Sinopse - Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita.“Para conseguir ser magra, já fiz tudo o que você pode imaginar. Tomei todos os tipos de remédios para perder peso e controlar o apetite: anfetaminas, tarja preta, fórmulas e medicamentos fitoterápicos, passando por remédios para diabetes. Tomei laxantes, diuréticos, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, soníferos e também aquele medicamento que tira 30% da gordura dos alimentos, mas que, ao menor descuido, faz você sujar as calças sem perceber. Fiz todas as dietas que existem, da proteína, da lua, do abacaxi, dos dias ímpares, do jejum. Já fiquei dois anos sem comer carboidratos. Tentei vomitar depois das refeições, mas não consegui. Desejei ter anorexia, mas não resistia muitos dias sem comer. Fiz diversos tratamentos estéticos e confesso que já fiz três cirurgias de lipoaspiração – e ainda precisei pegar empréstimo bancário para pagar esses procedimentos e fiquei endividada até as orelhas por muitos anos. *** Escrevi este livro para dividir com você como os acontecimentos que deram origem aos meus problemas foram se sobrepondo até culminarem em uma situação insustentável, e como, a partir daí, comecei a aprender a respeitar o meu corpo e a fazer as pazes com a comida e com a saúde. Vou mostrar tudo o que fiz para conseguir gostar do que eu enxergo no espelho, para desenvolver meu amor-próprio, para ter prazer de comer sem culpa, sem excessos e sem restrições, e para, sobretudo, me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.”

5 Comentários

  1. Oiiiiii...
    Acho que é uma boa aposta da editora pois acho que pessoas que passam por esse problemas precisam de ajuda e acho que esse livro pode abrir os olhos dessas pessoas e fazer com que elas compreendam que precisam fazer algo para melhorarem...gostei da notícia do lançamento...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Normalmente eu não iria ler esse tipo de livro, mas como sou bem preocupada com meu corpo - sou bem gordinha - achei interessante a história da Daiana. As pessoas fazem loucuras para ter o copo perfeito, a história dela é uma ótima inspiração, principalmente para se aceitar como é!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu fiquei interessada nesse livro, acho que ele seria ótimo pra mim. Mas confesso que teria um pouco de preguiça de ler ele =P
    Mas fiquei com vontade de tentar ler ele sim.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a autor escrever um livro assim, e contar as experiências dela, e provavelmente esse é um livro muito bom pra ler. Fiquei bem interessada nesse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito desse lançamento, já que a forma de falar sobre o tema é mas para alguém que sofre com problemas, já que é mais para autoajudar.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir