Editora: Galera Record
Páginas: 208
Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?




‘‘Daqui a alguns anos, olharei para trás e me lembrarei deste dia como o dia em que o conheci. Olharei para trás e me lembrarei do exato momento em que ele começou a fazer parte da minha vida. Vou me lembrar disso para sempre.’’

“Livro das Sombras” é o livro de estreia de Cat Tiernan, e nos traz a história de Morgana Rowlands, uma garota comum, que se acha sem graça se comparada às beldades de sua escola ou a sua melhor amiga Bree. Entretanto, as coisas começam a mudar com a chegada de Cal, um veterano transferido de outra escola. Cal chega trazendo novidades: ele revela-se um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A partir daí muita coisa acontece; amizades serão colocadas em teste, fidelidades serão postas à prova e confianças serão quebradas. Morgana e Cal percebem que sua ligação é imediata, porém Bree está completamente apaixonada pelo rapaz. Morgana começa a viver um grande dilema, onde ela começará a se questionar se é capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria. 

A história é realmente bem atraente, descrita de forma leve e simples. Cat nos faz viajar por suas páginas, nos mostrando um mundo incrível, cheio de histórias e tradições. Como tudo é novidade para Morgana, ela não se cansa de pesquisar e buscar ter mais conhecimento sobre a Wicca e é ai que o leitor é premiado, com relatos incríveis de sua história, entre eles o seu surgimento e a maneira como se dividia.

Amei! A escrita de Cat, o enredo, Morgana, por não ser uma protagonista fraca e por ela buscar o que quer, dos personagens secundários, por dar vida ao enredo, Cal por sua inteligência. Cat foi incrível em sua narrativa. Terminei o livro desejando por mais. A série é composta por oito livros e todos já publicados. Espero que a Galera Record, não demore em publicar o próximo, fiquei desejando por mais depois de um final tão incrível. 

‘‘Outubro. Abandonei meu antigo diário. Esta é a primeira coisa que escrevo no meu Livro das Sombras. Não sei se estou fazendo isso direito. Nunca vi outro livro desses. Mas queria documentar meu despertar para a vida, este outono, este ano, Estou despertando como bruxa, e esta é a coisa mais alegre e mais assustadora que já fiz.’’


Próximos Livros:
Coven #2 - The Coven
Coven #3 – Blood Witch
Coven #4 – Dark Magick
Coven #5 – Awakening 
Coven #6 – Spellbound
Coven #7 – The Calling
Coven #8 - Changeling


6 Comentários

  1. Hello!
    Adoro livros com temas de bruxas, sobrenatural, mistério e esse parece que será perfeito para mim.
    A religião Wicca não é muito divulgada aqui no Brasil, então para mim tudo seria novidade, vou adorar conhecer melhor.
    Não sabia que era uma série tao longa, oito livro é muita coisa hein?!
    Achei a capa fofa e linda, tomara que as outras acompanhem a arte. Gosto de completar a coleção dos livros combinando...hehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a resenha desse livro em outro blog e ela também adorou e agora eu estou mais curiosa pra ler esse livro, sou muito fã de livros com sobrenatural e com a temática da religião Wicca parece ser muito mais legal ^^ Mana, aja vontade de escrever porque oito livros ??? Caramba, achei que era uma trilogia kkkk Vou procurar esse livro pra ler e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei essa dica, eu amo livro de bruxas e não conhecia essa, com certeza vai para a minha lista e muito feliz que é uma serie.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li outros livros da autora e não gostei tanto, mas quando vi q a galera ia publicar esse fiquei super curiosa sobre ele. Apesar de ele estar meio caro agora, ainda irei comprar.
    Bem tenso o enredo de escolhas da principal, espero não me decepcionar com a escolha dela hauahuauaau
    Ótima resenha. Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia.

    Ainda não tive contato com nenhuma obra da Cate. Confesso que fiquei interessada nessa leitura, mas depois de saber que serão 8 livros eu fiquei com um pé atrás. Acho que irei esperar lançarem mais livros e quem sabe depois ler.
    Isso de abrir mão de alguém que gostamos por causa de amigas nunca dá certo. Já imagino coisas.kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. Patricia!
    Maluquinha para ler esse livro, desde o lançamento.
    É que gosto de estudar um pouco sobre Wicca e ler a impressão que um autor tem sobre o assunto é instigante.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir