Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly
"Refém da Obsessão" é o segundo livro da trilogia Taker e o seu nome é bem apropriado para o conteúdo desse livro. Refém da Obsessão segue o mesmo estilo de enredo de seu primeiro volume, trazendo uma obra cheia de surpresas. A leitura fluiu de forma rápida, com um clima sombrio que pairou sobre a série até esse momento.
Sem Jonathan, Lanny tenta ter um relacionamento com Luke e está vivendo com ele na França. Ainda está sofrendo e tudo mais, mas está sobrevivendo dia a dia. O problema é que Adair consegue se libertar de sua prisão e com a ajuda de um dos seus servos, o Jude, ele começa a aprender a viver nessa modernidade.
"Você buscou a vida eterna, por qualquer razão que seja, e agora ela é sua. Deus confia que usará esse dom para melhorar a vida de seus companheiros na Terra, como prova da glória de Deus. Qualquer outro caminho só lhe trará sofrimento." pág.65
Esse segundo livro vai lidar com a obsessão de Adair. Um dos pontos positivos da obra foi que o maior destaque da história não está mais em Lanny e sim nesse personagem que ressurge após tantos anos. Apesar de Lanny continuar tendo a sua cota de narração, e estarmos acompanhando seu dia-a-dia, são os pensamentos e ações de Adair que chamam a atenção.
Quando comecei a leitura desse segundo livro, estava receosa com a qualidade da trama, com medo de que "Refém da Obsessão" não fosse tão bom quanto o primeiro livro. Bobagem. "Refém da Obsessão" traz uma trama incrível, coesa com a do "Ladrão de Almas" e em alguns pontos chegou até mesmo a superá-lo.
Cada uma das personagens é refém de sua própria obsessão, cada um vivendo pelos seus objetivos e determinados a conseguir o que desejam.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. E que capa magnífica é essa? Eu já havia me apaixonado pela capa do "Ladrão de Almas" e agora me encontrei babando pela capa do "Refém da Obsessão".
Uma leitura envolvente, intrigante e que me deixou desesperada pelo terceiro livro.
Olá, Carol! Que pena esse livro ter apenas duas estrelas, na sua opinião. Fiquei tão envolvida pela sinopse, e gostei bastante da capa; achei que seria uma história incrível! É tão ruim quando um livro nos decepciona dessa forma; acho que narrações em primeira pessoa nos fazem enxergar melhor o ponto de vista do personagem principal... agora, quando o mesmo é sem graça e monótono, realmente a leitura se torna maçante. Por causa da sinopse que realmente me fisgou, vou ainda tentar lê-lo. Espero que pra mim, a história de Genevieve flua de uma forma melhor. Beijocas.
ResponderExcluirP.s: Fugir do passado raramente resolve algo, né? Pelo visto, isso é algo que a personagem vai aprender.
O segundo superou o primeiro,é um misto de terror ,ciúme e romance.
ExcluirOi, Carol! Não li ainda "Ladrão de Almas", mas sou encantada por aquela capa maravilhosa! Não sabia que teria continuação, então veja como estou por fora dessa história. Hahaha. Não li a resenha por inteiro, porque detesto spoilers, e querendo ou não, em resenhas de continuações sempre fogem informações que podem ser indesejadas. Acho a sinopse do primeiro livro super instigante (que mistérios são esses da Lanny?), e não é de hoje que eu desejo lê-lo (isso que dá ter livros e livros acumulados, e desejar tudo o que ver pela frente). Além do mais, adoro histórias de romance com uma pegada sobrenatural. Acho que as capas dos volumes conversam entre si, e esta de "Refém da Obsessão" está super linda, com esse vermelho hiper chamativo! Fiquei feliz por essa ser uma leitura envolvente e intrigante pra você; isso só me fez ficar ainda mais curiosa pra ler logo o primeiro livro! Tomara que o terceiro e último seja publicado logo. Beijocas.
ResponderExcluirOi, :)
ResponderExcluirComecei a ler Ladrões de Almas, mas simplesmente não consegui terminar. Não sei, algo na história me 'empurrou pra longe' e eu simplesmente não consegui prosseguir...
Por isso não vou continuar a leitura da série, mas tenho que admitir que as capas são lindas :)
~> Beijusss...;*
Oi, :)
ResponderExcluirQuando vi essa paca pela primeira vez, mesmo sem ter lido a sinopse, fiquei encantada... mas, agora lendo sua resenha percebi que mais uma vez teria sido enganada por uma capa linda O.o' rs'
É tão frustrante quando uma história tem assim, tudo pra dar certo e acaba desse jeito! Pelo jeito que você falou, senti mesmo que você não usasse essas mesmas palavras, a falta de profundidade que devem ter tido esses personagens e, pra mim, é isso o que mais me frusta em uma leitura; muitas vezes a história pode ser incrivel, mas se eu não me apego o suficiente a qualquer um dos personagens, fica muito difícil continuar =*
Obrigada pela resenha sincera, sério =P rs'
~> Beijusss...;*
Eu não tinha me interessado ainda, e pelo visto, o desinteresse deve continuar.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu achei o volume 1 um pouquinho chato, acho que por isso ainda não parei para ler a sequência.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Adorei saber que o destaque desse segundo livro está no Adair (Sério, ele me fascinava muito em Ladrão de Almas), eu gostei muito do primeiro volume e vou ler Refém da Obsessão pelo Livro Viajante no skoob. As capas são maravilhosas mesmo ;)
ResponderExcluirBeijos,
Jhey
www.passaporteliterario.com
2 estrelinhas :/ essa Genevieve me pareceu uma chata de galocha, uma sonsa mesmo. Não sei se gostaria de uma personagem como você descreveu, e nem os secundários se salvaram :P aiiii acho que a capa bonita ia me enganar. Uma pena mesmo, se um dia eu ler espero achar algo de bom na minha leitura hahaha
ResponderExcluirBeijos
Então, eu até tinha o primeiro livro dessa série aqui em casa, mas acabei trocando pelo skoob porque soube que é meio pesado e tem descrições de abuso seuxal e coisas dese tipo, meu estômago realmente não é forte, por isso troquei por Hollywood é como a escola, que até hoje não li, rsrs.
ResponderExcluirBem, mas isso não vem ao caso, de fato as pessoas tem medo com as continuações de série, é a famosa 'maldição do segundo livro', eu confesso não ter esse medo todo, rsrs, mas já me decepcionei inúmeras vezes, sorte que com você e essa leitura foi diferente!
Já eu não gosto das capas dessa série, não sei porque.
Muita gente estava mega ansiosa por esse livro porque o autro livro da autora lançado por aqui, No Escuro, agradou demais o pessoal! Daí a intrínseca se apressou em lançar logo outro livro dessa autora, mas as resenhas realmente não são as mais motivadoras.
ResponderExcluirPrincipalmente a sua, odeio livros que não tem um encerramento, isso me deixa realmente frustrada =/
Mas o que realmente bate o recorde são personagens masculinos sem graça, isso me acaba. Eu realmente não suporto esse tipo de coisa gente! Me deixa puta da vida!
Pelo visto esse livro realmente não é pra mim, nem pra qualquer leitor sensato, rsrs.
O Ladrão de Almas foi um pouco chato no início , no meio você acaba torcendo pela protagonista e segue nesse intuito.
ResponderExcluirO Refém da obsessão é um livro para quem gosta do inusitado, é um misto de amor , ciúmes , ódio ,terror e você acaba se apegando a protagonista e odiando os inimigos dela . É uma boa , mas no final do segundo você fica com vontade de ler o terceiro mas está proibido no Brasil .