
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.
O protagonista desse livro é Daniel, um homem que está passando por uma grande maré de azar. Ele perdeu o emprego e a namorada foi embora, sem grandes explicações. A única coisa que ela deixa é um bilhete e o cachorro recém-adotado por eles, Doggo (que por sinal, foi ideia dela!). Daniel , ou Dan - como é chamado na maior parte da história, começa a tentar dar a volta por cima, mas não é fácil.
"- Uma palavra. Amor.- Amor?- Ela sempre procura o amor no lugar errado.- E onde é o lugar certo?- Onde quer que seja que você não está procurando."
Apesar de não querer Doggo, é o cãozinho que começa a mudança na vida de Dan. Doggo consegue acalmá-lo e ao mesmo tempo confortá-lo quando a vida continua sendo uma série de negativas para o protagonista.
A premissa é bem simples: a história trata da amizade entre um homem que está sem esperanças e um cãozinho que em sua sabedoria existencial.
Durante o desenvolvimento da história, vemos a profundidade do impacto de uma amizade sincera. Uma amizade que não pede nada em troca, apenas existe.
"Esperando por Doggo" tem um grande apelo emocional e é irresistível para o leitor se apaixonar por esse cãozinho considerado feio, mas que tem uma bondade inata.
"Ele é apenas um cachorro pequenininho e feio."
“Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso – ele não gosta muito de contato físico – e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa.”
Achei este livro interessante, pra falar a verdade não tinha prestado a atenção nele mais parece ser uma boa história pra passar o tempo.
ResponderExcluirbjs
Adorei a capa e adoraria ter esse livro na minha estante *-*
ResponderExcluirGosto muito de livros que envolvem animais que mesmo sem conversar é um personagem!
Gostei da trama envolvendo o fim de um relacionamento!
Quero esse livro pra já!
Bjus *--*
Oi eu nunca li nenhuma resenha desse livro, sinceramente a sinopse não me chamou a atenção mas sua resenha ta incrível bjs.
ResponderExcluirGostei da resenha e embora não tenha me interessado pelo livro, achei o enredo bacana.
ResponderExcluirA premissa do livro é muito linda, adoro histórias simples e acho que vou gostar bastante desse! Abraços, resenha ótima.
ResponderExcluirAchei o tema/ ideia do livro bem legal, mas ele em si ainda não me chamou atenção pra ler. A resenha mostra que é um que vale a pena conferir e já vi muitas outras assim. Mas não sei se leria, não me chamou tanta atenção =/
ResponderExcluirSinceramente no momento essa historia não me chamou tanta atenção assim, vou vou anotar, vai que no futuro eu não o leia.
ResponderExcluirOiiee, eu já vi outras resenhas do livro e não me interessei muito por ele, parece ser bem simples e até encantadora, mas algo ainda não me convenceu, eu acho linda historias de amizade entre homem e seu cão, quem sabe mais para frente eu mude de ideia.
ResponderExcluirBeijos *-*
Oi!
ResponderExcluirGosto muito de livros que mostram essa amizade, ainda mais o Doggo e o Daniel que parece que um vai crescendo com o outro, mas não foi um livro que me interessou !!
Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirPorém esse livro não faz meu gênero, fica para uma próxima.
Esse livro parece ser bastante leve e fofo. Ele me lembrou bastante o livro "A mais pura Verdade", já entrou pra lista, vou ler em breve :)
ResponderExcluir