Resenha: Fique Comigo - Wait For You #2 - J. Lynn


Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017
*Recebido de parceria com a editora
Possibilidade de Spoiler do Livro 1 
Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?
Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...
Fiquei comigo é o segundo livro da série e é focado na Teresa, irmã do Cam (protagonista do livro 1) e Jase, melhor amigo do Cam. 

Teresa estava com o futuro todo planejando quando sofre uma lesão que a faz mudar de planos e ir para faculdade. Lá ela reencontra Jase, que ela não vê há mais de um ano. Na época ela havia acabado de sair de um relacionamento complicado onde ela sofria abusos físicos e psicológicos e começou a nutrir por Jase uma paixão, que para ela não era correspondida ate o dia em que ele a beija e depois some.

Jase está confortável no papel de pegador da faculdade e fugindo de qualquer compromisso ate que ele reencontra Teresa e todo o sentimento que ele fingia não sentir vem a tona, mas ele não pode se deixar levar pela atração e paixão pois tem suas responsabilidades e segredos que o fazem pensar muito antes de ceder ao que sente. 

Quando o sentimento é mais forte e ganha a luta entre a razão, os dois começam a se envolver as escondidas, já que Cam nunca aprovaria o namoro entre sua irmãzinha e seu melhor amigo. Mas são outros fatores do passado que voltam para atrapalhar e separar o casal.

Ao mesmo tempo em que Teresa tem que lidar com a distancia de Jase, ela tenta ajudar sua colega de quarto e acaba envolvida com os problemas que tem a ver com o seu passado. Já Jase tem que lidar com os seus segredos e escolhas do passado e decidir se há um futuro para relacionamento dos dois. Sim, o passado atrapalha muito a vida dos dois.

Gostei muito desse livro, os personagens são bem reais. Teresa é uma jovem forte, determinada, segura de si, família e apaixonada.  E Jase é inteligente, esforçado, pensa o tempo todo na família e nas suas responsabilidades, se passa de pegador e um cara babaca para que as pessoas não cheguem tão perto para descobrir os seus segredos. Apesar de muito jovens o relacionamento dos dois é maduro e muito bonito, pois em todos os momentos eles se apoiam e mostram o quanto um é importante na vida do outro.

Outro fator que me fez gostar mais ainda do livro, é que durante a leitura acompanhamos um pouco do relacionamento do Cam e da Avery, e vemos como vai indo a vida do casal. 

Como no primeiro livro temos um tema de fundo e nesse é relacionamentos abusivos. Gostei da forma como a autora abordou o assunto e de como ela mostrou que é possível passar por isso e seguir em frente.

A leitura desse livro foi super rápida de fluida e já estou ansiosa para que a Novo Conceito lance logo os próximos livros, já que a serie é composta por 6 livros ate o momento, cada um de um casal diferente e os outros aparecendo.

7 comentários

  1. Oi Marilia!
    Eu li o primeiro livro da série, na vdd tenho ele, mas já faz tanto tempo que preciso reler já para me lembrar.
    Teresa e Jase parecem ser um casal bem intenso, claro, com todo o drama que envolve o casal, sempre que leio livros assim fico torcendo desde a primeira página para que dê certo!
    Gostei de saber que nesse livro vemos um pouco da história do casal anterior ..
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa, porém é difícil encontrar personagem que não tenha um passado que atrapalhar a relação no presente né. A premissa é boa e espero ler essa história em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o primeiro livro, e gostei muito dele! Estou doida pra ler esse segundo livro. Eu já tinha gostado desses personagens, e acho que vou gostar mais ainda deles nesse livro, gostei de saber que são personagens bem reais. E também gostei de saber que a autora abordou um pouco relacionamentos abusivos.
    Quero muito ler esse livro logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii....
    Quem não gosta de um romance proibido não é mesmo...acho que vou gostar muito dos personagens e que vou torcer muito pra eles ficarem juntos...e quero muito saber o que irá acontecer quando o irmão da Teresa descobrir....adorei a resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii....
    Quem não gosta de um romance proibido não é mesmo...acho que vou gostar muito dos personagens e que vou torcer muito pra eles ficarem juntos...e quero muito saber o que irá acontecer quando o irmão da Teresa descobrir....adorei a resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marilia
    Eu já li o livro Obsidiana dessa autora, e adorei aquele livro. Tenho bastante vontade de ler essa série da autora. Esse livro parece ser muito bacana, e eu acho legal a autora também tratar alguns temas mais fortes assim. Já quero começar essa série logo!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Gostei, vou procurar o primeiro livro!!!

    ResponderExcluir