Planeta Brasil, Edição 01, 2014
Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.


Estou completamente encantada por esta edição caprichada da Editora Planeta! Capa dura e com uma diagramação impecável.. Realmente apaixonante e um livro para se ter na estante e ser lido e re-lido com os filhos!

Este volume é uma reunião de contos em uma edição belíssima!
São eles: João e Maria, Seis atravessam o mundo inteiro, A parceria entre o gato e o rato, Cinderela, As três fiandeiras, O ganso e o ouro, João fiel, A cobra branca, A bela adormecida, O alfaiate valente, O Rei Barba de Melro, Os músicos da cidade de Bremen, João felizardo, Rumpelstilsequim, O velho sultão, O lobo e os sete cabritinhos, A guardadora de gansos, Rapunzel, O pequeno polegar, A mesa mágica, o asno que cospe ouro e o porrete dentro do saco, Os doze irmãos, O pescador e sua esposa, Chapeuzinho vermelho, A amoreira, João prudente, Os elfos, Branca de neve, Os seis cisnes, Gretel, a esperta e O Príncipe Sapo.

Mesmo muito depois de crescida, ainda amo livros de contos e fico louca quando vejo essas publicações editando os clássicos, re-lançando e etc.. Sabemos que os contos sofreram algumas alterações ao longo dos anos e adaptações para que pudessem ficar mais sutis e menso macabras, diferentemente de algumas versões originais.  Neste volume da planeta poderemos ver algumas versões mais sinistras do que as que estamos comumente habituados.

Eu realmente amei essa versão e terei em minha estante para posteridade!



2 Comentários

  1. Eu sinceramente prefiro as versões mais sinistras dos contos, acho muito mais divertido hahaha mas realmente, mesmo que a gente já saiba esses contos de trás pra frente da muita vontade de ter na estante, é um livro que eu me imagino lendo pros meus filhos *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo conto de fadas mesmo depois de crescida, Karini, é tão gostoso ler, né?
    Adorei o cuidado da editora com a capa, o fato de ela ser dura, com detalhes riquíssimos e super bem trabalhada.
    Fiquei com vontade de adquirir já. Sou fissurada por obras assim.
    Adorei.

    ResponderExcluir