Resenha || Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


  
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 


Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 364
Avaliação: 5/5 ♥

Imagina você terminar de ler um livro e ficar muito satisfeito da forma como ele foi finalizado. Pronto, perfeito. Não há mais o que se fazer para dar continuidade à série. Foi exatamente isso o que pensei quando acabei minha leitura de “Cidade de Vidro”. Entretanto, meus caros, estamos falando de ninguém menos que Cassandra Clare, que em minha opinião é um gênio da escrita e quando eu soube que a série teria mais 3 livros fiquei me perguntando: O que será que essa mulher vai aprontar daqui para frente, até porque para mim estava tudo mais que resolvido.

Posso dizer que sou totalmente viciada nesta série e como tal fiquei aguardado com muita ansiedade por “Cidade dos Anjos Caídos” louca para saber quais seriam os próximos passos Jace, Clary e cia. Decepção? Nunca, o livro é simplesmente o MELHOR da série e olhe que eu amei todos, mas como esse não teve igual.

Para começar, o enredo veio cheio de mistério, foram feitas novas descobertas e mais segredos foram revelados. A ação dos demais livros ficou em alta neste, nossos heróis tiveram que suar a camisa e digamos que alguns laços de amizade ficaram mais fortes. Jace para delírio nosso está mais apaixonante do nunca, com seu sarcasmo e seu altruísmo em alta que, diga-se de passagem, é o seu charme e é novamente um dos pontos altos desse enredo; Clary também não fica atrás, amadurece e mostra que é uma verdadeira caçadora das sombras.

Mas quem realmente chamou a atenção foi um personagem que já havia crescido bastante em ‘”Cidade de Vidro”, mas nesse quarto volume da série ele cresceu e mostrou a que veio. De quem estou falando? Ninguém menos que: Simon. Meu Deus, pode se dizer que ele é “o cara” do livro, não só por seu amadurecimento, suas atitudes estão falando por si só, se eu já não fosse apaixonada pelo Jace posso dizer que Simon seria minha grande paixão desse momento.

Para finalizar: não posso esquecer-me de mencionar o Grande Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Novamente ele é fundamental e parte do desenvolvimento do livro e aparece em momentos cruciais, arrasando para variar. E os outros personagens também não ficam atrás como Isabelle e Alec.

Cassandra Clare me proporcionou a uma leitura eletrizante de um mundo mistério e ação, construído com tamanha riqueza que se torna impossível não desejar por mais e com um final surpreendente e de tira o fôlego como foi esse fica IMPOSSÍVEL você não desejar de forma URGENTE o próximo livro. Portanto, sem mais, Cidade dos Anjos Caídos é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.

Boa Leitura a todos!


2 comentários

  1. Bom dia Patrícia, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, acredita? Eu acabo enrolando um pouco quando se trata de séries, porque sempre fico nervosa aguardando o próximo livro. Como eu tenho algumas em aberto há um tempão, só compro séries novas quando todos os livros já estão lançados. Então logo, logo, começo a leitura dessa rs...
    Amei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir