Resenha: Luz e Trevas - A Guerra dos FAE #3 - Elle Casey

Editora: Geração
Série: A Guerra dos FAE #3

Páginas: 384
Ano: 2014

Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 





Para os fãs da série, o terceiro livro não decepciona. Jayne está de volta e agora conta com o retorno de seu amigo Tony, deixando a protagonista um pouco mais feliz. Infelizmente a alegria dura pouco tempo pois esse peculiar grupo precisa lidar com novos problemas.

Esse terceiro livro tem um ritmo mais lento do que os anteriores mas mesmo assim a história é surpreendente. Após passarem pelos testes e descobrirem seus dons, é preciso existir treinamento e entendimento das habilidades. Então o livro possui explicações e muito treinamento.

"- Eu sei que meu primeiro encontro com um lobisomem de verdade não foi exatamente como sempre imaginei.
Becky sorriu.
- Pois é! Onde estão todos os Taylor Lautners sem camisa, afinal?" 

Também temos um súcubo determinado a conseguir conquistar Jayne. A interação desses dois é ótima e até mesmo um pouco caliente (esses súcubos, ai ai ai).


"Eu havia feito alguns amigos ali, isso era verdade. E não queria mal a nenhum deles, nunca faria nada para machucar nenhum deles. Mas se eu tivesse que escolher entre eles e Tony? Seria Tony todos os dias da semana e duas vezes no domingo." (p.65)

Nem todas as notícias são boas e a protagonista terá que aprender a lidar com perdas. 
Mas o foco principal da história é abordar as diferenças entre os Fae das luz e trevas. Descobrir qual é o motivo para tantas rixas, quais as diferenças entre esses dois grupos irá determinar a escolha de cada um deles.
"Olhei para ele com piedade fingida, ainda não muito feliz por ele ter escondido isso de mim.
- Foi por causa dos seus problemas com gases?" (p. 261)

Os personagens continuam cativantes e carismáticos. Cada um tem o dom de encantar o leitor. O livro tem muitas piadas, palavrões, muita diversão e diálogos inteligentes. Impossível não se apaixonar por essa série.

"- Cale a boca. Eu nunca faço coisas estúpidas. Quer dizer, quase nunca..." (p. 23)

6 comentários

  1. Karini!
    Tenho muita vontade de ler essa série porque adoro ficção/fantasia.
    Tenho o primeiro volume aqui, mas só começarei a ler quando tiver todos em mãos.
    Feliz dia dos pais!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Acho que por abordar as diferenças entre os Fae das luz e das trevas é que o ritmo da trama ficou um pouco mais lento. Eu não li os outros livros, mais acho que não foi um problema esse ritmo um pouquinho mais lento.

    bju
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá quero muito ler esta série por isso li a resenha meio por alto,já comprei os três primeiros mas o último só encontrei em e-book uma pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de ler livros de fantasia, adorei essa capa, muito linda mesmo, mas antes de começar a ler a serie, quantos livros são?

    ResponderExcluir
  5. Hello Karini, nao conhecia a série, mas ao ver seus elogios ao terceiro livro, me interessei e fiquei curiosa sobre a série.
    Muito bom saber que os personagens ainda continuam muito bons e cativantes, deixa a gente querendo ser amigas deles ne?!
    E pelo que vi tem algo de magico tb e eu adoro essas coisas, me deixa encantada!
    E saber que o livro tem humor, palavrões e muito mais, me deixou animada mesmo.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não sou muito fã de livros que tem um ritmo um pouco lento. Porque eu sou um pouco desanimada e acabo abandonando o livro.
    Mas eu me apaixonei pela capa e a história parece se bastante interessante.
    Eu ainda não sei se vou ler, vou pesquisar mais um pouco sobre o livro e a história.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir