Resenha || Os Filhos de Odin - A História de Thor, Loki e dos Deuses da Mitologia Nórdica - Padraic Colum


Editora: Única
Páginas: 224
Os Filhos de Odin - Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

É impossível não ficar curioso com esse livro após tantos filmes inspirados em Thor, Loki e Odin atualmente. "Os filhos de Odin" é um livro que apresenta uma visão mais detalhada de algumas situações envolvendo esses e outros deuses, durante a criação e o declínio de Asgard.

Dividido em quatro partes, sendo que iniciamos a leitura durante a parte de bonança de Asgard, onde conhecemos os deuses e suas tarefas, além de termos as primeiras impressões da inveja de Loki e sua necessidade de infligir a discórdia.

Durante esse período Odin é informado por Hugen e Munin, seus corvos, que os tempos felizes de Asgard estão chegando ao fim. Odin, preocupado com a situação inicia uma jornada para tentar encontrar uma solução que reverta esse futuro. 

Dessa forma, vemos que Odin é Vegtam, o Errante e como Vegtam irá migrar pelos diversos reinos. Sua jornada é longa e árdua, mas em alguns momentos recompensadora. É claro que existem personagens que cruzam o seu caminho com más intenções e outros que são corrompidos pela cobiça e pelo poder.

Temos também alguns capítulos focados em Loki e Thor. Loki é aquele personagem que amamos detestar, pois é o causador da maior parte dos males, sempre tentando chamar a atenção e ofuscar os demais deuses, seja com emboscadas ou tentativas de humilhá-los.

A leitura desse livro é rápida e não existe maneira de não se apaixonar pelas histórias. 


6 comentários

  1. Hello!
    Eu adoro essas histórias místicas, de deuses de qualquer época! Tudo tão mágico ne?
    E esse livro parece q vou gostar.. Nao conheço mto da história do Thor e sua família... Só oq passou no cinema mesmo. Adoro o filme.. =)
    Achei a capa legal com o martelo, q é um símbolo forte e acho q o mais famoso da mitologia nórdica.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente mais um livro que não faz meu estilo, não gosto muito das coisas místicas, prefiro só romance.

    ResponderExcluir
  3. Eu odeorei essa capa, eu ganhei ele em um sorteio e ele chegou a cerca de duas semanas atras mas ainda não li, pretendo começar no fim de semana que vem e acho que assim como voce eu tambem irei gostar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A capa está perfeita *0*
    Amo histórias do gênero, e como você mesmo disse, por ser uma leitura rápida, estou ansiosa haha'
    Quero logo adicionar na minha listinha!

    ResponderExcluir
  6. Dispensa comentários acerca da capa..
    Amooo mitologia .. com certeza leria ... estou super curiosa e quero pra mim.
    Acho o genero um dos melhores <3

    ResponderExcluir