Editora Parceira: Planeta do Brasil

Ano: 2017
Páginas: 336
Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

"Os Filhos da Tempestade" é um livro que gira em torno de um grupo de amigos que vai parar em uma ilha e  que precisa lutar para sobreviver. A história é narrada em terceira pessoa e se divide em dois tempos, contando duas histórias completamente diferentes, mas que terão um ponto em comum.

Tudo começa quando uma jovem chamada Carol Smith é condenada por bruxaria e é transportada de navio para ser sentenciada na Itália. Sua viagem é repleta de crueldade, de homens que acreditam que podem usá-la como um objeto apenas por diversão ou por estarem entendiados. Quando a situação chega a um ponto crítico, Carol consegue sua vingança...
"Lentamente, gotas de sangue começaram a escorrer pelas paredes do galeão, pingando e se espalhando pelo chão; a nau literalmente sangrava. Tudo rolava por dentro da nave, de mercadorias a balas de canhão." (p. 38)
Na trama atual, um grupo de jovens músicos brasileiros saem do Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. Para esses músicos foi dada uma oportunidade única e todos embarcam com esperança no avião, inclusive Tiago, um jovem apaixonado pela música e que tem uma paixão por uma integrante do grupo. Infelizmente, esses jovens são vítimas de um terrível acidente de avião e vão parar em uma ilha, que inicialmente acreditam estar deserta. Mas eles não fazem ideia do perigo que se esconde por lá...

"Os Filhos da Tempestade" é um livro repleto de emoção, com personagens que precisam amadurecer rapidamente para poder sobreviver. O enredo é cheio de violência, que é uma premissa reflexiva sobre o colapso da sociedade e a forma como os indivíduos se organizam para conseguir sobreviver. É interessante ler sobre como essa nova sociedade é criada na ilha e a hierarquia formada. 

Além disso, o livro contêm um grande mistério que entrelaça as duas histórias, de forma que o leitor devora o livro para conseguir compreender toda a sua complexidade. É um livro dinâmico, com personagens carismáticos e um enredo que prende a atenção durante toda a leitura.
"Poucos segundos depois, chegou à borda do redemoinho e foi tragado para o meio do turbilhão. Tiago rodopiou novamente e, ao chegar ao centro, foi arrastado para as profundezas de uma só vez, sentindo a água gelada envolvendo-o por completo, enquanto a superfície ficava cada vez mais distante. Depois disso, sua visão escureceu e ele perdeu os sentidos." (p. 65)

6 Comentários

  1. Olá achei a história deste livro bem legal,fiquei curiosa em saber como estas duas histórias se conectam,valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejados. Gosto muito da escrita do autor e estou lendo a série As Crônicas dos Mortos e estou adorando!
    Sua resenha está ótima. Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vixe!
    Deve ser um daqueles livros que só largamos quando chegamos a última página, porque criatividade não faltou.
    Gostaria muito de conferir como ele abordou o tema do Triângulo das Bermudas para que tenha se empolgado tanto.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros sobre grandes mistérios e que faz com o leitor se prende a historia. Fiquei curiosa sobre essa nova sociedade é criada na ilha e a como essa hierarquia formada. Adoro personagens carismáticos, que tem algum humor e que se cresce a casa pagina virada. Esse livro promete, vou adorar lê-lo algum dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do livro, já tinha visto ele varias vezes, porém nunca me chamou atenção. Ao ler a trama, tem um mistério envolvido nele que te faz descobrir e de como eles irão sobreviver na ilha e também o que há nessa ilha, fiquei bem curiosa com isso. Já irei coloca na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Já comecei a imaginar o que poderia conectar essas duas estórias, isso é excelente porque vende melhor o livro.
    Abordar a violência de forma mais detalhada e intensa trabalhado bem é muito válido e deixa a leitura mais forte, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir