Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Traitor's # 1 - Erin Beaty


Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano: 2017
*Acervo pessoal
Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
"O Beijo Traiçoeiro" é o primeiro livro de uma série que fará os leitores se apaixonar pelos protagonistas. A história gira em torno de Sage Fowler, uma jovem órfã de 16 anos de idade, que mora de favor nas casas dos tios. Em troca, ela trabalha como tutora de seus primos.

Acontece que Sage é uma jovem teimosa e inteligente e seus tios já estão fartos de lidar com sua personalidade, então acreditam que o melhor a se fazer é arranjar um casamento para que ela vá embora. O problema é que Sage não quer se casar e quando Dassara, uma casamenteira contratada por seus tios aparece, a protagonista se vê obrigada a trabalhar como aprendiz para Dassara.

"Prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa."
Sua nova função exige que ela observe atentamente as jovens damas da nobreza para combinar os casais da melhor forma possível. Para realizar esse novo trabalho, Sage se disfarça como uma das donzelas em busca de marido e viaja em direção à Concordium. 

Acontece que o reino está passando por certa instabilidade política e uma escolta militar sob a desculpa de acompanhar as donzelas está tentando desvendar uma possível conspiração contra o Rei, e como consequência, impedir uma guerra.
"Representamos vários papéis ao longo da vida… isso não faz com que todos sejam mentira."
É neste emaranhado de mentiras e camuflagens, que Sage conhece Ash Carter, um soldado infiltrado. Ash fica impressionado com a sagacidade da jovem e a recruta como espiã para ajudar a descobrir mais sobre a conspiração.
"Ele a achava ligeiramente intrigante. Mas também impertinente. Estorninho era o nome perfeito para ela."
A trama é envolta em várias mentiras e subterfúgios e torna a leitura muito divertida para o leitor. Os protagonistas são engraçados, inteligentes e muito perspicazes. É o tipo de livro que se torna impossível largá-lo antes de chegar ao final.
"Os pensamentos de Sage giravam e caíam feito as folhas sopradas pelo vento que anunciava chuva. Toda vez que ela achava que tinha se acalmado, avistava Ash e sentia um frio na barriga.”

6 comentários

  1. Olá!
    Já li resenhas desse livro e me deixa bem curiosa com a trama. A personagem me conquistou bastante com sua personalidade única, onde decide o que é melhor para si. Não sei se há pequeno romance na trama mas já vejo que haverá muitas risadas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser o tipo de livro que tem tudo que eu gosto, e já estou com ele aqui pra ler. Essa história realmente parece ser muito boa, e eu acho que vou adorar esses protagonistas <3
    Espero gostar bastante dele também, e provavelmente vou começar ele no feriado :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Não fazia ideia de que seria uma série ...
    Mais um romance pra minha lista, gosto de personagens que são como a Sage, podem até se apaixonar (que pelo visto é o que vai acontecer, rs), mas são teimosas demais! Melhor ainda é saber que a leitura é divertida, mas um para a lista.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oiii...
    Acho que irei sorrir muito durante a leitura...nao sei pq mas eu acho que a protagonista vai se atrapalhar um pouco nessa missão...kkk...adoro protagonista engraçados....acho que vou amar o livro...ah a capa está muito linda também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline
    Eu comprei uma caixinha surpresa mês passado, e veio esse livro. Eu nem conhecia nada sobre a história, mas ele parece ser bem interessante. Achei essa trama bem legal, e acho que vou gostar bastante desse jeito da Sage. Provavelmente vou ler esse livro logo =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!!
    👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir