Editora: Única
Páginas: 256
Jackaby - "Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!


O que falar desse livro? Encantador, com personagens fantásticos, apaixonantes, excêntricos, intrínsecos e completamente loucos por aventura!

Abigail é uma jovem muito corajosa e destemida que resolve não ser mais a expectadora de sua história e sim vivê-la, sendo assim foge de casa com o dinheiro de seus estudos e se embrenha naquela que parece ser sua primeira aventura! O sonho de seus pais para ela, era que fosse uma moça de valor e arranjasse um bom casamento, afinal é o século XVIII, mas Abigail quer mais.. Sempre vendo seu pai viajar, pois ele é um arqueólogo, e com a cara enfiada nos livros sua cede por aventura não a deixa ser uma moça comum para sua época .. Então ela veste calças e parte para escavar dinossauros; mas logo ela percebe que não era bem isso que queria e embarca em um navio que acaba tendo destino em New Fiddleham onde terá as maiores aventuras de sua vida! Com toda coragem que uma jovem possa ter, ela ergue a cabeça e tenta emprego em um bar, tocando piano, onde conhece o Excêntrico Jackaby que fala coisas estranhas, mas que logo segue seu rumo. Abigail desesperada por um emprego que lhe garanta não ter de dormir na rua e nem voltar correndo para seus pais, acaba indo parar no caminho de Jackaby mais uma vez. Ele é detetive e vê coisas que outras pessoas não conseguem, e por isso acaba intitulado por muitos de maluco ou coisa pior, ele quer uma assistente, pois o seu último acabou virando um pato, mas não acredita que a Abigail possa servir a seus propósitos, mas mesmo assim deixa que ela o acompanhe em uma investigação! Quem pensa que ele faz parte da policia, negativo! Ele entra de fininho e começa a dar “seu olhar diferenciado” à cena do crime e descobre coisas bastante peculiares, por mais que Abigail ache que Jackaby possa vir a ser realmente meio doido, ela o segue para lá e para cá no desenrolar de um caso de assassinato que logo começa a crescer e outras mortes surgem! Por mais que Abigail não tenha o “olhar” de Jackaby, ela consegue prestar atenção em coisas que outros não observam, e ela quer seu título de Detetive, ao invés de assistente.. rs

Várias mortes horrendas começam a acontecer em New Feddleham e logo o assassino começa a deixar pistas que são seguidas pela dupla peculiar e um polícial muito solícito, enquanto o detetive encarregado quer ver a dupla pelas costas e ainda acredita em dado momento que eles possam ser suspeitos!
O que ou quem estará por detrás das mortes horrendas? Abra sua imaginação para Trolls e diversos seres que deveriam apenas estar nos livros de contos de fadas assustadores e não andando a solta pela cidade!

A capa, revisão e diagramação são perfeitas! A capa depois que lemos a história passa a fazer ainda mais sentido que antes! Amei! Apaixonada! Eu me surpreendi muito com essa história, os personagens, ambientação .. E realmente quero mais aventuras dessa dupla que caça monstros que não deveriam existir! Preparam-se para patos, fantasmas sensíveis e determinados, trolls minúsculos e seres fantásticos!


6 Comentários

  1. Karini!
    Maluquinha para ler.
    Adoro livros ambientados no século XIX ainda mais se são policiais, porque eles não tinham os recusos atuais para desvendar os mistérios.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! A principio não havia me interessado por esse livro, apesar de adorar livros com historias sobrenaturais e tudo mais!!! Mas depois de ler a sua resenha começo a mudar de idéia, acho que vou dar uma chance a essa dupla de aventureiros!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaahhhhhhh eu preciso desse livro hehehe, gente sou apaixonada por investigação, to vendo que irei gostar muito da Abgail, amei a sua resenha e o livro já foi para minha lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse livro achei bem interessante pois não temos os tipos "mocinhos" e "mocinhas" e ainda mais sendo um livro de época e ainda mais tendo um mistério !!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim trolls minusculos?
    Eu vi sobre o lançamento desse livro e já soube que eu iria gostar, mas depois dessa resenha eu tenho a absoluta certeza, ele tem tudo o que eu gosto para me prender no livro, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  6. Nyaa eu estava muito em duvida de pedir de presente Jackby ou Caixa de Pássaros, eu escolhi o segundo, não me arrependo pois achei ótimo, mas eu ainda quero ler muito Jackby *-*

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir