Páginas: 336
*Recebido em parceria
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
A história gira em torno de Mia, uma jovem de 25 anos de idade que é professora de artes em uma escola para adolescentes. Filha de um juiz, tem uma vida bem abastada e torna-se alvo de um sequestro que dura meses. Quando retorna, volta para casa com amnésia e são os personagens ao seu redor que vão contando os acontecimentos.
O livro é todo narrado em primeira pessoa por três personagens: Eve Dennet, Gabe Hoffman e Colin Thatcher. Cada um desses personagens tem uma visão diferente dos acontecimentos e narram o Antes e o Depois do sequestro.
Eve é a mãe de Mia. Com sua narrativa, observa-se que a protagonista não teve uma infância muito feliz. Seu pai, James Dennet, tinha uma visão muito clara de como as filhas deveriam se comportar e como deveriam seguir com a vida. A filha mais velha Grace, seguiu os caminhos descritos pelo pai: formou-se em Direito, trabalha em um escritório de luxo e é esnobe; Mia por sua vez é um espírito livre, fã das Artes e causadora de problemas. Qualquer atividade que pudesse prejudicar o nome do Juiz era considerado uma falta grave. Eve é uma esposa modelo. Não discute com o marido e concorda com todas as suas demandas, inclusive aquelas que envolve as filhas. Sua omissão durante o decorrer dos anos agora é motivo de culpa em sua consciência. Tudo o que Eve consegue imaginar é o E se. E se eu agisse assim ou assado? Quando Mia retorna, Eve torna-se prestativa e fica ao seu lado o tempo todo, sem forçá-la a tentar lembrar-se do cativeiro, mas fazendo suas próprias conjecturas ao coletar uma ou outra informação que vai aparecendo no decorrer dos acontecimentos.
"E se...? E se ela não estiver bem? E se estiver bem e nunca a encontrarmos? E se estiver morta e nunca descobrirmos? E se estiver morta e ficarmos sabendo quando o detetive nos pedir para identificarmos seus restos mortais?" (p. 31/32)
Gabe Hoffman é um detetive de meia idade que desde o chamado de Eve sobre o desaparecimento da filha sente forte antipatia por James. James mostra-se um esnobe que não hesita em usar seu título para tentar intimidar o detetive, que não admite tais táticas e deixa claro que irá investigar o caso de forma correta. Conforme se aproxima de Eve para atualizá-la do caso, sente uma forte afinidade pela esposa do juiz e ao mesmo tempo, começa a desvendar a verdadeira Mia. É um personagem complexo e inteligente, com uma grande capacidade de percepção.
Colin Thatcher é o sequestrador de Mia. É um homem que tem como objetivo conseguir dinheiro e quando foi contratado para o trabalho não hesitou em realizá-lo. Até que conheceu Mia. E mudou por conta própria os planos. É através de sua narrativa que temos a perspectiva dos meses de cativeiro e como a jovem reagiu nesse período.
Conforme a história avança, percebemos que não existe apenas uma protagonista. Todos esses personagens tem grande importância e impacto nos acontecimentos. Em algum momento da história os seus atos e decisões influenciam o resultado final.
"A Garota Perfeita" é um thriller instigante, que prende o fôlego do leitor do início ao fim! Uma obra marcante com personagens complexos. O trabalho editorial foi muito bem realizado. Da capa à diagramação, os detalhes são surpreendentes.
Gostei da sinopse logo que o livro foi publicado, mas fiquei com um pé atrás por conta dessa sinopse tão explicativa. Pensava "Ué, vão entregar a história toda de mão beijada?!". Continuo achando que pisaram na bola publicando a sinopse assim tão explicativa, mas não deixa de ser interessante uma mesma história contada por varias perspectivas.
ResponderExcluirA Garota Perfeita me chamou atenção deste que foi lançado e li a sua sinopse. Fico feliz em saber que a história é um thriller muito bem produzido e que possui diversos personagens que completam e fazem diferença em toda a trama. Quando eu tiver a oportunidade, não hesitarei em ler e espero que corresponda as minhas expectativas.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Bjs!
Esse é o tipo de livro que gosto muito de ler, certamente o lerei assim que tiver oportunidade!
ResponderExcluirLogo que vi o lançamento desse livro já me interessei. Gosto bastante de ler thriller, sempre fico muito instigada a desvendar o suspense e leio bem rapidinho. A pouco tempo li Garota exemplar e A garota no trem e ambos me surpreenderam bastante. A garota Perfeita me pareceu ser no mesmo nível que esses dois, só que com o diferencial de que não é narrado pela Mia e sim por outros 3 pontos de vista. Confesso que fiquei curiosa para saber como a autora desenvolverá esse mistério é claro fiquei doida para saber o que aconteceu com a Mia.
ResponderExcluir"A Garota Perfeita" parece ser um ótimo thriller e achei interessante a história ser narrado por três personagens diferentes. Dessa forma, temos a chance de ter pontos de vistas distintos e saber um pouco mais sobre a história.
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
Não leio muitos thriller mas este confesso que fiquei bastante curiosa em ler,até parece um filme de suspense.
ResponderExcluirbjs
Adoro livros do tipo e esse é um thriller que parece agradar muitos. Vi muitas resenhas legais e elogiosas dele. Gostei da sinopse. É um bom livro. Os personagens também parecem terem sido muito bem feitos, com aquelas cenas que no final ganham importância maior no desfecho, tudo ali tendo algum propósito. Assim a leitura fica mais agradável, acho. Ainda mais por ser o tipo de livro que é. Gostaria de ler.
ResponderExcluirDesde o lançamento fiquei muito interessada neste livro.
ResponderExcluirGosto de Trhillers e este já está na minha lista!
Muito legal essa coisa do livro ser narrado por vários personagens, conseguimos ter uma visão bem ampla da história.
gostei da capa detes e do enredo. adoro trilhers e suspense e policial... adorei! so nao gosto de varios personagens narrando sei la bem o pq
ResponderExcluir