"Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo".
"O Fogo" é o terceiro livro da série Witch & Wizard e continua do exato trecho onde terminou "O Dom".
Após perderem a batalha os irmãos Allgood estão feridos e perdidos, sem saber muito bem que rumo tomar. A "Peste do Sangue" propagou e nem os irmãos se livraram. Eles encontram um abrigo temporário para se recuperar e precisam seguir suas jornadas separados para alcançar seus objetivos: Whisty precisa enfrentar O Único e Whit resgatar seus pais.
Whit percorre a Terra das Sombras e com isso reencontra diversos personagens dos outros livros e conta com a ajuda deles para cumprir a sua missão. A parte "romântica" do livro é um pouco chata, rodeada de indecisão.
Em paralelo, Whisty vai parar no quartel da Nova Ordem, ficando frente a frente com o grande perigo.
"- Seu pai disse para se lembrar de que você e Wisty precisam compartilhar seus Dons se quiserem chegar a algum lugar. E sua mãe disse para vocês terem coragem, e não terem medo de perder as coisas". (p. 73)
A história é desenvolvida de modo semelhante aos demais livros da série: capítulos curtos e dinâmicos, pontos de vistas alternados e uma trama com várias situações que se desenrolam simultaneamente.
A série é voltada para o público infanto-juvenil e os diálogos sarcásticos combinam perfeitamente com a trama. Para aqueles leitores que estão atentos, o livro realmente está repetitivo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora manteve a qualidade e a capa combina com as demais capas dos livros anteriores.
“Tenho que encarar O Único porque crimes como esse, assassinatos como esse, acontecem todos os dias neste mundo novo e covarde, e, se o que dizem for verdade, se sou A Única Que Tem O Dom, A Única Que Pode Impedir O Único, então quem sou eu para continuar fingindo que tudo vai melhorar? Enquanto crianças morrem, que direito tenho eu de sentir medo?” (p. 169).
Oi!
ResponderExcluirNão sei porque, mas não consigo gostar desse livro e os outros da sua coleção. Gosto de infanto juvenil, entretanto esse parece ser mais um daqueles livros mornos e sem graça, espero está enganada.
Tenho o segundo volume dessa série, mas ainda não li, pois ainda não li nem o primeiro, mas vou ler em breve.
ResponderExcluirLi o primeiro livro.
ResponderExcluirO segundo ainda não tive a oportunidade de ler.
Mas não sei se vou continuar a leitura da série. :-\
Ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito ler, pois parecem livros perfeitos! !
ResponderExcluirEu já li os dois primeiros e estou muito curiosa pra ler os proximos!!! É uma leitura rapida e leve que serve pra dar uma folga dos livros mais intensos!!
ResponderExcluirBjssssssssssssss
Já li os dois primeiros e amooooooo a série, apesar de todos acharem fraca.
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler este \o/ Principalmente com o final que teve Dom né.
Achei que este livro melhorou em relação ao seu anterior, espero que o próximo encerre de uma forma melhor esta série que na minha opinião tinha tudo para ser muito boa, mas que se perdeu no segundo volume.
ResponderExcluirBjs, Rose.