Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2017

*Recebido em parceria
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

“F*ck Love” é narrado através da perspectiva da protagonista, a Helena. Helena é uma jovem de 23 anos de idade que tem uma vida pacata: namora a longo tempo Nell, tem uma melhor amiga de infância chamada Della e sonha em se casar, ter a casa com cercas brancas e um par de filhos.


Della é sua amiga desde sempre, mas tem uma personalidade irritante. É o tipo de mocinha egocêntrica, que age mais como uma pseudo-amiga do que uma amiga verdadeira. Ela namora Kit, um rapaz que tem um ar intrigante, mas que fica claro que tem alguns segredos. O tipo de cara que classificamos como um bad boy enrustido rs.

Um dia Helena tem um sonho que muda a perspectiva como encara Kit. De namorado de melhor amiga ele se torna uma paixonite. É nesse contexto que a história realmente começa. Helena questiona seus sentimentos e atitudes e resolve fazer uma grande mudança de vida. Mas todos nós sabemos que não adianta se esconder, pois os problemas sempre nos encontram...
''Um começo. Quero fazer parte do mundo mágico, não do mundo dos trouxas. Pego meu exemplar surrado de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que está cheio de dobras nas pontas das páginas. Este livro não sai da minha mesa de cabeceira desde que o li pela primeira vez, há seis anos. É o meu favorito dos sete. Eu o trouxe para ler no avião, para ganhar coragem. Para me lembrar do motivo que me leva a fazer o que estou fazendo. É o meu Felix Felicis.'' (p.119)
O livro tem uma premissa simples. Trata-se de uma jovem que começa a analisar a própria vida e o que poderia mudar para encontrar sua verdadeira felicidade, após ter percebido que está vivendo uma paixão platônica impossível. A história tem momentos engraçados, situações absurdas e humor. A temática é algo plausível, que poderia acontecer com qualquer um e se torna fácil para o leitor se identificar com a protagonista.
“A mudança pode tomar conta de você em questão de segundos? Sim. Basta apenas que seja o momento certo, as palavras certas, e que coração e cérebro estejam em sintonia. Eu vou à luta.'' (p. 255)

16 Comentários

  1. Olá gosto muito desta autora seus personagens sempre fogem do comum,quero ler muito este livro e descobrir mais sobre esta história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não é o tipo de livro que curto.
    Mesmo assim, ótima resenha, bjokas

    ResponderExcluir
  4. Aguçou a curiosidade!!!!!
    Ótima resenha!!!!
    😍😍😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler esse livro e a resenha só aumentou a vontade *-*

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora a resenha eh muito boa

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, adoro Tarryn Fisher 👏👏

    ResponderExcluir
  9. Minha maior vontade de ler esse livro é saber que a autora é BFF da CoHo
    =/

    ResponderExcluir
  10. Bem...o livro me parece um pouco clichê não sei...talvez eu de uma chance pra ele ..eu queria muito que o livro não fosse tão previsível...nao sei se gosto dessa coisa de se apaixonar pelo namorado da amiga...mas vc disse que ela é irritante (Della)...mas vai que eu leia e adore o livro...adorei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro aqui pra ler. Eu sinceramente estava esperando muito desse livro, eu vi muita gente elogiando ele. Já percebi que o livro não é tudo isso que estão falando, mas parece ser bom, e gostei de saber que tem algumas situações divertidas.
    Provavelmente será uma das minhas próximas leituras :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O livro já chama bastante a atenção pela capa, depois de ler a sinopse fiquei ainda mais interessada. Até que é meio clichê se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, mas fiquei bem curiosa para saber como a Helena vai lidar com isso e ainda assim manter sua melhor amiga!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li varias resenhas sobre esse livro, sempre me deixa mais curiosas ainda pela trama. A capa é muito interessante e um pouco assistadora, já que para mim pensei que falaria de terror porém não é assim, eu estou desejando ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu estava vendo tanta gente elogiar esse livro, que eu achava que ele seria perfeito. Mas eu li ele, e não achei tudo isso...
    Eu até achei a história boa, mas realmente é bem simples. Talvez se eu não tivesse lido com tanta expectativa, eu tivesse gostado mais =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir