Páginas: 344
O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.
Quando recebi esse livro não sabia o que esperar, e ao ler fiquei louca de ansiedade para assistir a série de TV também! Que livro é esse? Que série! Amei, amei e amei!!!!
Este é o primeiro volume de uma trilogia que eu já classifico como sensacional; o enredo, características pessoais do autor na escrita e toda ambientação é sem dúvida uma das melhores que eu já li no gênero que, aliás, fica em uma mistura de ficção científica, mistérios e muitas intrigas!
Ethan Burke, desperta confuso e sem saber sequer onde está. Parece que sofreu um acidente grave de carro, está sem documentos e encontra-se em uma cidade chamada Wayward Pines. Ao desmaiar, é encaminhado a um hospital local onde se depara com uma enfermeira macabra, que sinceramente eu quero distância! E Ethan logo percebe isso e trata de zarpar do hospital e buscar por tentar resolver os mistérios que cercam o bloqueio de sua mente. Aos poucos ele vai se lembrando e também descobrindo mais sobre a pequena cidade e sua população e tudo começa a fazer sentido, para então o deixar ainda mais boquiaberto, assim como a nós leitores!
A cidade tem um clima todo macabro, as pessoas são estranhas e Ethan não consegue contato com ninguém fora dali. Burke estava em uma missão para obter pistas sobre o desaparecimento dos seus colegas agentes e descobre que um deles encontra-se morto, enquanto a outra está vivendo uma vida comum como se nada tivesse acontecido, com um marido e dona de uma loja de brinquedos. Ao confrontá-la ela não revela de fato o que há de errado, mas o alerta de que a cidade inteira é monitorada e que ele precisa tomar cuidado.. Mas continua vivendo “sua vida comum”.
Wayward Pines esconde algo macabro e misterioso, a única pessoa que tenta de fato ajudar Burke é uma mulher que parece um pouco confusa, por acreditar que tem mais de 60 anos, quando sua aparência é de uma pessoa jovem. Sua ex-amante e colega de trabalho acredita que já se passaram doze anos desde que deixou sua antiga vida, enquanto Burke insiste que foram apenas algumas semanas. Não A grilos em Pines, existe um muro cercado enorme isolando a cidade e impedindo que as pessoas entrem ou saiam. O objetivo de Ethan Burke é sair de Pines e voltar para sua família, ele possui uma presença muito forte e nos faz sentir arrepios nas enrascadas que se mete tentando escapar. A tensão transpassa as páginas e nos atinge em cheio fazendo a adrenalina ir lá em cima, isso lendo o livro, assistindo a série então!
Em Pines não há nada comum, não há respostas certas.. Quando pensamos ser uma coisa, vem o autor e nos surpreende com mais! Estou “in love”!!
Recomendo para os amantes de livros do gênero, sem dúvidas você irá se surpreender!
Olá, Karini.
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros que envolvem investigação. Essa é a segunda resenha que leio e não tenho interesse em fazer a leitura. Deixo para os verdadeiros fãs do gênero.
Beijos.
Eu vejo a série, e hoje tinha acabado de assistir o ep 06 que saiu e me deparo agora com a resenha do livro. Eu simplesmente AMO o conteúdo da série e pela resenha percebi que o livro te deixa mais aflito ainda.
ResponderExcluirEu acho muito inteligente a história, e COM CERTEZA quero ler o livro.
Minha mente só fica mais bugada a cada ep, não imaginaria como eu vou ficar com o livro.
Bjs
Oi Karini!!! Este não é meu tipo favorito de leitura, mas fiquei muito curiosa sobre o mistério que envolve essa cidade!!!
ResponderExcluirBjsssssssssss
Karini!
ResponderExcluirNossa! Adorei a resenha, o livro parece espetacular e ainda tem clima macabro, do jeitinho que gosto.
Sinto apenas ser mais uma série, mais uma que terei de adquirir.
Bom domingo!
“Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Já vi muita gente dizendo que esse livro é bom e que a serie também é boa, por sinal ela lembra uma serie do Disney Chanel que minha irmã me convida pra assistir que se chama Grativy Falls, mas devaneios fora a parte eu fiquei muito interessada no livro pois parece o tipo de livro que você pega e fica sem dormi pra poder terminar a história ^^ Adorei a resenha.
ResponderExcluirAchei bem legal e me deixou bem curiosa para saber o que irá acontecer e o porque das pessoas serem estranhas, com certeza entra para a minha lista
ResponderExcluirParece mentira, mas ontem mesmo eu peguei nesse livro e pensei em levar, mas achei melhor procurar umas resenhas antes e a sua apareceu na hora certa! Hahaha
ResponderExcluirAmooo esse tipo de livro, suspense com mistério e investigação! Ja vi q vou começar a ler e não largar ate descobri tudo!
E achei mtoooo legal q ja tem série, ai que dúvida.. Nao sei se vejo a série primeiro ou leio o livro. Fazer os dois ao mesmo tempo.. Hahaha.
Com certeza esse livro eu vou ter!
Beijos