Editora: Novo Conceito
Páginas: 480

Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.






O primeiro livro da série Infinity Drake traz uma trama diferente e perfeita para o público juvenil.
Infinity é o protagonista do livro, mais conhecido como Finn. Ele mora com sua avó, mas vai passar uns dias na casa do seu tio Al, um cientista meio estabanado.

Acontece que uma vespa Scarlatti foi solta em Londres, causando caos e destruição e ela pode exterminar todo o mundo. Al é convocado e sua solução é descongelar outra Scarlatti para eliminar a ameaça. Durante o procedimento, Al precisa encolher alguns soldados... isso mesmo... encolher.... e adivinha quem acaba sendo encolhido por engano? Finn!!!
O livro é uma aventura e tanto, com várias descrições científicas e muitos trechos engraçados. 

Finn é um protagonista interessante, mas não é o personagem que mais se destaca.
A série tem uma premissa inovadora, o que por si só é uma grande coisa. Mas o autor também utilizou o livro para ensinar, tornando a história um grande aprendizado.
O trabalho editorial do livro é maravilhoso. A capa dura, com as cores amarela e preta, o trabalho interno, tudo enriqueceu a história.

"A Scarlatti, renovada com o contato, se retorceu entre as ninfas que cresciam. Renovada. Alimentando. Curando. Cuidando." (p. 283)


3 Comentários

  1. Ganhei esse livro mas nem sabia que era uma série, ele ta na minha pilha de próximas leituras. Parece er uma ventura juvenil bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto esse livro para mim :(
    Amo histórias divertidas, sempre é bom ler algo que possa nos fazer sorri ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser ótimo, adorei a resenha, gosto muito de livros do gênero, então esse tem tudo para me agradar, pretendo ler assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir