Editora: Novo Conceito
Série: Joe # 01
Páginas: 318
Ano: 2014
Gênero: Ficção
Série: Joe # 01
Páginas: 318
Ano: 2014
Gênero: Ficção
Sinopse: "Quando eu era Joe" conta a historia Ty, um menino de 14 anos que mora em Londres com a mãe. Ty não vive uma vida muito extraordinária, mora em um bairro bastante violento, estuda em uma escola católica onde não tem muitos amigos, gosta de conversar com o senhor da banca de revista com quem aprende outras línguas e seu melhor amigo, o popular Arron o considera um covarde.
A vida de Ty muda completamente quando ele presencia e vira testemunha principal de um crime. Para sua segurança Ty e sua mãe são colocados em um programa de proteção onde mudam totalmente suas identidades (nome, aparência, cidade. Ty passa até a usar lentes de contato para disfarçar seus lindos olhos azuis).
O menino tímido que costumava viver à sombra do amigo agora é Joe: Popular e famoso corredor, que logo faz muitos amigos e torna-se bastante disputado pelas meninas. tal sucesso chega a incomodar os outros alunos da sua nova escola.
Quando tudo começa a melhorar na vida de Joe, sua família começa a sofrer atentados e ameaças. Percebendo o rumo que as coisas estão tomando Ty\Joe começa a se questionar se deve ou não mudar seu depoimento e contar toda a verdade para a policia.
“Penso se um dia voltarei a ser Ty de novo e poderei dizer: “Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe”. É inimaginável. Isso nunca vai ser algo sobre o que eu poderia falar.”
Não é o meu estilo de leitura preferido, porém a sinopse e a capa me chamaram bastante a atenção. Confesso que me decepcionei no quesito ação e mistério, senti falta de mais cenas que me tirassem o folego, já que a proposta do tema é esta e com certeza a leitura seria mais empolgante, mas as poucas que tiveram foram bem legais.
O livro é narrado em primeira pessoa o que, em minha opinião, torna a leitura mais rápida e simples, já que você vê as coisas acontecerem pelo ponto de vista do personagem principal e assim se envolve bastante na historia. Apesar de no começo ser um livro meio parado, ele traz aquele tipo de leitura que te deixa curioso sobre o que vai acontecer, então chega um momento do livro em que você não consegue mais parar de ler e quando se dá conta já terminou.
O livro se desenrola bem, falando sobre vários assuntos e conflitos típicos (clichês) da fase adolescente, como bullying, problemas familiares, primeiro amor e automutilação.
O que eu mais gostei no livro foi me questionar em vários momentos se Joe é ou não culpado já que cada vez que ele tem um flash sobre o dia do crime você descobre algo novo. Gostei também das diferenças entre o mesmo personagem; achei bem legal Ty usar a nova identidade para mudar completamente sua personalidade e me deixar na duvida se eu preferia o Ty tímido e ingênuo ou o descolado Joe.
Livro um: Quando eu era Joe
Livro dois: Almost True (Sem previsão de lançamento no Brasil)
Livro três: Another Life (Sem previsão de lançamento no Brasil)
* Esta é uma resenha especial escrita pela Gizelle Lima, uma aspirante (muito bem colocada) de colunista aqui do Mix Literário. Seja bem vinda Gi!
Nice Santos
Parece ser um livro intenso. Já ouvi tanto sobre este livro e tantas aclamações por ele que até fiquei curiosa a respeito. Mas a verdade é que no fundo não havia chamado minha atenção. Até o momento que li sua resenha. Posso dizer que gostei muito do que li e conheci do personagem. Prometo que vou tentar ler. Beijos.
ResponderExcluirOi Nice, eu também tenho muitas dúvidas a respeito da participação do Joe no crime. Uma coisa que eu não gostei foi da mãe dele, infantil demais!
ResponderExcluirBjs, Rose
já conhecia o livro e tenho vontade de lê-lo. A história trás um que de mistério e aborda questões importantes à serem discutidas e acho isso bem bacana. Como acontece em todo livro de mistério, eu fico querendo ler logo e tento desvendar qual o mistério da história, e já me peguei pensado nesse exato momento qual o segredo dessa.
ResponderExcluirAchei a capa instigante. Quero ler !
bj, dréa
Eu vi quando esse livro foi lançado e tinha uma ideia totalmente diferente da realidade. Pensei que seria no estilo Belo Desastre ou Real, e me enganei completamente.
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio sobre ele, gostei de algumas coisas e outras nem tanto. Por isso vou pensar um pouco mais pra ver se pretendo lê-lo ou não.
Beijos!!!
Desde o lançamento eu fiquei desejando este livro, mas só agora descobri que ele é o primeiro de uma série, mas quero ler mesmo assim!
ResponderExcluirFico tentando imaginar como sua vida se transforma e como ele mesmo se transforma. Deve ser uma leitura interessante e envolvente.
Beijos
Esse também não é meu estilo de livro preferido, mas me interessei bastante por ele. Fiquei pensando: e se tivéssemos a oportunidade de começarmos de novo, em um novo lugar, do zero? Seríamos outra pessoa:? Seríamos melhor? faríamos diferente?
ResponderExcluirParece ser um livro muito bom, e fiquei curiosa pra saber se ele é culpado.
Parabéns pela resenha!
Bjss
Oi, esse livro parece ser bem interessante, antes eu até que sentia vontade de ler ele, mas essa vontade passou, sei lá, acho que o livro não é muito do meu estilo, porém nunca se sabe né, pode ser que eu dê uma chance a ele um dia, adorei a sua resenha, e a historia é interessante demais imagina isso acontecendo com você, e ter que mudar de personalidade não é algo legal, por mais que seja necessário.
ResponderExcluirBeijos!!!
Também não é meu estilo de livro preferido. Parece até ser uma história legal, mas o fato de ser uma série, ainda mais sem previsão de lançamento dos próximos, me desanimou um pouco.
ResponderExcluirBeijos