Resenha Dupla: "Coração Apaixonado" - Série Beleza Mortal #02 - Chelsea Cain


SinopseEm Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen. “Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados”, observa Chelsea Cain. Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo. Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata. O detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente. 


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 8560280438
Ano: 2009
Páginas: 320
Skoob: Clique
Avaliação Carol: 4
Avaliação Karini:5 S2


Carolina Durães -  O segundo livro da série conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. A autora Chelsea Cain leva o leitor novamente a acompanhar o atormentado Archie e sua relação com a carismática Gretchen.

Karini Couto: Quando você pensa que é impossível o autor superar o primeiro livro, lêdo engano, pois Chelsea tem o Dom para escrever histórias perturbadores e dar continuidade sem deixar cair a peteca! Ver como a cada virada de página Gretchen se mostra cada vez mais sagaz e inteligente e "presenciar" Archie sempre sendo cada vez mais encurralado e sugado para dentro dos planos malignos de Gretchen simplesmente me fascinou! Acho que não sou um ser muito normal não é? Enquanto a maioria ama romances cheios de "mimi mimi" eu amooooooo histórias cheias de intrigas, maldades, romances macabros e pessoas quebradas emocionalmente! Pronto.. Me internem! kkkkkkkkk

Conforme a sinopse explica, novos corpos são encontrados em locais conhecidos por crimes cometidos e assumidos por Gretchen, levando Archie a manter um contato mais que desejado com ela.
Nesse segundo livro, Archie retorna para a família e apesar de ser aparentemente motivo de alegria, os leitores começam a enxergar melhor a verdadeira identidade do detetive. 

O segundo livro é cheio de revelações que acabam explicando algumas dúvidas levantadas no primeiro livro. Como começou a obsessão de Gretchen por Archie, porque o caso investigado no primeiro livro por Susan foi descartado pelo jornal e como os dois casos estão relacionados.

Os personagens mantêm suas personalidades: Gretchen é ainda mais carismática do que nunca e Archie mais atormentado. Susan é uma personagem que evoluiu um pouco do primeiro livro para o segundo. Assim que alguns de seus segredos foram trazidos à tona e o seu passado explicado, ela se torna um pouco mais madura, mas ainda possui características irritantes. 
A escrita da autora se mantêm marcante e a alternância dos capítulos é uma característica que continua nesse livro, assim como suas descrições detalhadas e linguagem explícita.
O que mais marcou nesse segundo livro sem dúvida foram os segredos que foram sendo revelados conforme a trama avança. É muito provável que os leitores, pelo menos alguns, irão enxergar Archie com outros olhos após as revelações.
Um dos pontos que tornam o livro triste é o relacionamento de Archie com Debbie. O leitor acompanha a dor que a ex-mulher de Archie passa estando perto dele, tentando ajudá-lo e percebendo como ele se torna cada vez mais obcecado por Gretchen. 
A história dos dois continua viciante. O leitor mais uma vez não consegue largar o livro antes de chegar ao final. Com momentos reveladores, muita ação e crimes violentos, Chelsea Cain conseguiu tornar essa continuação espetacular.




"Na maioria das vezes, ele fingia. Fingia que viva,
que respirava, que trabalhava, fingia que ficaria bem.
Isso parecia ajudar as pessoas que amava.
O que não era pouca coisa. Podia ao
menos fazer isso por elas". 
(p. 08)


Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa do segundo livro é simples, seguindo o esquema da capa do primeiro. Eu, Karini, gostei muito das capas escolhidas mesmo com toda simplicidade!

8 comentários

  1. Ao que tudo indica, é mais uma série que não sofreu da maldição do segundo livro, porque parece que a história continua eletrizante e prendendo a atenção até o fim. Apesar de não ter lido o primeiro, senti que o segundo continua seguindo em um bom ritmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gostei dessa série. Concordo com a Vanilda, parece que o segundo volume não deixou a desejar, o que é bem raro. A capa é linda, embora simples.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As resenhas me deixaram muito a fim de ler essa série!! Espero ter a mesma reação que voces tiveram ao ler, pois não costumo ler livros policiais!!!

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Li agora a pouco a resenha do livro 3, esta eu ão vou ler, pois quero pegar logo o volume 1 e entender melhor esta série.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  5. Impossível não ficar curiosa para ler esta série com estas resenhas!! Cada vez fico mais animada =)
    E já adicionei ela na minha lista de desejados!!Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Como disse na resenha do terceiro livro realmente não acompanho a série nem a conhecia, mas essas capas... *-*
    A história em si também parece interessante daquelas que te prendem... fiquei na duvida, mas acho que vou conferir :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Estão me convencendo meninas o.O
    Vou deixar de lado minhas frescuras e ler logo o primeiro volume, não posso deixar de ler agora.
    Confesso que fiquei com pena da Debbie, muito triste a situação dela.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que realmente vou atrás dessa série... tem tudo para ser algo bem legal e que vale a pena conferir.
    Hmmmm, gostei \o/

    ResponderExcluir