Se você acha que a pré-história brasileira não passou de um interminável marasmo, povoado por pequenas tribos de índios nus que viviam em ocas rudimentares e assavam lambaris no espeto para o jantar, está na hora de ler este livro. Um conjunto impressionante de novos estudos arqueológicos tem revelado que o Brasil anterior à chegada de Cabral, longe de ser um vazio primitivo, tinha populações densas, tradições artísticas vibrantes e “super-aldeias” que mais pareciam cidades em plena Amazônia. Nestas páginas, você vai acompanhar toda a saga dos primeiros povoadores deste pedaço da América do Sul, da chegada a um continente então dominado por dentes-de-sabre e tatus gigantes ao surgimento de sociedades complexas e construtoras de grandes monumentos.


Nora Watts possui um talento único: quase sempre consegue dizer quando alguém está mentindo. Por isso é tão boa em seu trabalho como pesquisadora e investigadora particular de uma pequena firma. Ela é durona e esperta, duas qualidades que desenvolveu para sobreviver a uma infância terrível. Largada pelos pais, ela passou por todo tipo de abuso e traição ao longo vida, e carrega feridas invisíveis e um coração cheio de raiva. Quando um casal pede ajuda para encontrar sua filha desaparecida, ela decide intervir. Nora sabe os perigos que as ruas escondem. Porém, sua investigação toma um caminho terrível quando descobre que Bonnie, a adolescente sumida, é a filha que a própria Nora entregou para adoção anos atrás. Agora, ela deve entrar no mundo implacável do mercado negro e do tráfico de pessoas – um lugar no qual a riqueza e o poder estão acima da moralidade.


“Eu nunca teria feito essa viagem se não fosse pelo meu pai.” É assim que Filipe Leite, um brasileiro de 31 anos, começa a contar a história da maior aventura de sua vida: a viagem a cavalo que o levaria de uma ponta a outra do continente americano. Em 8 de julho de 2012, ele deixou a cidade de Calgary, no Canadá, com dois cavalos e alguns suprimentos, taxado de corajoso por uns e de louco por muitos outros. Dois anos, dez países e 16 mil quilômetros depois, Filipe chegou a Barretos aclamado por uma plateia de 40 mil pessoas e com uma nova alcunha: herói. Neste livro, o Cavaleiro das Américas, como é conhecido, narra as histórias, os aprendizados e os obstáculos colecionados durante essa saga transformadora. Conquistando amigos e apoiadores por onde passou, Filipe apresenta aos leitores um relato inspirador de perseverança, superação e autoconfiança.


Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.







Em uma cidade sem nome, Eurydice trabalha para a Sociedade Elisiana, um serviço particular que permite que seus clientes de luto entrem em contato com os entes queridos falecidos. Ela e seus colegas de profissão, conhecidos como "corpos", usam os pertences descartados dos mortos e engolem pílulas chamadas lótus para invocar seus espíritos - anestesiando suas próprias mentes e se perdendo no processo. Edie tem trabalhado como corpo para a Sociedade há cinco anos, um recorde pouco comum. Seu sucesso é o resultado de um distanciamento cuidadoso: ela busca refúgio nos efeitos anestésicos da lótus e evita criar laços pessoais com seus clientes. Mas quando Edie encarna Sylvia, a esposa recém-falecida de Patrick Braddock, ela se torna obcecada pelo casal glamuroso. Apesar das circunstâncias suspeitas que envolvem o afogamento de Sylvia, Edie quebra suas próprias regras e corre atrás de Patrick, se envolvendo cada vez mais em sua vida e invocando Sylvia fora das paredes da Sociedade Elisiana. Depois de anos se escondendo atrás do efeito anestesiante da lótus, Edie percebe que as linhas entre seus próprios desejos e os de Sylvia já não são tão claros, e corre cada vez mais riscos para manter Patrick perto de si. De uma hora para a outra, ela vê sua vida pacata se desmanchando enquanto lida não só com a influência crescente de Sylvia e as dúvidas envolvendo sua morte, mas com seus próprios segredos há tempos esquecidos. Uma história de desejo e obsessão, mentiras e secretos obscuros que desafiam categorizações simples, Possessões é um livro sedutor, que absorve o leitor e caminha para uma conclusão explosiva e inesquecível.

Jasmine de los Santos sempre fez o que era esperado dela. Bonita e popular, ela estudou muito, deixou seus pais imigrantes filipinos orgulhosos e está pronta para colher os frutos do seu esforço na forma de uma bolsa integral para a faculdade. E então tudo se desfaz. Um convite acadêmico força seus pais a revelarem a verdade: seus vistos expiraram há anos. Toda a sua família está no país ilegalmente. Isso significa que não terá bolsa nenhuma, talvez nem faculdade nenhuma e a ameaça muito real da deportação. Pela primeira vez, Jasmine se rebela, experimentando todos os prazeres adolescentes para os quais ela nunca teve tempo no passado. Logo quando está tentando entender esse novo mundo, ele é virado de ponta-cabeça por Royce Blakely, o filho chamoso de um congressista de alto escalão. Jasmine já não tem mais ideia de onde, nem sequer se se encaixa no sonho americano. Tudo o que sabe é que não vai desistir. Porque quando as regras pelas quais você vivia não se aplicam mais, a única coisa a fazer é inventar suas próprias regras.


Um universo sem fronteiras precisa de heróis sem limites. Uma força sombria ameaça Alpha, uma metrópole vasta que abriga inúmeras espécies oriundas de mil diferentes planetas. Os agentes viajantes do tempo Valerian e Laureline precisam se apressar e identificar esse perigoso inimigo antes que ele coloque em risco não só Alpha, mas também todo o universo.

7 Comentários

  1. Quantos bons livros...
    Valerian vai para as telonas e tenho de ler antes.
    Quero ler também: Possessões, Esposa perfeita, 1499 (amo livros históricos), e, Aqueles que perdemos.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá de todos os lançamentos o que eu estou doida pra ler é Um lugar para mim gostei muito da sinopse então já entrou pra lista dos desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Os lançamentos, são maravilhoso porém só alguns que me chamaram atenção como Esposa perfeitas, Flores Partidas, tem uma premissa bastante interessante e também Um Lugar para mim tem uma historia bem fofa pela sinopse.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ótimos lançamentos, todos com capas e sinopses muito atrativas.
    Gostaria de ler Valerian e Esposa Perfeita. Os demais, prefiro aguardar resenhas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Aqueles Que Perdemos tem uma sinopse completamente instigante. Esposa Perfeita e Flores Partidas são dois que também me interessaram muito. Adoro um bom thriller. Possessões parece ser ótimo também, mas confesso que fiquei um tanto quanto perdida na sinopse. Acho que inclui fantasia além de suspense pelo o que pareceu o cenário em que se passa (ou seria uma distopia?). Assisti Valerian e e a Cidade dos Mil Planetas e achei o filme legal. Acredito que a leitura possa ser válida também para quem gosta desse universo.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas novidades e estou empolgada pra ler Esposa Perfeita e Flores Partidas, a sinopse chamou muita a minha atenção e as capas lindas ♥

    ResponderExcluir
  7. Aqueles que Perdemos, Esposa Perfeita foram os lançamentos que mais gostei, a HarperCollins anda caprichando nos livros, não gostei tanto dessa troca de capa de Flores Partidas, prefiro a primeira.

    ResponderExcluir