da leitura não me veio nem uma vez na cabeça nada de crepusculo foi uma leitura que fluiu facil e rapidinho terminei com um gostinho que quero mais =D
Anne Viana
@anneviana
Oiii Nice
ResponderExcluirAmei a resenha
Eu vi muita gente dizendo que esse foi o livro do ano...sei lá.Depois que esse livro lançou, percebeu que tem outros desse assunto lançando? Toda sua, a intrinseca ( ou a galera, não lembro) também vão lançar um, não tenho muita vontade de ler 50 tons de cinza, não é pelo assunto dele não, mas é que eu não me interessei muito..mas quem sabe né?
Driely
@drielymeira
Já li o livro e eu adorei apesar das críticas que ele recebe eu gostei muito num sei se é porque adoro TWI! ^^ Mas me apaixonei pelo Mr. Grey,apesar de achar ele um machista possessivo rsrsrs' ><
ResponderExcluirJá li varias resenhas desse livro,e reparei que ou gostam muito ou nada Sr. Grey,não consegui ver a semehança com Twilight,será que não prestei atenção?Esperarei ser lançado o terceiro livro e aí quem sabe entenderei essa semelhança.
ResponderExcluirEva Munhoz
@Evinha_eva
evasantosmunhoz@hotmail.com
Oi Nice, tudo bem?
ResponderExcluirEu li diversas resenhas controversas do livro, e apesar disso me rendi e acabei lendo. Tenho as minhas ressalvas com o livro, e com os personagens, mas no geral o livro é bom.
Participando do sorteio:
@Carol_Duraes
carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br
Beijos
Também já li várias resenhas do livro, algumas críticas e alguns elogios e ainda não sei se quero lê-lo.
ResponderExcluirApesar de saber que o livro é bom, é justamente por essa ressaca literária que estou na dúvida... dizem que a personagem principal é muito 'bobinha' e que isso torna o livro chato..
Bom, vou participar do sorteio quem sabe né...
Erica Lima
@EricaRockCity
Eu ganhei o e-book desse livro, mas ainda não li por falta de paciência. São tantas críticas: é bom, é ruim, é isso, é aquilo... Concordo com você em instigar o leitor a ter conclusões próprias, pois acredito piamente que não existem livros ruins, existem gostos diferentes!!! Mas vou ler, a questão erótica me deixa curiosa, pois muitos consideram esse tema um tabu.
ResponderExcluirNome de seguidor: Natty Lua
Twitter: @NattyLua
Nada contra o pessoal ser super crítico quanto às coisas, mas eu simplesmente não consigo julgar de modo pejorativo tudo que não gosto. Se eu não gosto, claro, é porque algum motivo tem, mas nem por isso me cabe a posição de crucificadora de autor/autora tal. Saber argumentar e ter uma opinião formada sobre as coisas é extremamente importante, mas eu acho que essa condição de "leitor/leitora" dê o poder que muitos acham ter para desmerecer isso ou aquilo. Falar "não gostei por esse e aquele motivo" é tão mais bonito e legal do que falar o que tem falando sobre isso. Bom, sei lá, me ignore (ou não).
ResponderExcluirMas, falando sobre o que interessa... Concordo com os pontos de similaridade que você apontou e com todo o resto que disse. Bem ou mal, EL James soube fazer o que se dispôs a fazer. Fim, né? Acho que não, mas ok! Estou participando do sorteio, boa sorte pra mim! :)
E esqueci das informações.
ResponderExcluirGFC: G! :]
Twitter: @mildemim
Esse livro é um dos meus livros favoritos, não. Eu não que está entre os 3 melhores. É muito perfeito. E L James é a minha diva. Divona! Christian Grey é meu marido, quero que ele largue Ana pra ficar comigo.
ResponderExcluirLilian Gabriella
@todynho_gelado
Oi amiga linda! como vão as fofuras?
ResponderExcluirNice, as críticas são muitas, uns contra outras a favor. Mas sabe quais são os blogs mais acessados na internet? os religiosos e os eróticos. Então tudo o que envolve Deus e o diabo causa muita discussão. Mas sem querer ser santa ou pecadora eu me rendo a liberdade e aplaudo o livro de pé, embora não seja meu estilo predileto.
Adorei sua resenha, beijos
Apesar do livro ser direcionado para um publico mais adulto, tenho ouvido muitas meninas da minha idade comentando sobre ele e dizerem que ele é ótimo, confesso ter ficado bastante interessada.
ResponderExcluirTairles Maia - @tairlesmaia
amei a resenha, já estava curiosa para ler esse livro agora fiquei mais curiosa ainda. (amoquandoumafanficviralivro)
ResponderExcluirComecei a ler 50 Tons e por enquanto estou gostando, mas voce tem razão quanto aos personagens,pois mesmo alterando os nomes é impossivel não visualizar Edward e Bella, além de outros personagens de Twilight!!
ResponderExcluirOtima resenha parabens!!!
Bjssssssssssssss
Adorei seu post, pois foi cheio de mistério... uahuahua
ResponderExcluirEu sou fã dessa trilogia não vou negar, mas não achei que os personagens parecidos com crepúsculo fiquei curiosa em saber em que partes vc os encontrou.
E eu não sou fã da deusa interior da Ana.
Maryhelen Bastos
@maryhelen_ab
Só aceitei o livro como leitura válida depois de ver as 'meninas' do Saia Justa, do GNT, falando sobre o livro. Percebi que não é uma história vazia, exclusivamente erótica, mas que tem romance e sedução, e se sustenta com um enredo interessante.
ResponderExcluirSe 'pegou' mesmo como uma nova onda, que seja. Também gostamos de histórias picantes, faz tempo! Lembrei dos romances de banca, que contavam casinhos quentes, rsrsrs...
Participo do sorteio.
Manu Hitz
manuellahitz@yahoo.com.br
@manuhitz
Amei o livro, por já conhecer o mundo das fanfics, sabia o que teria no conteúdo do livro e sabia que apesar de todas as meninas e mulheres que não estão acostumadas com esse tipo de leitura, ficaram escandalizadas, sabia que não era nada exorbitante!
ResponderExcluirE eu estava certa, li o livro e disse: "É disso que todo mundo acha forte?"!
Mas a sua resenha está muito bom, acho que tivemos uma mente parecida na hora da resenha!
Letícia Kartalian
@literaturediary
Mesmo com todo esse boom na mídia, ainda não o li. Quero muito lê-lo, mesmo sabendo que ele tem um que da série "Twilight". E como você disse, gosto de ler resenhas, e mesmo que elas não sejam positivas, gosto de ler o livro pra tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Concordo. As pessoas criticam muito sem analisar a obra em si. Tanto que é um fenômeno literário, mesmo com tantos críticos tentando denegri-la. E sim, parece-me que tem semelhanças com twilight, mas se virmos por esse lado, milhares de histórias têm semelhanças com outras. O que não podemos é simplesmente criticar sem ler ou sem separar as histórias e analisá-las como únicas.
ResponderExcluir@reginavares
Eu acho que as pessoas (leiam-se pseudocults) em geral tem uma rejeição geral com TUDO que tem a ver com a saga Crepúsculo.
ResponderExcluirEu simplesmente não entendo porque... >.<'
O caso agora, é que as mesmas que passaram tantos anos criticando Crepúsculo, estão querendo fazer o mesmo com Cinquenta Tons de Cinza. Na minha opinião, a maioria não critica realmente por não gostar do estilo da escritora, revisão... mas pelo simples fato de ser o que eles consideram uma "modinha"
Ah quero ler esse livro por curiosidade,tem tanta gente falando que é muito bom(oq eu duvido),que preciso ler e tirar minhas proprias conclusões
ResponderExcluirpaulacamargo@comp.ufu.br
ResponderExcluir@paula__camargo
esqueci d colocar email!
Eu não sabia que era um fanfic, juro fiquei surpresa, pelas resenhas que leio me parece algo totalmente diferente. De qualquer forma, ainda quero ler, está tão famoso que é impossível não ficar na curiosidade.
ResponderExcluirRafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
@RaafaMelody
Gostei bastante do livro 50shades e e sou fã incondicional de Twilight. Porém não consigo achar Christian Grey e Anastacia nem um pouco parecidos com Edward e Bella. A Anastácia é um ser extremamente irritante, tudo bem que Bella não é lá essas coisas, mas ela não me irrita tanto quanto Anastacia. Já o CG, apesar de ser baseado no Edward não consigo ligar os pontos. Pra mim parecem personagens totalmente diferentes. A não ser pelas características físicas. O único erro q a E.L. James cometeu, pra mim, foi a repetições incansáveis de algumas frases como: Minha deusa interior, Minha consciência... No final me perguntei como a Anastacia ainda tem lábios já que ela praticamente o devora no livro!
ResponderExcluirNo começo quando soube que era uma fanfic de Twilight eu simplesmente ignorei o livro...pq não sou fã...mas ai quando o livro começou a ganhar notoriedade além do mundo literário dos blogs e twitter...eu confesso que comecei a ficar curiosa. E foi quando comecei a me deparar com pessoas lendo 50 Tons em todos os lugares, inclusive no salão, que eu pensei "nossa eu preciso ler isso"...é fui vencida pela maioria...rs.
ResponderExcluirMas vou seguir seu conselho e irie ler os 3 juntos...para não entrar na ressaca literária.
Hum...esqueci de colocar os dados...rs.
ResponderExcluirSeguidora: Vanessa Paiva
Twitter: @professoranessa
todo mundo esta falando desse livro, no começo quando vi a capa achei que era um livro qualquer, que fosse até sem graça, mas depois se começaram os comentários qualquer lugar que eu fosso havia lá um sinal de que 50 tons de cinza havia passado por ali, já li um monte de resumos do livro, pois estou curiosíssima para ler, mas eu gostei muito da sua resenha, e concordo que muitos tiverem preconceito com o livro por causa de crepúsculo mas eles se esquecem que cada escritor tem seu estilo, só porque foi baseado na saga, não significa que seja tão parada como ela, tenho certeza que não vou me decepcionar com 50 tons de cinza.
ResponderExcluirnome de seguidor: camila rosa
twitter: @miilarosa
Aiaai, prestando bastante atenção vc enxerga os elementos de crepúsculo na obra, mas francamente eu não a vincularia; da muito bem para ser um livro 'novo', e dai que alguns elementos se parecem...
ResponderExcluirGeent, quantos livros de vampiors, por exemplo, vcs já leram que remetem sua memória a outros. Vários ne?! Mas claro cada um com uma pitadiinha de novidade..
Pronto, é assim que eu gosto de enxergar 50Tons!! :D
aah, e em relação a autora, só tenho a dizer q:
toda obra que se prese tem seus fãs, tem suas críticas construtivas e tem lá sim os que odeeeiam... kkkkk
BJinos...
Girlane
@gii_motta
todo mundo esta falando desse livro, no começo quando vi a capa achei que era um livro qualquer, que fosse até sem graça, mas depois se começaram os comentários qualquer lugar que eu fosso havia lá um sinal de que 50 tons de cinza havia passado por ali, já li um monte de resumos do livro, pois estou curiosíssima para ler. E. L James é muito perfeita, ela mexe de um jeito com os leitores que é incomparável. Estou louca pra ler.
ResponderExcluirNome do seguidor: Jamyle Ribeiro
Twitter: @jamyleriibeiro
EU de verdade não consegue identificar nada de Crepúsculo em 50 rons, a não ser (que em meu ver é inevitavel não associar) as características dos personagens, eu só consigo ver a Bella (Kristen Stewart) e o Edward (Robert Pattinson) nos personagens da Ana e do Grey e o irmão do Grey que só consigo ver o Emmett(Kellan Lutz)... Fora isso não consegue ver nem achei nenhuma personalidade parecida... Talvez nos outros livros eu veja( Eu li 50 Tons De cinza, mas não os outros ainda), mas no primeiro eu não encontrei nada similar...
ResponderExcluirEu gostei, eu adoraria TER esse livro, li emprestado e é ótimo.
Seguidor: Evelyn Guedes
email: emypink_2@hotmail.com
@Evelyn_Guedes
eu já tinha ouvido falar deste livro , nem liguei muito no inicio mas depois que fui no evento de 50 tons de cinza fiquei muito curiosa com o contrato que ele oferece a ela e tb pelo fato da autora do livro e ser mãe
ResponderExcluirenfimmm to com muita vontade de ler ele
nome do seguidor vanessa ana ponce liu
twitter @inuyasha_bella
email bella_higurashi@hotmail.com
quero muito ler 50 tons de cinza,peguei emprestado e já tinha começado a ler, mas tive que devolver. também tenho uma relação de amor e ódio com o livro.
ResponderExcluirComo ja falei adoro essa onde desse tipo de livros...
ResponderExcluiradorei sua resenha muito bem escrito.
@paulapilan
https://twitter.com/JanainaLopesGod
ResponderExcluirPelo jeito o livro é de um romance avasalador daquele que você vira opersonagem de tão intenso (pelo menos é o que parece, pois ´so um tracho de resena rarar). Mas o suficiente para chamr bastante atenção para o livro.
Jana Godoy
Nossa! Preciso muito Ler 50 Tons.... serio mesmo!
ResponderExcluirEste livro tem um publico bem decidido neh? ou Ama ou Odeia.. ?rsrs
Mas da pra dizer que é um Romance 'forte'! Amei!
Beijos!
eu preciso ler este livro, adorei o Grey, nao vejo a hora do Ian interpletar ele kk
ResponderExcluirGustavo Silveira
ResponderExcluirmrguga80
Amei demais esse livro, apesar de realmente ser o crepúsculo versão adulto, uma ótima e envolvente historia que não se consegue largar até terminar, fora que é impossível não se encantar com o Sr.Gray,apesar das suas drásticas e confusas mudanças de humor rsrs, ele é um Edward Cullen adulto só que dez vezes melhor! ^^ Concordo com sua opinião tmb amei e ive uns desagrados aqui e aculá na história mas nada me impedisse de continuar a leitura até pq é impossível largar ´,ótima resenha reslatando bem os pontos fortes e fracos do livro e explicando bem até onde chegam e acabam as semelhanças entre Twi e 50 Shades' Adrei! ;]
ResponderExcluirFiquei super interessada em conhecer a obra, assim que li a resenha e estou ansiosa para adquiri-lo o quanto antes!
ResponderExcluirAgora é um livro muito comentado( há semanas na lista dos 1o mais vendidos) que abriu espaço para outros,e está causando alvoroço na mídia,livrarias,e em casa... Muito questionado por ser um romance erótico e muito comentado nos blogs. O livro conta o encontro e relacionamento entre Anastasia Steele e Christian Grey, e seus momentos eróticos.
ResponderExcluirvanessa queiros
@vanessaangelq
Ai meu Deus... Tantas e tantas resenhas já lidas, mas nunca tive a sorte de ganhar. Sempre fico só na vontade ):
ResponderExcluirAdoro romances fortes, que despertam o mais íntimo sentimento. *---*
Seguidora: Tairine
@tairine_m
Estou louca atraz desse livro, a algum tempo venho lendo resenhas e comentarios sobre ele. Não vejo a hora de lê-lo. Tomara que eu ganhe *-*
ResponderExcluirSeguidora: Samara Ribeiro de Souza
twitter: @SaamaraRibeiroo
Desconhecia que “Cinquenta Tons de Cinza” era uma fanfic de “Crepúsculo”. Acho que esse fato me deixou bem mais intrigada para conhecer a história, até porque não consigo imaginar os personagens de Meyer contados de uma forma mais, digamos, adulta.
ResponderExcluirOuvi e li muitos comentários e resenhas a respeito do livro, inclusive em revistas de grande circulação, como a Veja. Já percebi que a crítica é dividida: enquanto alguns se reportam a ele como uma obra apaixonante, outros revelam o extremo desconforto com determinadas nuances da trama. Enquanto uns o consideram erótico, outros o taxam de obsceno. A questão sadomasoquista na qual os personagens estão inseridos geram ainda mais polêmicas.
Ainda assim, minha curiosidade é aguçada e espero traçar minhas próprias opiniões a respeito dele.
Ótima resenha! :)
Seguidora: Lee
Twitter: @chatanerd
Oi Nice... Então se foi uma fanfic melhor ainda, dou toda credibilidade, porque foi bem evoluído. Também acho que cada um deveria ter seu ponto de vista antes de falar por influencia de criticas maldosas. Acho que esse estilo de escrita que ja estamos acostadas a ler em fanfics deveria ter mais campo de divulgação, pois a nós todos conquista.
ResponderExcluirBom se está vendendo tão bem não pode ser ruim, pois tem agradado a tantos, será que todos estão enganados? Não acredito.
Nice gostei da sua resenha, seu ponto de vista sobre toda polemica do livro. QUERO GANHAR!
bjos.
seguidora: ѼHeri✿ܓ
@HeriRoch
landia-andrade@hotmail.com
Pense num livro polêmico, são os Cinquenta Tons... Uns amam, outros odeiam e por isso mesmo eu fico com cada vez mais vontade de ler, confesso adoro polêmicas e diante delas gosto de ver qual é a minha opinião, esse livro com certeza já está na minha lista de próximos livros a ler, minha amiga comprou, está lendo e disse que sou a próxima pq ela vai me emprestar, eu nem queria né haha :)
ResponderExcluirAh esse Christian Grey, pelo que já li em várias resenhas, sinto que vou me encantar por ele.
Descobri a pouco tempo que era uma fanfic de crepúsculo e fiquei surpresa, nem desconfiava disso.
Gostei da sua resenha, parabéns
Nome de seguidor: May
Twitter: @mayaneboniolo
eu quero muito demais adorei o livro
ResponderExcluirApesar de alguns comentários negativos e falarem que no livro só contem sexo, creio que exista uma trama maior envolvida e estou querendo me apaixonar pelo Grey (Já que todas as mulheres se apaixonaram, não deve ser diferente comigo! Rs.) A resenha aumentou a minha vontade, e por sinal, adorei!
ResponderExcluirMariana Saskia
@marianasfs_
muito plágio, chega a irritar. Sem contar que é igual ao livro Toda sua e a um outro que estou lendo, cujo nome esqueci, mas o personagem se chama Jeremiah Hamilton e a personagem o chama de senhor. Não sei as datas de lançamento, mas é muito igual. Amei os 2 primeiros livros de 50 tons, mesmo me deparando com o plágio, mas quando o livro 3 saiu... Uma tremenda cagada! Uma porcaria. Super mal escrito! a autora pegou uma boa história, com ou sem plágio, e transformou numa merda imensa! Super mal escrito, ficou fazendo remake ("lembro do meu casamento, do dia que eu engravidei). Tremenda idiotice. Pior é o agente dessa pessoa que deixou isso ser publicado. Sabia que ia vender. O livro é fraco. Mal escrito. Fiquei com tanta raiva que até esqueço que ele existe. Td mundo se decepciona quando lê o terceiro. Fala, fala, e não diz nada. Fica enrolando. Naquela parte que ela discute com a engenheira... Putz, depois n tem nada. E a casa? Falou, falou e no final... sem graça! Tudo lembra crepúsculo: ele, ela, o cabelo dela, ela se acha sem graça, meus 2 pés esquerdos, adoção, mãe médica, doação pra caridade, gosta de livros... Embora seja fanfic... aí é d+! E o livro Toda sua? O cara tem pesadelos que nem o Christian! E esse que eu tô lendo? Ela n pode tocar nele, mal se conhecem e assina um contrato. Me faz parar de ler. Por isso que perdi o gosto um pouco da leitura!
ResponderExcluir