Sinopse - Mais uma vez no Mundo do Espelho, Jacob Reckless precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam. Para encontrar esse objeto extraordinário, ele terá de viajar por Álbion, Lorena e Austrásia, enfrentar criaturas terríveis e competir com Nerron, um ser perigosíssimo que está decidido a derrotá-lo a qualquer custo e a ser o primeiro a encontrar a balestra, para então ser tornar o caçador de tesouros mais talentoso de todos. Jacob não tem tempo a perder. E se não fosse a presença de Fux, sua companheira de aventuras capaz de assumir tanto a forma humana quanto a figura de uma raposa, ele talvez não tivesse forças para encarar tantos obstáculos. Só assim, no limite entre a vida e a morte, ele conseguirá perceber que existem tesouros ainda mais preciosos que sua própria vida.
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765190
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Sonali Bertuol
Avaliação: 4/5
Contêm Spoilers do Primeiro Livro
Minha opinião - Após ter salvo Will, foi Jacob quem recebeu uma maldição e está com os seus dias contados. Atormentado pela maldição e por guardar segredo tanto de seu irmão quanto de sua melhor amiga Fux, ele parte em busca da cura. É claro que a procura pela cura não será fácil, levando Jacob e Fux a aventuras inimagináveis.
Alguns detalhes nessa continuação são bem interessantes, como a avaliação que Jacob faz da sua vida e de seus sentimentos pela namorada de seu irmão e por Fux. Logo no primeiro livro nós observamos que Fux sente mais do que amizade por Jacob, mas nunca tentou ultrapassar a linha da amizade.
Fux a cada livro se torna uma personagem mais complexa: se no primeiro livro não temos informação alguma sobre a sua vida antes de conhecer Jacob, em "Sombras Vivas" vemos como foi a dinâmica familiar dela e os problema que ela enfrentou.
Algumas "fábulas" novas são inseridas na série, como a do Barba Azul, que vai ter um trecho de grande destaque no livro.
Enquanto está nessa busca, o "mundo atrás do espelho" sofreu grandes alterações políticas: apenas seis meses após os acontecimentos do primeiro livro, os goyls governam a Austrásia. A filha da imperatriz está grávida do rei goyl e tal situação tem um grande impacto, que pode alterar o rumo de Austrásia.
Dá para imaginar que nem todos estão felizes com essa nova situação e farão de tudo para mudar novamente esse cenário político, inclusive contratar mercenários para encontrar uma mítica balestra, uma arma poderosíssima que poderá ser a salvação de Jacob.
"A cabeça no oeste
A mão no sul
O coração no leste
Juntos eles possuem
O que cada um deseja.
O culto onde todos começaram".
Como sempre, a obra de Cornelia Funke é repleta de ação e criaturas incríveis.
Alguns personagens, como Albert Chanut, o velho caçador de tesouros e agora proprietário da Taberna "Ao Ogro Voraz", ou o interesseiro anão Evenaugh Valiant e sua perspicácia para os negócios reaparecem e trazem uma sensação de familiaridade e conforto ao leitor. Infelizmente, para aqueles leitores que gostariam de acompanhar um pouco mais a interação entre Jacob e Will irão ficar decepcionados. Will e Clara fazem uma breve aparição apenas no início do livro.
Nerron é um caçador de tesouros gouyl que é um concorrente sério para Jacob. Muito inteligente, perspicaz e sem muitos escrúpulos, apesar de ter sido contratado e bem pago, ele possui seus próprios objetivos. Conhecido como "O Bastardo" ele terá suas próprias aventuras ao lado de Louis da Lorena, o príncipe de 17 anos e extremamente mimado, filho do rei Charles da Lorena. Louis é um personagem que gradativamente vai mostrando sua verdadeira identidade, que a propósito não é nada agradável.
A escrita é fantástica, com um toque perfeito de fantasia mesclado com realidade. A criação das cidades, criaturas e mitos e totalmente perfeito e muito bem balanceado, deslumbrando o leitor e o convidando a conhecer um pouco mais o "mundo através do espelho".
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um trabalho excelente. No início de cada capítulo temos uma arte incrível. A capa é muito simples, mas segue o design da capa do primeiro livro.
"Por que não haveria de existir
uma arma que traz a morte quando
é usada por ódio, mas a vida quando
é usada por amor?"
(p.58)
uma arma que traz a morte quando
é usada por ódio, mas a vida quando
é usada por amor?"
(p.58)
Ok, tive q passar meio batida pela resenha pq ainda quero ler o primeiro livro e odeioooooo spoilers. T_T
ResponderExcluirDe qualquer modo, acho q historia muito bacana e quero demais começar essa serie. Só preciso arranjar uma amiga disposta a me emprestar o diabo desse livro, pq as finanças estão comprometidas por um bom tempo.
Me interessei muito por essa série!! Fiquei sabendo dela aqui no Mix, não conhecia ainda, mas estou muito a fim de ler parece ser muito legal!!! Adoro livros sobre fantasia!!!
ResponderExcluirBjsssssssssss
a resenha esta otima.. mas eu ja li outras resenhas dessa serie e acho q realmente nao vou gostar deles!! achei uma fantasia muito sem nexo kkkkkkkkkk e eu n gostei das sinopse nem da capa :P
ResponderExcluirbeijos!!
Não conheço o trabalho da autora e por enquanto ainda não vou conhecer.
ResponderExcluirBjs, Rose.