Sinopse: Uma ligação... Um pedido. Amanda Montero jamais poderia imaginar que aquele telefonema mudaria para sempre o rumo da sua vida, arrastando-a para um sofrimento inimaginável. Depois disso, sobraria apenas o recomeço... Um recomeço que só seria possível depois que destruísse a vida do poderoso Enrico Barsani. Um empresário cruel e sem limites, possuidor de uma ambição implacável. O homem que destruíra todos os sonhos inocentes de sua irmã, Elizabeth Pavanelli, conduzindo-a a um futuro miserável e sem volta. Amanda abandona sua cidade natal, seus amigos, sua inocência e sai à caça de seu algoz... Dá-se o início de um Jogo de Risco, no qual a protagonista se transforma numa mulher audaciosa, com muitas facetas e várias personalidades, que a levam ao ápice do poder, numa jogada genial e de tirar o fôlego.
Jogo de Risco é um desses livros que te prende do início ao fim e ele realmente mexe com o leitor fazendo com que o mesmo muitas vezes prenda a respiração em determinadas cenas com medo de que o simples respirar possa distrair sua atenção!
Eu sou mega suspeita para falar, já que sou uma adoradora dos romances policiais e Janaina Blanco cumpriu muito bem o seu papel quando nos presenteou com Jogo de Risco!
Eu sou mega suspeita para falar, já que sou uma adoradora dos romances policiais e Janaina Blanco cumpriu muito bem o seu papel quando nos presenteou com Jogo de Risco!
O instinto primário do homem em qualquer ato de defesa é a desforra.
Quem nunca cogitou vingar-se de uma injúria, ato de covardia ou traição?
A satisfação de devolver a ofensa com a mesma moeda ou de modo mais prejudicial
possível é inestimável. Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio, lentamente, começando pelas beiradas! (prefácio)
Com essa abertura já se pode imaginar o que vem por aí não é mesmo? Mas na verdade nem mesmo as mentes mais ricas e dotadas de imaginação são capazes de chegar perto do que Amanda está preparando! Amanda é uma mulher cuja mãe encontra-se doente. Com essa doença ela resolve revelar para suas filhas Amanda e Elizabeth, um segredo a muito guardado. Esse segredo muda toda a vida de Amanda principalmente, pois a mesma que antes era uma pessoa normal, alegre e despreocupada, passa a ser movida pela vingança e seu foco passa a ser Enrico Barsani um homem muito poderoso e que não mede esforços para ter tudo o que deseja na vida! Ele é pai de Elizabeth e além de rejeitá-la dá ordens sinistras a seu capanga.. como eu disse.. sem medir esforços para chegar onde quer ou ter o que quiser!
Nessa teia criada por Janaina seremos apresentados a diversos personagens, dentre eles Artoni casado com Danielle, cuja vida não é nada daquilo que imaginou para si. Artoni é grotesco, violento, sem caráter e faz tudo o que seu patrão manda sem senso de moral.
Também conheceremos Alexandre cuja maior frustração é não conseguir por atrás das grades Enrico. Tem também o Rafael que assume os negócios da família após um casamento fracassado.
Claro que Amanda e Rafael acabam se envolvendo e nisso Amanda precisa repensar sua vingança, pois poderá afetar Rafael.
O grande X da questão em Jogo de Risco não é simplesmente a vingança ou decidir vingar-se ou se entregar a um amor.. Na verdade os personagens são dúbios quando se trata de caráter.. O que eu quero dizer é que muitas vezes acontece de estarem tão cegos por seus objetivos que não pensam nas consequências de seus atos.
Amanda é muito inteligente e entrou em um jogo realmente de risco onde muito está deliberadamente prestes a desmoronar a qualquer momento.
Amanda é muito inteligente e entrou em um jogo realmente de risco onde muito está deliberadamente prestes a desmoronar a qualquer momento.
Com personagens inteligentes e uma história instigante Janaina conseguiu prender minha atenção e fez-me considerar Jogo de Risco um dos nacionais mais be elaborados do gênero!
Mais um livro nacional, e dessa vez fiquei super empolgada, só pela sinopse já me senti super atraída por esse livro, e depois de ler a resenha mais ainda.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra saber se Amanda consegue se vingar e como fica a relação dela com Rafael.
Quero muito *--*
Tanto a resenha quanto a sinopse são um tanto misteriosas!
ResponderExcluirFiquei curiosa mas me parece o tipo de livro que eu não conseguiria me identificar com nenhum personagem. Essas personalidades dúbias e sem medir as consequências me irritam! Acho que não leria. =/
Apesar de gostar de romances e livros policiais separados, tenho que admitir que esse me chamou atenção justo por unir os dois *-*
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros policiais, mas este me deixou curiosa!! Vai para minha lista com certeza!!!
ResponderExcluirBjsssssssssss
Eu não costumo ler muito livros policiais, mas é bom saber que tem muito autores nacionais investindo no gênero.
ResponderExcluirBeijos
Olá Karini, tudo bem??Que super indicação de livro, fiquei mais que animada ao ler a resenha deste livro...Amo livros deste gênero e com certeza vou querer conferir este...E ainda mais pelo autorser nacional =).
ResponderExcluirDica mais que anotada!!
Beijos ♥
Já conhecia o livro , inclusive está como desejado no meu skoob ! rs
ResponderExcluirAchei muito bem elaborado, prova de que autores brasileiros também sabem escrever igual ou até melhor que os estrangeiros à quem tanto buscamos.
Anseio lê-lo. *--*
Oi Karini, tem todos os ingrediente para me fazerem amar e ler intensamente este livro. Muito bom ver nossos autores crescendo e aparecendo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Este me deixou empolgada =) Realmente ler nacionais é tao gostoso, da um orgulho.
ResponderExcluirMe chamou bem a atenção e já está entre os desejados <3