Série: A Saga do Império #1
Páginas: 464
Ano: 2015
Gênero: Fantasia
Sinopse: Mara, a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, estava destinada a uma vida de contemplação e paz. Mas quando seu pai e seu irmão são mortos, sua vida muda de um dia para outro. Apesar do sofrimento, cabe a ela a tarefa de vestir o manto da liderança e enfrentar as dificuldades e os inimigos implacáveis.
Inexperiente na arte de governar, Mara terá de recorrer a toda a sua força e astúcia para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro de sua família. Mas quando percebe que os inimigos que quase aniquilaram a sua casa vão voltar a atacar com fúria renovada, Mara só tem uma dúvida: será que ela, apenas uma mulher, ainda quase menina, poderá vencer em um jogo perigoso no qual seu pai e seu irmão falharam?
Com um enredo repleto de
intrigas, emoções, tensão e muitas reviravoltas A Filha do Império conquistou
meu coração e me deixou ávida por sua continuação que promete ainda mais
emoções!
Mara estava prestes a renunciar o
mundo terreno e dedicar-se inteiramente a uma vida de servidão, tornando-se
devota de Lashima, quando a cerimônia foi interrompida com o anúncio de que era
necessário retornar ao seu lar e assumir o posto de Senhora dos Acoma. Isso
significa que seu pai e irmão foram mortos e que Mara tem grandes
responsabilidades para com seu povo. O exercito de seu falecido pai teve muitas
baixas e Mara além de ter de lidar com seu luto e se manter firme, precisa
reestruturar tudo, pois há risco de uma guerra que se aproxima com a ameaça do Senhor
dos Minwannabi. Além disso, há todo um jogo de poder e política, pois ela
precisa lidar com o conselho e aprender rapidamente as artimanhas que esse jogo
necessita.
Os riscos de um ataque são
constantes e Mara de cara, ao retornar para casa, em seu processo de luto e culto
aos seus mortos é atacada e percebe o quanto as coisas estão por um fio. Isso
dá uma sensação de impotência e Mara, apesar de não demonstrar, sente medo e
vulnerabilidade, porém coma ajuda de todos que são fieis a sua casa, pouco a
pouco ela consegue arquitetar um plano para manter sua casa de pé casando-se
com um dos filhos de uma família poderosa; mas as coisas não são o que ela
pensava e ao perceber as intenções de seu marido e reais motivações, Mara
planeja friamente a morte de seu esposo e a retomada do controle sobre sua
casa, sua vida e seu povo!
A história começa devagar com a
intenção de inserir o leitor nesse mundo singular que nos é apresentado, mas
pouco a pouco tudo ganha vida e forma e nos vemos incapazes de deixar as
páginas até que tenhamos concluído a leitura. Estou muito empolgada com a
continuação, que espero poder ler muito em breve!
A trama é inteligente; os
personagens são determinados em seus objetivos, com suas fraquezas, mas que lutam
para cumprir seu papel no que lhes foi designado custe o que custar!
Capa e diagramação estão
perfeitos!
Olá, tem um tempinho que este livro está na minha lista de desejados, adorei a resenha, depois de lê-la vi que será um livro e tanto. Fiquei ainda mais curiosa.
ResponderExcluirBeijos
http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/
Gostei demais do que li aqui, a protagonista pelo jeito é forte e determinada, gosto de personagens femininos assim, nada de mimimi.
ResponderExcluirRealmente a história tem mtas reviravoltas, fiquei interessada em como Mara vai conseguir cuidar de tudo e de todos, a ideia do casamento é boa, mas pelo jeito o marido é um traíra ne?
Muito bom saber que a trama é inteligente e personagens bem construídos e determinados.
Amei a dica!
Nossa parece ser um livro muito bom ,gosto muito quando as protagonistas são fortes e destemidas alem de ser um história bem inteligente e cheia de intrigas.
ResponderExcluirbjs
Nossa, me interessei bastante! Legal a protagonista assumir o poder e mostrar que as mulheres também tem espaço como governantes na literatura. Estou louco para ler, essa saga parece ser ótima, com um clima medieval de tirar o fôlego!
ResponderExcluirAbraços.
bookdan.blogspot.com
Karini!
ResponderExcluirMuita responsabilidade para alguém tão jovem, né?
E talvez por isso o livro seja ainda mais interessante, porque terá de enfrentar intrigas e os inimigos e ainda levar o moral da sua Casa.
Bem bacana, adorei!
“Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.”(Nemo Nox)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Oi, Karini. Bom, quem me conhece sabe que adoro estórias que propõe disputa de reinos, guerras, ou algo do tipo. Este livro me interessou pelo mesmo motivo e, também, pelo fato da conciliação entre o sofrimento e a liderança. Fiquei um pouco triste com o enredo um pouco lento no inicio, mas espero não me decepcionar com o final.
ResponderExcluirVou ser sincera que comecei a ler a resenha e não fui gostando do livro, mas quando li que ela começa a arquitetar a morte do marido eu fiquei bem interessa, não sou maníaca homicida não só fico imaginando que ela vai ser capaz de fazer, fiquei intrigada! Não esperava me interessar por esse livro!
ResponderExcluirGente, esse livro parece ser muito bom, cheio de reviravoltas!! Fiquei muito curiosa para saber como ela conseguiu retomar o controle de tudo!
ResponderExcluirbeijinhos :*
só o titulo do livro já me chamou atençao kk
ResponderExcluire essa sinopse me prendeu, adorei a resenha.
Parece ser uma história interessante,apesar de que não sei se é muito meu estilo de livro. Eu fiquei o.o quando li que ela mandou matar o esposo kkk,mas eu acho que deve ser bom ver o que ela faz para conseguir fazer o reino dela se reerguer e lutar contra os seu inimigos
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não conhecia essa serie, mas gostei da historia principalmente por esse jogo politico parece ser um livros cheio de tramas, e com Mara parece ser do tipo de personagem forte e que vai lutar para manter as coisas no lugar !!
Gostei da resenha e fiquei curiosa sobre o livro, pois comecei hoje a ler a Saga do Mago desse mesmo autor e estou gostando muito!!!!
ResponderExcluirBjssssssss