Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2017


*Recebido em parceria

Sinopse - A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.


"Provence" é um livro com um enredo delicado, que fala sobre o amor e a esperança em encontrá-lo. Heidi e sua irmã Elysius tiveram uma infância feliz, indo passar o verão em Provence, na França. Sua mãe adorava contar as filhas histórias de amor, contos com finais felizes que sempre tinham o amor como tema. Quando Heidi completou quatorze anos, a sua família mudou. O pai tinha uma amante, e a mãe, aquela mulher cheia de vida e alegria, viajou para Provence sozinha e voltou uma pessoa mudada. O amor deixou de ser algo bom para Heidi.

Os anos se passaram e Heidi tornou-se uma confeiteira talentosa, com uma loja própria. Foi apenas quando Henri surgiu que Heidi acreditou novamente no amor e começou a ter seu próprio final feliz. Infelizmente, o destino mostrou-se cruel e Henri morre. Heidi e seu filho de oito anos de idade, o Abbot, ficam perdidos. O luto é tão profundo que Abbot torna-se obcecado por limpeza, lavando constantemente as mãos. Os dois começam a se isolar do mundo, até que Elysius os convida para o seu casamento. 

Sendo a irmã da noiva, Heidi não pode deixar de ir e é quando ela descobre que a casa em Provence pegou fogo. A pedido da mãe, Heidi viaja para Provence para acompanhar a restauração da casa. Heidi, Abbot e Charlotte (a enteada adolescente de Elysius) começam uma jornada inesquecível.

A história é delicada, com personagens que estão lidando com perdas e mudanças em suas vidas. A descrição de Provence é extraordinária e traz para o leitor um clima perfeito para uma história de segundas chances.

"Provence" traz personagens vulneráveis, que estão passando por um momento difícil e precisam se encontrar e encontrar forças para seguir em frente. Juntos, eles vão se apoiando um no outro para resgatar suas esperanças e se reconstruírem. É uma história bonita, que fala sobre recomeços em um local simplesmente belíssimo.

6 Comentários

  1. Gosto muito de histórias familiares que envolvem dramas e falam sobre recomeços.
    Bom ver que a unidade familiar trará forças para que consigam superar as perdas.
    Fiquei com vontade de ler e a capa é linda.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá já faz algum tempo que estou de olho neste livro mais ainda não tive a oportunidade de ler ,tomara que consiga em breve porque achei a história muito tocante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Desde do lançamento desse livro, desejo muito ler ele. Nunca parei para ler uma resenha sobre ele mas agora que li e vi que será um livro que me fará chorar lagrimas com certeza. A trama e bem envolvente e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá;
    É a primeira vez que vejo falar desse livro. A Capa é muito linda e a premissa, me encantou.
    Uma leitura leve e com uma bonita mensagem, sempre é bom, para lermos em intervalos de leituras mais pesadas. Ótima dica.
    Gostei da resenha e indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, como já disse que eu amo livros que tenha alguma reflexão de vida e que me faz pensar o porquê daquilo esta acontecendo, esse livro promete ser muito lindo e que vai me fazer chorar em alguns momentos. Entrou pra minha lista de desejados ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não encontrei nada que fosse negativo na resenha, por isso não entendi ter 3 na nota.
    O cenário é sem dúvida a melhor parte da obra, que ambienta o leitor e esse parece ter sido descrito com todos os detalhes necessários, apesar de ser um drama também tem superação e união familiar, vou procurar mais sobre e se encontrar alguma promoção compro para conferir.

    ResponderExcluir