Sinopse: 

Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.




 Esse é o segundo livro da autora Fernanda França que eu tenho a oportunidade de ler e mais uma vez, a autora me surpreendeu, me fazendo rir e me apaixonar. Melissa simplesmente me conquistou. Apesar de jovem e ainda precisar amadurecer, a personagem é hilária, mas ao mesmo tempo é certinha, pois defende seus valores, além de ser um pouco maluquinha. É um equilíbrio perfeito, que me conquistou logo no início da leitura. Como a sinopse explica, Melissa é demitida no dia do seu aniversário, e um encontro no elevador do prédio vai mudar a sua vida de uma maneira inacreditável.


- "Eu sou Theodoro Brasil, trabalho em uma agência de notícias que desenvolve material para jornais e revistas e sou fotógrafo. Tenho um cachorro chamado Funk, nasci no Rio de Janeiro há 25 anos e meus pais ainda moram lá. Meu pai é um pouco fechado, mas minha mãe é uma das minhas melhores amigas. Minha namorada Viviane é de lá, nós viemos juntos para Sampa, ela procurou várias agências de modelos, ainda faz alguns trabalhos, mas hoje viaja muito como correspondente da agência de notícias em que trabalhamos, já que ela é formada em jornalismo". (p.37)


Theodoro, ou Theo (como é mais conhecido), é a luz no fim do túnel da Melissa. É ele quem consegue uma oportunidade inacreditável para ela trabalhar como freelancer em um projeto chamado "América sobre rodas", onde Melissa vai conhecer os EUA (um de seus sonhos é conhecer o mundo) e levar os leitores a uma viagem espetacular... e é ele também o responsável por uma união bem sucedida: brigadeiro e marshmallows. 
A família de Melissa é um show a parte. Conforme a protagonista se afasta da terra verde e amarela, vamos conhecendo um pouco mais de seu irmão, seu pai e sua mãe, e é claro, sua melhor amiga. Uma família que é movida pelo amor. E não podemos esquecer dos personagens Lady Gaga, Funk e Ozzy.
Claro que nem todos os personagens são agradáveis. Alguns são detestáveis desde o primeiro momento em que aparecem no livro.  
Os leitores viajam com Melissa para locais incríveis, além de ficarem com água na boca com alguns pratos (principalmente o brigadeiro) e também temos a oportunidade de conhecer a Blanda, do livro "9 minutos com Blanda", que faz algumas aparições virtuais no livro.
Estou torcendo muito para que o livro tenha uma continuação e quem sabe, um certo português charmoso apareça nela.
Em relação a revisão, layout e diagramação, a editora Rai arrasou. Começando pela capa que é maravilhosa. Cada início de capítulo tem um informação interessante sobre o local em que a Melissa se encontra. No rodapé, ao lado do número da página, temos uma máquina fotográfica e no final de cada capítulo, uma malinha super fofa. Com uma trama cativante e um trabalho editorial de primeira, "Malas, Memórias e Marshmallows" é leitura obrigatória para os leitores que querem um livro divertido, com personagens apaixonantes.



ISBN:9788581460147
Livro:Malas, Memórias e Marshmallows
Autor (a):Fernanda França
Editora:Rai Editora
Ano:2012
Edição:1
Páginas:320
Avaliação:5 S2

3 Comentários

  1. Carol, que linda resenha! Muito obrigada pelo carinho! :o) Sim, sim, o certo português aparece na continuação. Ops, eu disse continuação? Isso mesmo! MMM2 está na fase final do processo de escrita.
    Um beijo grande sabor marshmallow,
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, tudo bem? Eu tenho a impressão que esse português vai dar o que falar em MMM2 rsrs...
    Estou ansiosa por essa continuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiiii a resenha e estou louca para ler esse livro,pena que não tive dinheiro ainda O.o
    Ei,gostei muuuito daqui *_*


    Beeijinhos e até mais
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir