Resenha:O iluminado - Stephen King


Sinopse:


Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.




Para aqueles que não sabem esse livro é antigo e vem ganhando novas edições ao longo dos anos. Só agora pude ter a oportunidade de leitura e nem preciso dizer que dentre tantas edições essa que eu peguei tem a melhor capa! Sem sombra de dúvidas!

Esta história é terrivelmente assustadora desde o início.
 
Danny é uma criança "iluminada", pode ouvir pensamentos, se transportar no tempo através do pensamento entre outros. Devido a sua pouca idade o leitor se vê angustiado por tudo o que o menino passa, incluindo o sofrimento infligido por seu próprio pai, um escritor fracassado e dependente alcoólico. Seu pai está realmente tentando ganhar a confiança da família mostrando que está curado e arrependido de todo o sofrimento que causou; com isso vai trabalhar como zelador no assustador Hotel Overlook. 

Jack (pai de Danny) muda-se com sua família para o hotel a fim de ter uma nova oportunidade de mostrar a sua família que mudou e almeja que dali por diante todos serão felizes, porém o que Jack não esperava era que o Hotel está lotado de entidades sobrenaturais assustadoras e que só querem o mal de qualquer um que ali estiver.
Somente o poder de Danny poderá salvar a si e sua família e ver tamanha responsabilidade nas mãos de um menino me deu arrepios e pena dele!

Jack é possuído por uma entidade e mais uma vez torna-se o terror de sua família, pois tenta a todo custo matá-los e Danny e sua mãe estão aterrorizados lutando por suas vidas!
Só o poder do pequeno Danny é capaz de derrotar todo o terror existente no Hotel Overllok.

O livro é incrível, perturbador, de roer as unhas. King é realmente o mestre do terror e me deixou apavorada com essa leitura. Sabe, mesmo sendo um livro antigo eu nunca havia lido e me pergunto, porque demorei tanto tempo para degustar das artimanhas de King!

Perfeito! Recomendo e me sou fã de Stephen King, quem diz que não curte o autor, certamente não leu seus melhores livros como O iluminado, Saco de ossos e Sob a Redoma! 
 


ISBN: 9788581050485
Livro:O Iluminado
Autor:Stephen King
Editora:Suma Letras
Tradutor: Betty Ramos de Albuquerque
Edição:2
Ano: 2012
Páginas:463
Nota:5

6 comentários

  1. O único livro do autor que li foi Carrie, e achei bem fraquinho.
    Gosto dessa história por conta do filme, ele é excelente!
    Tenho vontade de ler sim! E já estou com medo. rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler algum livro do Stephen King, nunca li nenhum e no entanto sou doida para conferir, já que só vejo comentários bons sobre seus escritos.
    Gostei da resenha, e bem o estilo de livro que eu gosto de ler.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Um grande autor que todos deveriam conhecer. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Também tenho vontade de ler O Iluminado, uma pena eu ter assistido o filme antes (O filme até que é bem feito e bom)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse foi o livro mais assustador que já li na vida, pena que não tenho mais o meu exemplar porque emprestei para o meu tio quando ainda não sabia que ele não devolvia os livros que pegava emprestado.

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir