Resenha: Dez Mil Céus Sobre Você - Firebird #2 - Claudia Gray

Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 336
Ano: 2016

*Acervo pessoal
Sinopse: MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.
Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.
Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.
Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR


Olá galera como vai?

Este é o segundo volume de uma série que gostei bastante do começo e acredito muito que venha a agradar muitos leitores. Para quem não leu a resenha anterior, poderá fazer CLICANDO AQUI!

Após os acontecimentos do primeiro livro, Marguerite está presa em uma situação impossível. Paul foi sequestrado por Wyat Conley e sua alma foi fragmentada em quatro pedaços espalhados pelos mundos. 

Para Marguerite descobrir as localizações dos fragmentos e conseguir salvar Theo, ela precisa trabalhar para Conley. Afinal, ele é o único que tem as respostas. 

Marguerite Caine ainda quer acabar com o plano da Tríade de querer dominar esses paralelos e a tecnologia Firebird, porém percebe que precisará trabalhar com cautela, pois a vida daqueles que ama está nas mãos do seu maior inimigo. 

Conley está se aproveitando do poder que tem sobre Marguerite e dá a ela a missão de trair as outras versões de seu pai, de forma que a protagonista precisa criar um plano para conseguir não apenas salvar seu amigo e namorado, como também para impedir que Conley complete seus planos.
"A genialidade não tem só relação com inteligência, ela me explicou certa vez. É a habilidade de ver além do que todos ao seu redor. De juntar diferentes conceitos de uma forma que ninguém mais conseguiria. Ser um gênio implica ser original, independente. É o maior elogia que ela pode fazer a alguém, e Paul é o único aluno dela que foi elogiado assim." (p. 121) 
"Dez mil céus sobre você" é uma continuação que supera o seu precedente. A história é muito mais complexa, os personagens estão muito mais maduros e o enredo muito bem desenvolvido.

Outro lado positivo dessa continuação é que não há o romance exagerado que havia no livro anterior. Com partes do Paul espalhadas pelos universos, o relacionamento dos dois não é o mesmo. Mesmo assim, existe a insinuação de um possível romance a vista. 
"Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos que o para sempre." (p. 330)

5 comentários

  1. Muito bom poder ver um segundo livro ainda melhor que o primeiro e que traz algumas respostas e um entendimento maior sobre a Tríade e os planos do vilão ambicioso.
    Como nada é perfeito, a autora deu um pequeno deslize, mas acredito que não deve ter interferido muito na trama
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá quero muito ler esta série, lembro que já li outra série desta autora e tinha gostado muito espero que está também seja muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tinha lido já resenha do primeiro livro e amei a historia, tem uma premissa maravilhosa. Nesse livro que é a continuação haverá varias reviravoltas né?! e bem maravilhoso a forma que a personagem faz de tudo só para salva a quem ama. Gostei bastante do livro!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Achei bem interessante essa série e apesar de nunca ter lido nada dessa autora, acredito que tenha uma escrita cativante. Bom saber que esse segundo livro está bem mais desenvolvido do que o primeiro. Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quando a continuação consegue superar o livro anterior e ainda mais sendo o segundo que geralmente peca ou pela pouca informação ou pela exagero é sinal de que a autora planejou bem todo a trama.
    Ainda bem que o romance fica menos evidente e as outras partes podem se desenvolver melhor, as capas são show!

    ResponderExcluir