Editora: Novo Século
Páginas: 256
Um mortal, um guerreiro, um herói, uma lenda. Conheça Torim, filho de Zeus, que embarca com Apolo, Perseu, Agamêmnon e muitos outros deuses em uma jornada para derrotar o deus das trevas Hades e o poderoso titã Cronos, porém ao longo do caminho um outro guerreiro mais poderoso do que Cronos, será libertado do Tártaro. Embarque nesta perigosa, emocionante e aventureira jornada em uma guerra entre deuses e titãs, uma batalha mitológica, com Centauros, Tritões, Elfos, Arcanjos, Dragões, Minotauros e muito mais.






"Torim e a Guerra Cósmica" é uma aventura que tem os deuses como personagens. O protagonista é Torim, um jovem que cuida desde cedo da fazenda de seus pais sozinho, pois eles faleceram. 

Os deuses precisam de recrutas para enfrentar Hades e Cronos e um grupo de jovens tem suas vidas alteradas. Torim descobrirá sua verdadeira origem e se unirá a um grupo de jovens, incluindo Lefasta, uma garota de 17 anos e exímia guerreira.

A ideia geral do livro é muito boa, porém houve problemas no desenvolvimento. Começando pela narrativa, que abruptamente alterava e a linguagem coloquial do texto. Outro detalhe muito importante é a velocidade com que os acontecimentos se desenvolvem. Tudo é muito rápido e acabei tendo a impressão de que faltou explicações em algumas cenas. O grande número de personagens também criou um pouco de confusão no texto. Acredito que se o foco fosse dirigido especificamente para uma quantidade menor deles, a história fluiria melhor.

Existem pontos positivos no livro que vale a pena destacar, começando pela criatividade do autor. Temos também um grande potencial e sinceramente espero que o autor continue publicando suas histórias, demonstrando o amadurecimento em sua escrita.

Em relação à revisão, foi encontrado um grande número de erros de digitação e grafia. A capa é fantástica e dou os parabéns a seu criador.


5 Comentários

  1. adoro livros que abordam esse tema, acho que livros assim sao bem mais interessantes e nos deixam presos a leitura, adorei essa capa e já to bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar deste livro achei a sinopse legal mas não amei,gosto muito de livros que abordem este tema mas este fiquei com o pé atrás.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, amo livros que tenham enredos assim, com mitologia pelo meio. Não conhecia este, uma pena ter tantos erros, mesmo assim vou dar uma olhada nele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Esse problema de desenvolvimento é o que acaba com o livro Carol, né verdade? Eu não o li, mais lendo a sua resenha percebi que o autor se perdeu um pouco, tanto no ritmo da trama, na narrativa e na construção de personagens. É uma pena quando isso acontece.

    bjus
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro que estou conhecendo pelo Mix Literário.
    Achei a capa bem bonita e a sinopse bem interessante e por ter Deuses como personagens, que eu sempre me interessei por mitologia.
    Mas é uma pena que a história seja uma confusão de personagens e que a narrativa também não ter fluido tão bem.
    E quando tem muitos erros de português não gosto, pq quebra mto a leitura.
    Mas leria o livro pelo tema de mitologia.

    ResponderExcluir