Trilogia: Brilhantes #1
Páginas: 474
Ano: 2015
A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.
"Você não pode deter o futuro. Tudo o que pode fazer é escolher um lado."
O autor Marcus Sakey conseguiu mesclar um universo sci-fi e uma trama investigativa, de forma que o leitor prende o fôlego da primeira à última página.
A sinopse é bem explicativa. Após o ano de 1980 começaram a nascer crianças com habilidades especiais, que foram chamadas de "Brilhantes". É possível imaginar que, a humanidade, de uma forma geral, não viu com bons olhos essa nova geração talentosa.
Muitos especulam que irão usar seus dons em atividades ilícitas e até mesmo cometer atos hediondos. E isso realmente ocorreu. Não com todos os Brilhantes, é claro. Existem aqueles que lutam pela justiça. Nick Cooper é um exemplo disso. O protagonista é um homem honrado, talentoso e obstinado que trabalha para o DAR (Departamento de Análise e Reação). Sua total dedicação causa certos problemas em sua vida pessoal, um exemplo disso é sua ex e seus filhos.
Muitos especulam que irão usar seus dons em atividades ilícitas e até mesmo cometer atos hediondos. E isso realmente ocorreu. Não com todos os Brilhantes, é claro. Existem aqueles que lutam pela justiça. Nick Cooper é um exemplo disso. O protagonista é um homem honrado, talentoso e obstinado que trabalha para o DAR (Departamento de Análise e Reação). Sua total dedicação causa certos problemas em sua vida pessoal, um exemplo disso é sua ex e seus filhos.
Nick Cooper tem a habilidade de reconhecer a linguagem corporal das pessoas descobrindo os sentimentos ou até mesmo prevendo os movimentos que aquele pessoa vai fazer. O arqui-inimigo de Cooper nesse livro é John Smith, um terrorista muito perigoso. Ocorre um grande atentado e Nick acaba se tornando o principal investigador, caçando esse Brilhante inescrupuloso.
A trama é repleta de tensão, pois acompanhamos essa eletrizante perseguição.
Existem outros personagens que enriquecem a trama, mas sem sombra de dúvidas, Nick rouba as cenas. É aquele protagonista por quem todos torcem e se deliciam quando eme se dá bem.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é intrigante e cheia de minúsculos detalhes, que ao observamos de perto, percebemos como a Editora foi extremamente cuidadosa.
Oi!
ResponderExcluirO livro me pareceu tenso mesmo, afinal é uma ficção e não esperaria outra coisa dela.Primeira resenha que leio do livro e não o conhecia.
Bom final de semana.
“Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Não tinha visto ainda, mas achei interessante, acho que vou dar uma olhada, até porquê a tensão parece que permeia toda a trama, coisa que eu gosto.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Já tinha ouvido falar desse livro e gostei da trama, no meio de tantas distopias parecidas essa parece ter um "q" de diferença e uma puxada mais para o suspense e investigação (elementos que adoro).
ResponderExcluirOutra coisa que me animou é que soube que vai ter filme e o Jared Leto já foi cotado!
=*
sempre gostei de conhecer livros novos e autores diferentes, adoro esse genero de livro que é maravilhoso, leio sempre e nunca me canso e como adoro um bom suspense esse livro já entra para os meus desejados.
ResponderExcluirNossaa....vc ja leu Brilhantes???!! Ai gente, eu to mto doida com esse livro.
ResponderExcluirA capa está linda mesmo, cheia de detalhes e a sinopse ja tinha me deixado mtoooo interessada.
A ideia de juntar universo sci-fi e uma trama investigativa é mto boa! E eu adoro esse tipo de trama que deixa a gente viciado na leitura.
Gostei mto dos personagens terem poderes especiais e a ideia de proteção da familia que o protagonista tem, nunca pode-se confiar no governo, ne?!
Com certeza é um livro que pretendo ler em 2015 e ja fico ansiosa para ler a serie toda.
Oie!
ResponderExcluirEu não conhecia este livro muito bem, só tinha visto algumas pessoas falando super bem dele. Eu fiquei bastante interessaada porque é bem diferente do que estamos acostumados né?
Eu amo livros que nos prendem, amo ainda mais se tiver capas lindas assim! *_*
Beijos!!
umlugarparaleresonhar.blogspot.com
Fiquei bem interessada nesse livro e depois de ler a resenha estou empolgada com a leitura!!! A capa é muito bonita!!!!
ResponderExcluirBjsssssssss