!



Saída de Emergência, 2014, Edição 1ª
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.








Bom, hoje venho resenhar um livro que me chamou bastante atenção, assim que soube do seu lançamento fiquei fascinada pela sinopse e digamos.. A capa é linda! Com o livro em mãos comecei a ler e veio uma sensação de loucura .. Nunca tinha lido um livro onde o autor literalmente parece que fumou uns baseados durante sua escrita.. Pior que o livro é muito bom de um jeito bizarro e atraente! kkkk Pois bem, não se assustem, é que o mundo criado por Anne Bishop exige muito do leitor, pois há muita informação e os personagens não são o que podemos chamar de comuns; os homens são domados com anéis de obediência, e precisam servir aquelas que possuem jóias e honra entre os Sangue.. (não vou contar onde ficam os anéis de obediência, mas garanto, não é no dedo! rsrs).. Sem contar que os personagens como podemos perceber na sinopse são feiticeiras e rainhas e senhores .. do INFERNO, DAS TREVAS! Sim minha gente! Esse novo mundo ao qual seremos apresentados, não é um tema que ao menos eu leia todos os dias.. é diferente de tudo que tenho lido por aí e realmente curioso!

"Há algumas perguntas que não devem ser feitas até que uma pessoa tenha
maturidade suficiente para apreciar as respostas."
Anne Bishop

Os Sangue são aqueles detentores de poder e foram criados para proteger os Reinos, honrar as trevas e servir ao inferno. Sinistro não? Mas seus personagens não são horripilantes apenas; há bondade, há generosidade, há amor.. Mas também há muita ganância, poder, inveja, luxúria.. E nesse clima a real responsabilidade e intenção de ser Sangue perdeu-se. Muitos por terem a sede pelo poder, tornam-se egoístas, tal qual no mundo real. 
O mundo fantástico de Bishop passou a ser dominado por mulheres que acatam as ordens de uma Rainha (Dorothea). Detentora de poder e sem nenhum senso de moral ou compaixão, que usou da morte de Cassandra para subir na hierarquia e vêm aniquilando todo aquele que possa por em risco seu reinado, assim como reinando com crueldade desenfreada. Homens são objetos de prazer; como eu mencionei acima, eles usam um anel de obediência e são feitos escravos sexuais, porém impossibilitados de sentir prazer. Não alcançam a ereção, mas estão perfeitamente saldáveis para dar prazer e é apenas nisso que as mulheres da corte se concentram! Elas cercam-se de muita luxúria e exploram esses escravos deliberadamente sem pudor algum!


Para entender como a sociedade em Filha do Sangue funciona o leitor deverá realmente prestar atenção ao início do livro, mas farei um breve resumo. Tal sociedade é dividida em castas cujo poder está nas jóias que usam. São elas:

Branca, Amarela, Olho de Tigre, Rosa, Azul-Celeste, Violeta, Opala, Verde, Azul-Safira, Vermelha, Cinza, Cinza-Ébano e Negra.

Essas jóias são dadas por direito de progenitura e quanto mais escura for a sua joia, maior o poder que possui e consequentemente estará no alto escalão da sociedade!

Existe uma profecia que paira sobre todo o reino, onde se sabe que em algum momento uma feiticeira muito poderosa irá surgir e com a mesma um poder inimaginável, jamais alcançado por qualquer um.. E é com essa profecia que alguns contam, para que o desejo de ver os Sangue reestruturado e de volta aos trilhos se realize! Pois acredita-se que apenas "A Feiticeira" poderá reinar e trazer a paz e a verdadeira essência dos Sangue de volta!

Saetan deveria ser o Senhor Supremo do inferno, e é, mas a muito ele deixou suas obrigações nas mãos de Hekatah, sua ex-mulher, pois sente-se inútil, cansado, e não tem mais vontade de reinar algo que está complemente fora do contexto real. Ele vive isolado em sua sala a espera da feiticeira.. Até que de fato ela aparece.. Com um poder bruto a ser lapidado e uma força jamais vista! E com o surgimento da feiticeira também retorna a vontade de viver e ser quem deveria de Saetan.


"Era poder demais. Nem os Sangue estavam destinados a deter tal poder.
Nem a feiticeira jamais controlara todo esse poder. A verdade é que esta
menina controlava. Esta jovem Rainha. A filha de sua alma. Com esforço,
Saetan estabilizou a respiração. Poderia aceitá-la. Poderia amá-la. Ou
poderia temê-la. A decisão cabia a ele, e o que quer que decidisse aqui e
agora seria uma decisão com a qual teria que lidar."

Além dos personagens já sitados, conheceremos, Lucivar e Daemon, filhos ilegítimos de Saetan e peças importantes na trama. Ambos foram feitos escravos sexuais e são controlados por Dorothea e as feiticeiras que fazem parte de sua corte. 
Daemon é muito temido por ter uma joia negra e grande poder, porém Dorothea além de ter lhe subjugado o pressiona ameaçando seu irmão Lucivar. Daemon poderia se livrar do anel da obediência, porém por seu irmão estar nas mãos de Dorothea ele não o faz, já que colocará a vida de seu irmão em grande perigo. Mesmo assim, pairam fofocas de que ele mata e desaparece com todos aqueles que lhe irritam ou excedem sua paciência, mas os corpos jamais são encontrados! Ele é conhecido por sádico e muito temido, até mesmo por Dorothea.

"Quem a controlar terá o domínio sobre as trevas. Cabe a três homens -
três príncipes do Sangue que carregam o sobrenome SaDiablo -
protegê-la: são eles Saetan, Senhor Supremo do Inferno, e seus filhos, Daemon
e Lucivar."

Com a chegada da feiticeira, todos possuem grandes esperanças, porém Jaenelle (A Feiticeira) possui apenas sete anos e um poder que ainda precisa ser dominado e controlado.. Ela contará com Saetan, que torna-se seu tutor e é responsável por lhe ensinar toda a magia, ela é a filha de sua alma e ele rende-se a ela e a serve! Assim como Daemon e Lucivar.

"Com esforço Saenta estabilizou a respiração. Poderia aceitá-la. 
Poderia amá-la. Ou poderia temê-la. A decisão cabia a ele e 
o que quer que decidisse aqui e agora seria uma decisão com a qual teria de viver."

Já fiz um resumo bom da história, porém não vou prosseguir, do contrário a resenha vira um testamento. Só o que posso fazer é recomendar que leiam e voltem aqui para compartilhar conosco suas impressões! Mas cuidado! Pois o livro possui cenas fortes, macabras e bastante terríveis, a meu ver não é para leitores fracos de estômago ou sensíveis demais do coração!

Três palavras que definem bem esse livro são: Bizarro, sombrio e viciante!
Eu amei e amei! Estou muito ansiosa pela continuação que sei que já está prestes a sair.. ainda esse ano!

14 Comentários

  1. O que posso te dizer deste livro é, divino. Adoro esses temas escabrosos Muito bom mesmo. não vejo a hora de poder ler este romance. Já havia me conquistado pela capa e agora pela resenha também. Demais. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena leia sem pena de gastar uns dias com essa leitura, pois é necessário atenção para entender esse mundo de Anne Bishop

      Excluir
  2. Oi Karini, a capa é linda mesmo, também estou louca para ler. Legal que você e
    tenha gostado destas "bizarrices". Creio que não são todos os autores que conseguem fazer este trabalho que a Bishop fez. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Rose, vale muito a pena! o livro é muito interessante e muito diferente dos que já li!

      Excluir
  3. A capa é divina, muito mais linda ao vivo. Estou na página 100 e meio perdida na história, ás vezes fico um pouco confusa. Sua resenha me ajudou a esclarecer alguns pontos. Mas estou gostando muito e concordo que à vezes parece que a autora fumou uns baseados... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem que disse o leitor tem de estar muito atento, do contrário nos perdemos mesmo na história é muita informação, muitos detalhes!
      E tudo muito novo não é mesmo? Eu sinceramente fiquei imaginando alguém bem doidão escrevendo a história, pq haja imaginação! Que pessoa mais criativa essa Anne Bishop, e o interessante é que eu realmente curti muito e quero mais!

      Boa leitura Érika! Me conte depois o que achou do final?

      Excluir
  4. Esse livro parece bizarro e fascinante, simplesmente amei sua resenha, e gostei bastante Pq o livro parece bem complexo e eu amo isso.

    ResponderExcluir
  5. Ah .... como eu amo os lançamentos dessa editora s2
    Este é um dos que mais me atraem atualmente. E PARECE REALMENTE FANTÁSTICO, INCRÍVEL!!!!!!!! E EU PRECISO S2. Porque os preços tão altos? porque? =/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi outras resenhas desse livro e fiquei muito intrigada, pois todos falam que ele tem cenas fortes.. rsrsrs
    Bom, só me resta ler né, porque ele inclui fantasia e terror, e acho que essa combinação tem tudo para dar certo.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que temo que esse excesso de imaginação acabe deixando muitas pontas soltas na historia, partes sem explicação e isso me deixa um pouco irritada ao terminar um livro, pois crio expectativa para que tudo seja esclarecido e solucionado brilhantemente.

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha então o autor fumou quando escreveu esse livro? Eu quero muito ler ele, desde o lançamento e que eu li a sinopse do livro, me senti atraída e sem contar que a capa é maravilhosa, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Vendo a capa pensei que a história fosse completamente diferente...
    Esse livro não me atraiu muito! :(
    Mas gostei de sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus preciso desse livro!!! Amei a resenha e estou me roendo de vontade de ler!!! Vou comprar o mais rapido possivel, pois amo livros com temas de fantasia e sobrenaturais!!!

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Uaaau! Incrível! Parece ser bem diferente de qualquer livro que eu já cheguei a ler! Amei!
    Esperar uma little promoção no sub e comprá-lo! ♥

    ResponderExcluir