Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lorde da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o maior erro de Deus. Cale aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está ao seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio militar dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizara uma faca. Mas talvez nem mesmo o poder sombrio que os Redentores detêm é suficiente para Cale – o menino que se transforma a partir do amor ao ódio venenoso num piscar de olhos, o menino que alterna entre a bondade e a violência pura em um piscar de olhos. O aniquilamento que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas sua alma é muito mais complexa do que poderiam imaginar.
Editora: Suma de Letras
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 304
Skoob: Clique aquiEdição: 1
Páginas: 304
Avaliação: 3/5
Quando um bom livro se estende em uma série, a probabilidade do segundo livro deixar a desejar é alta. Muitos blogueiros dizem que é "a maldição do livro 2". Foi exatamente o que aconteceu aqui. Alguns eventos ficaram mal explicados, a parte cronológica da história também.
No primeiro livro temos o que poderia ter sido considerado um excesso de crueldade por parte de alguns personagens, como o Cale. Nesse segundo livro, a crueldade é deixada um pouco de lado e o personagem se torna um pouco mais analítico, o que passa a impressão de uma mudança no comportamento dele (que diga-se de passagem, ocorreu sem explicações).
A narrativa tornou-se mais lenta. Existem diversos trechos desnecessários que no plano geral da trama não adicionaram nada. Para aqueles que estavam na expectativa por mais ação, é provável que fiquem um pouco decepcionados. Sim, o livro tem cenas de ação, porém, com parágrafos descritivos longos e enrolados, essas cenas não ganham o ritmo necessário para impulsionar os momentos clímax.
De forma geral, quase todos os personagens se retraíram nesse segundo livro, decepcionando um pouco o leitor.
O livro trouxe algumas reviravoltas e revelações, como o propósito do Cale, mas poderia ter sido melhor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas chama bastante a atenção.
“Morte, Julgamento, Céu e Inferno
As últimas quatro coisas a que me apego
Mortificação, morte e pecado
São as roupas com que estou trajado”
Eu esperava mais deste livro. Já que o primeiro foi espetacular. Acho que foi uma das leituras que mais amei do ano passado. E agora vem você falando isso? Fiquei muito triste com isso. Tinha tanta esperança e estava ansiosa por ler este também. Agora não sei. Vou pensar com carinho o que vou fazer. Beijos.
ResponderExcluirA capa eu não gostei, mas deve ter algo com o livro. O enredo parece interessante e eu já tinha lido outras resenhas e já tinha me interessado, então devo ler.
ResponderExcluirBjs, ROse.
Eu quero ler essa série ja faz um tempo, mas sempre acabo colocando outros na frente, mas resolvi que vou ler o mais breve possivel!!
ResponderExcluirOtima resenha!!!
Bjssssssssssssssss
Mais uma série que não tinha muito interesse mas li tantas resenhas positivas que vou querer ler =)
ResponderExcluirÓtimo resenha ...
Beijos♥