Resenha || As Presas - A Caçada #2 - Andrew Fukuda


Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.



Olá meus lindos! Eu estava mega ansiosa por este livro! Quando vi que estava disponível em ebook não resisti! Para quem não lembra ou não conhece a série, esta é a continuação de A Caçada, leiam a RESENHA AQUI!

Bom.. Em primeiro lugar o que eu posso dizer sobre este segundo volume? Eletrizante!
Sério! Após o final do primeiro volume, fiquei em cólicas para saber o que viria a seguir e Fukuda consegue manter um clima tenso e assustador onde vampiros não são bonzinhos nunca! São movidos por puro instinto e desejo por sangue, por epers! E nesse volume mais que nunca teremos a prova que isso realmente é mais forte do que quem você é! Já que um personagem deixará de ser eper e se transformará em seu mais temido inimigo!

O livro começa exatamente onde o anterior parou.
Gene, Ben, Epap, Sissys, David e Jacob fogem rio a fora de barco, ansiosos para que a promessa da terra prometida pelo cientista seja verdade e que possam quem sabe viver em paz, longe do Domo, longe de serem caçados. O grupo que vivia no Domo recebe Gene como um deles de braços abertos, com exceção de Epap que tem uma queda por Sissys e se irrita com a forma como a garota defende Gene e aceita as suas ideias. Gene está acostumado a ser só e estranha à interação e intimidade entre os demais do grupo, chegando ao ponto de achá-los estranhos. Afinal, ele viveu muito tempo fingindo ser um dos inimigos que mais teme; aprendendo assim a esconder sentimentos, cheiros e reações. Além disso, está sofrendo com a culpa por ter deixado Julia Brasa para trás, mesmo que não tenha tido outra escolha o ressentimento o incomoda constantemente durante sua jornada.

Mas agora que tudo mudou Gene precisará confiar em seus amigos e principalmente em seus instintos para que possam sobreviver. 
Em dado momento o grupo consegue chegar a um local e se deparam com uma vila, que na verdade seu chefe prefere chamar de missão. Os meninos estão deslumbrados, porém Sissys desconfia que haja algo estranho acontecendo. Ao chegar, Gene passa um tempo desacordado e quando se reestabelece, percebe também que há algo errado. Os meninos, Epap, Ben, David e Jacob parecem ter caído nas graças dos anciões, enquanto deixam Sissys meio que fora do grupo, já que existem regras claras e rígidas que proíbem que Sissys divida uma cabana com os meninos ou mesmo esteja com eles o tempo todo.

Apesar de todo o encantamento com a comida e as lindas meninas que os cercam, é visível que tem coisas estranhas acontecendo.. As meninas têm pés pequenos (parece esquisito, mas vocês irão entender após a leitura) e não há homens em lugar algum, exceto os anciões. Ou seja, apenas jovens, muitas delas grávidas. Crianças e os anciões! Pouco a pouco os mistérios serão revelados e será que Gene e seus amigos estão seguros? Será que essa era de fato a terra prometida pelo cientista?
Os perigos que estão por vir são ainda mais persistentes que os anteriores e veremos uma nova "caçada" ainda mais sinistra e mais apavorante!

Eu adorei o livro do começo ao fim. Conhecer os moradores do Domo de perto conseguiu me fazer entender melhor o grupo e perceber o quanto eles são corajosos e determinados. Apesar do vacilo em deixar Sissys meio que de lado e quererem a todo custo que as coisas na missão saiam tranquilas; quando percebem que o perigo se aproxima o grupo se une mais uma vez protegendo uns aos outros, incluindo Gene! 
Neste volume conheceremos muitos personagens novos.. Um deles o chefe dos anciões que me causou asco, assim como todos os outros, mas que pude entender ao fim da leitura suas motivações.. Afinal cada um de nós dançamos conforme a música e alguns são fracos ou egoístas demais, outros acreditam piamente que aquilo que escolheram é o melhor para todos! 
Tem também a Clair, uma jovem que vive na missão, só que ela não tem pés pequenos como as outras meninas de lá. Clair parece que não tem importância na trama inicialmente, porém depois se mostra de grande valia e portadora de notícias impactantes!

Essa é uma série mega diferente das que eu li sobre vampiros. Quando digo mega diferente falo a  mais pura verdade! Vocês nunca leram uma distopia com vampiros como essa. Tenho certeza! 
Vale a pena!
Agora estou aqui louca pelo meu livro físico que ainda não comprei e preciso! Será que sou muito estranha por ter lido em ebook e mesmo assim "precisar" ter o livro físico? rsrs
O meu primeiro volume está lindão na estante precisando de companhia ahahaha



13 comentários

  1. Karini!
    Adoro os vampiros e alguns dizem que o mercado literário já está saturados deles, eu não acho, quanto mais melhor...kkkk
    E saber que essa série tem um diferencial das outras, me causou curiosidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Gosto de vampiros mas os bonzinhos rsrs
    Não conhecia o livro mas gostei muuuuito da resenha do primeiro e essa também, parece ser bem misterioso. Acho que vou ler :3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nem ao primeiro livro, para falar a verdade eu ainda não tinha ouvido falar dele rsrsr eu adoro livros sobre vampiros, e adoro quando eles não são bonzinhos uhuuuuuuu já me vi convencida a ler a série.
    Beijos
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, ficou ótima! Ainda não conhecia este livro e me interessei bastante, o enredo é bem interessante e parece ser mesmo um livro tenso, mas muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  5. Oi! Realmente, nunca li uma distopia com vampiros, mesmo assim, mesmo com algo inusitado, eu não consegui gostar da série, já tinha visto, mas tive meio que uma repulsão por essa série. Não achei algo impactante. Bom, essa leitura eu vou passar.

    ResponderExcluir
  6. Rsrs, não é estranho querer o livro físico, ainda mais quando o primeiro volume precisa de companhia hehe. Não tinha lido nada sobre a série, realmente eu nunca li uma distopia de vampiros como essa haha, vou esperar os comentários quando lançar o último livro e decido se vou ler a trilogia ou não.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini. Eu não conhecia a série, mas achei o enredo bem interessante. Que bom que você gostou, parece ser uma aventura cheia de mistérios. E Confesso que fiquei bem curiosa com vampiros em uma distopia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini.
    Não conhecia essa série ainda mas achei super interessante. Parece ser realmente diferente de tudo que a gente já leu com vampiros. Fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  9. vampiros sao malvados, foi assim no primeiro livro que eles apareceram e vai continuar sendo assim, mas essas series tao virando a minha cabeça e furando meu bolso, queroo todas! e obrigada pela resemha, só me fez ficar mais motivada a ler o livros, so to esperando ter dinheiro pra comprar, apesar de ter a opçao pdf, tambem prefiro ler o livro físico

    ResponderExcluir
  10. Não tinha lido este livro, mas a capa dele me parece o filme Panico na Floresta, onde pessoas sobrevivem e tentam fugir d serem caçados. Gostei de sua resenha, vc as faz muito bem,. Por ser de vampiros já ficamos mei assim né, com medo de ser muito clichê, mas vc disse que não é, então quero muitl ler. E tbm gosto de livros físicos, assim como vc tbm, sei lá gosto da estante cheia de livros, hehe. Dá um ar de chiqueza, intelectualidade.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha lido este livro, mas a capa dele me parece o filme Panico na Floresta, onde pessoas sobrevivem e tentam fugir d serem caçados. Gostei de sua resenha, vc as faz muito bem,. Por ser de vampiros já ficamos mei assim né, com medo de ser muito clichê, mas vc disse que não é, então quero muitl ler. E tbm gosto de livros físicos, assim como vc tbm, sei lá gosto da estante cheia de livros, hehe. Dá um ar de chiqueza, intelectualidade.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço essa trilogia mas parece ser bem frenética, né? Adoro livros assim, vou adicionar o primeiro volume a minha wishlist.

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o primeiro livro, A Caçada, que tem ótimas críticas, e pelo visto, esse segundo também é ótimo! Sempre é bom encontrar uma série onde os livros não perdem a qualidade de volume pra volume ;-)

    ResponderExcluir