Resenha:Melancia - Marian Keyes


Sinopse:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Estou definitivamente me rendendo aos Chick-lit! Nunca havia lido nada da escritora Marian Keyes e como andei precisando de leituras light, resolvi me aventurar com Melancia, mesmo algumas pessoas não recomendando e amigas dizendo que não é lá essas coisas eu me deliciei com  cada página lida.

Em uma mistura contagiante de comédia e drama Keyes nos conduz pelas páginas de melancia e nos deixando ansiosos a cada página virada!

Claire Walsh recebe a notícia de que seu esposo está tendo um caso e quer o divórcio exatamente no dia do nascimento de sua filha. Imaginem o transtorno? Pois é! Claire fica totalmente sem chão e resolve voltar para casa de seus pais na Irlanda. A ideia é achar um novo rumo para sua vida, depois de ser abandonada com sua filha, porém Claire passa por uma depressão e lidar com o abandono não é tão fácil como gostaria que fosse.

O que lhe dá forças para continuar é sua filha, pois quando se é mãe, percebemos que todo o resto deixa de ser importante! A maternidade transforma e nos impulsiona a tomar rumos na vida e é exatamente assim que Claire aos poucos vai conseguindo sobreviver a todo esse caos que se instalou em sua vida!

Marian Keyes conseguiu prender minha total atenção, pois apesar de ter escrito uma ficção ela pode ser facilmente confundida com a realidade e engraçado é que vi uma pessoa que conheço ser abandonada pelo marido prestes a dar a luz ao terceiro filho do casal, exatamente porque o cara tinha se apaixonado por outra! #barra

Durante essa leitura senti um misto de raiva, tristeza, ri.. Adoro essas leituras que mexem com nossos sentimentos nos transportando para dentro das páginas como em um passe de mágicas!

Recomendo a leitura e já estou ansiosa pela continuação!


ISBN: 9788528609165
Livro:Melancia
Série:Família Walsh, livro 1
Autor (a):Marian Keyes
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2010
Edição:24
Páginas:489
Avaliação: 3/5

6 comentários

  1. Eu amo a Maria Keyes
    Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Com esse livro eu me apaixonante pela escrita da Marian.Os outros livros são ótimos.Não dá vontade de largar.

    ResponderExcluir
  3. Ai estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas vi por esses dias ele em promoção e fiquei interessada. Após ler a sua resenha, sei que será uma ótima leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa adoro Chick-lit! Os livros da Marian Keyes,super engraçados, cheios de surpresas,confusões,romance...

    ResponderExcluir
  6. Fiquei fascinada com o enredo e desde já louca pra comprar.
    Minha próxima comprinha com certeza!!

    ResponderExcluir