Resenha: "Jonas" - Beautiful Dead - Livro 1 - Eden Maguire

Benvirá, 2010, Ed. 1ª
"Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?" 

"Jonas" é o primeiro volume da série Beautiful Dead e traz como protagonista um grupo de jovens diferente do que estamos acostumados a ver. Darina é uma jovem que não tem um convívio familiar fácil e seu namorado Phoenix morreu recentemente. Como a morte dele foi um tanto estranha e mal explicada, Darina acredita que a sua imaginação está brincando com ela, pois ela começa a ter pesadelos realistas demais, fazendo com que ela confunda a imaginação com a realidade. Como se isso não bastasse, ela passou a ter visões com seus amigos também falecidos: Arizona, Jonas e Summer e também um homem misterioso conhecido como Hunter e é quando ela percebe que toda essa loucura é realidade!O início do livro, narrado pela Darina é muito triste. 
Hunter é um personagem assustador, é arrogante ao extremo e macabro na mesma proporção, causando arrepios no leitor.

Não se sabe exatamente que transformação Phoenix, Jonas, Summer e Arizona passaram, só sabemos que eles morreram mas que continuam entre as pessoas e decididos a descobrir o motivo de suas mortes, já que elas ocorreram de forma prematura.
Darina se vê envolvida nessa trama sobrenatural para ajudar e proteger esses jovens, além de desvendar o mistério relacionado com a morte do seu namorado.
No primeiro livro a trama é focada em Jonas, que leva o título do livro. Jonas sofreu um acidente de moto com a sua namorada Zoey. Zoey sobreviveu, porém com muitas sequelas e sem lembranças do acidente.

A leitura é dinâmica e dá para ser realizada em algumas horinhas. A história é bem desenvolvida e coesa e o clima de mistério e sobrenatural deixa o leitor na expectativa em cada página virada.

4 comentários

  1. Fiquei bastante curiosa com seus relatos da história. Vou tentar ler este livro e tentar acompanhar a série toda. obrigada pela indicação. É o que estou precisando no momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amores eternos, porque será que sempre me interesso por isso? Será meu lado romântico? Independente disso gostei do enredo, e vou querer saber como Zoey vai tratar e levar sua vida depois desta perca brusca e repentina que ela nem sequer se lembra.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a resenha e me interessei pelo livro tanto que ja acrescentei na minha lista do Skoob!!!
    Valeu pela resenha!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha do livro...Gostei muito da história, parece ser mesmo bem interessante.
    Já entrou para minha imensa lista de desejados e confesso que esta capa me deixa ainda mais curiosa!!

    ResponderExcluir