Sinopse

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

 "A Aprendiz" é o segundo livro da trilogia do mago negro escrito por Trudi Canavan.

Esse certamente foi melhor do que o primeiro livro e bem mais instigante, deixando-me curiosa pelo que vem a seguir.

Venham comigo e saibam um pouco do que acontece neste volume:

Sonea irá aprender a ter controle sobre sua magia e inicia o treinamento dentro do clã, só que nem tudo irá correr tão maravilhoso, afinal Sonea vem de origem inferior aos demais e há o preconceito com o qual é tratada constantemente. 
Sonea tem um poder bem superior ao de muitos dentro do clã o que desperta o interesse do Lorde Supremo, utilizador de magia das trevas.
Ela tem que aprender a lhe dar com um monte de coisas e ainda prestar atenção aos ensinamentos que estão sendo passados..

O livro é interessante, só que algumas vezes sinto que poderia ter bem menos páginas, que houve uma espécie de enrolação para que a história se prolongasse.. Mas isso não desanimou de fato minha leitura, apenas desestimulou um pouco em alguns momentos.

As questões abordadas nessa trilogia são muito válidas e achei interessante a abordagem da autora para falar de preconceito, diferenças sociais e etc.

A narrativa é feito por dois personagens.
Curto essa abordagem, pois isso não nos deixa presos a apenas uma visão do que está acontecendo, nos dando assim várias possibilidades.

Enfim.. Espero que leiam e gostem!   


ISBN: 9788581630250
Livro: A aprendiz
Série: Trilogia do mago negro - vol.2
Autor (a): Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 544
Avaliação: 4

3 Comentários

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Ainda não li a aprendiz, mas se a trama continuar com a qualidade do primeiro, sei que vou gostar bastante.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para ler essa série.
    Muito boa a resenha!
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini,tudo bem?
    Muito interessante a resenha,vou colocar na lista de leitura,devo admitir que também fico com medo quando estou lendo uma série e o autor pode se perder no meio do caminho e acabar com a vontade de ler e com a série. Também vi em outros blogs resenhas positivas.
    Depois de ler sua resenha já fiquei na expectativa para ler.
    Gostei de ter magia envolvida,sou fã de Harry Potter,com certeza quero acompanhar o treinamento de Sonea que já começa a série da história em desvantagem por vir de uma classe menos
    privilegiada, deve ser emocionante acompanhá-la em sua jornada e descobrir o que vai acontecer.
    Que segredos serão esses?
    Bullyng dos outros aprendizes?
    Como vai ser a batalha contra Regin?

    ResponderExcluir