Editora: Vestígio
Páginas: 400
Ano: 2017

*Recebido em parceria
Sinopse: Uma garotinha desaparece de um trem com destino ao centro de Estocolmo. Em outra parte da Suécia, uma jovem vive oprimida pelo homem que um dia pensou ser seu príncipe encantado – e ela sabe melhor do que ninguém o motivo pelo qual a menina sumiu. A analista criminal Fredrika Bergman enfrenta dificuldades para ser aceita na equipe liderada pelo inspetor Alex Recht, que tem como braço direito o impetuoso investigador Peder Rydh. Fredrika, a única com formação acadêmica entre os policiais, trava uma difícil batalha para conduzir o caso por uma linha de investigação diferente daquela escolhida pelo restante da equipe. O caso ganha contornos dramáticos, e o que todos temiam não pode ser evitado. A equipe deve se apressar para chegar ao agressor antes que mais vidas sejam perdidas. Quanto tempo eles realmente terão até que o criminoso dê seu próximo passo?


"Indesejadas" é o primeiro livro da série Fredrika Bergman & Alex Recht, uma série policial narrada em terceira pessoa que gira em torno de casos polêmicos. A cada livro, um caso irá impactar a equipe investigativa de forma irreversível, de forma que até mesmo suas vidas pessoais nunca mais serão a mesma.

Conforme a sinopse explica, o caso está relacionado com o desaparecimento de Lilian, uma garotinha de seis anos de idade que estava em uma viagem de trem com sua mãe, quando em um piscar de olhos, some.

Inicialmente todos acreditam que o caso é uma briga de custódia que não deu certo e a polícia começa a investigar o pai de Lilian, um homem com antecedentes de violência. Enquanto a polícia foca nessa linha investigativa, algo terrível acontece e Lilian não é a única vítima de uma violência inexplicável.
"Ela retirou com cuidado os pedaços de isopor. A princípio, não conseguiu entender o que tinha recebido. Seus olhos procuravam algum tipo de contexto que pudessem compreender. Cabelo. Um monte de cabelo castanho, ondulado e de comprimento mediano. Emudecida, Sara tocou o cabelo, revelando o que havia por baixo. Foi quando instantaneamente entendeu de quem era aquele cabelo e soltou um berro alto e animalesco." (p. 82)

Com novas vítimas jovens aparecendo, a equipe começa a compor o perfil da mente criminosa, uma mente sombria e deturpada, que tem um raciocínio ilógico e totalmente assustador. A equipe é formada por personalidades completamente diferentes, que vão de arrogantes e narcisistas a indivíduos tranquilos e focados em se conseguir justiça.

"Indesejadas" é um livro policial intrigante e impactante, com uma história bem elaborada e personagens bem construídos. Os crimes descritos são detalhados e hediondos, de forma que o leitor consegue se conectar com as vítimas e seus familiares.
"O telefone escorregou de sua mão e ela fechou os olhos na esperança de que o mal desaparecesse. A última coisa que viu foram os sapatos vermelhos, no chão, ao lado da mala." (p. 138)

6 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Li apenas um livro da autora e virei fã da escrita. Adoro esse gênero e estou ansiosa para ler essa série. Estão na minha lista de desejados e espero poder ler em breve.
    Fico feliz em saber que o enredo é bem escrito, onde a história preza por detalhes nos crimes e com personagens bem construídos. Com certeza uma historia inteligente e que prende a atenção do leitor!
    Excelente resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em sendo um livro policial já é atraente e ver que no enredo é mostrado uma realidade cruel em relação as pequenas crianças, porém que acontecem na vida real de forma constante, torna o livro ainda mais crível e claro que quero ler.
    Boa semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá não estou acostumada com este tipo de leitura,acho que sou meio medrosa pra encarar estes crimes hediondos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse gênero e gostei bastante da premissa do livro. Fiquei feliz ao saber que os personagens são bem construídos, que a autora escreveu bem os detalhes das cenas. Com certeza essa historia vai me prender minha atenção e que vai me agradar muito.
    Já quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, que mistério tem esse livro em. A trama te envolve até o final da historia para descobrir o que aconteceu de verdade com a garotinha. Já fiquei curiosa e desejo já saber o que aconteceu. O livro já me agradou bastante e me prendeu muito, já foi para lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Essas autoras são geniais, tenho o primeiro livro dessa série e gosto demais, pela forma que a narrativa é conduzida e como os personagens são construídos, assim fica impossível deixar de lado o livro até chegar ao final, a equipe também é bem crível, espero poder ler os outros logo.

    ResponderExcluir