Resenha II Elo - Elo - Livro 01 - Imogen Howson

Editora: Farol Literário
Páginas:384

Elo - Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.



Elissa é uma garota de 17 anos de idade que há três anos tem tido dores, pesadelos e desmaios. Como se isso não bastasse, os pesadelos são como imagens vivas de uma garota sendo torturada, e quando Elissa acorda, seu corpo está repleto de hematomas. 

A jovem passou por inúmeros médicos que já prescreveram diversos tratamentos e nada dá certo. O último médico sugeriu uma cirurgia cerebral e Elissa, desesperada, concorda. Alguns dias antes da cirurgia, Elissa assiste uma notícia e descobre que seus pesadelos são na verdade visões e que todos ao seu redor mentiram.

Ela saí em busca da garota, Lea, que é réplica sua. Ao conversar com Lea, Elissa percebe as barbaridades que o governo vem realizando. 

A história é futurista e se passa no planeta Secoia. A autora inseriu diversos elementos diferentes para embasar esse clima futurista e temos naves espaciais, piratas e um governo que realiza experimentos.

É explicado como Secoia foi habitado e algumas de suas regras da sociedade, como o limite máximo de dois filhos, por exemplo.

O livro prende a atenção do começo ao fim e a descoberta do uso das réplicas é simplesmente chocante. 

Cadan é amigo do irmão de Elissa e é uma das pessoas que vão ajudar as duas. Rola um certo romance entre Cadan e a protagonista, o que quebra um pouco da tensão do tema principal.

Após terminar a leitura do primeiro livro da série, tudo o que posso dizer é : "Uau, preciso ler o segundo!"

6 comentários

  1. Hello!
    Gostei da sinopse demais! A revelação que ela tem visões aos olhos de outra pessoa me surpreendeu e fiquei com vontade de saber bem mais!
    A resenha está ótima e adoro esses temas futuristas, de como será tudo daqui alguns anos e experimentos humanos...
    E que capa linda! Gostei demais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Como assim ela tem um elo com outra menina ? ok ok. preciso ler esse livro pra entender essas tretas direito, sabe agora que vir a entender esse titulo kkkk Gostei muito de ser que o pano de funo é futurista, logo eu que adoro uma historia assim não posso deixar esse livro escapar ^^ Ótima resenha, simples e bem construída.

    ResponderExcluir
  3. Que legal , tenho certeza que irei gostar, já encontrei no seu blog muito que me interessaram e que eu não conhecia. Deve ser muito bom, principalmente que quando termina já que ir logo ler a continuação

    ResponderExcluir
  4. Esse lançamento da Farol me chamou atenção bem antes de falarem quando ia sair. A sinopse super te deixa curiosa pra conhecer mais. Adorei a resenha, com certeza amei saber mais, e que bom que o livro prende do inicio ao fim, quero adquirir logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini.

    Já solicitei esse livro para a resenha. Não sabia que ele era tão futurista assim. As informações que passou por sua resenha me deixou bem empolgada com a leitura. Espero curtir essa leitura tanto quanto você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Uau... preciso ler esse e o segundo.
    Já sabe que sou aficcionada por ficção e faz tempo que não leio um ficcção com enredo original e instigante.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir