Páginas: 464
Ano: 2017
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Onde Comprar: Amazon
Acervo Pessoal
A AUTORA DE FLORES PARTIDAS RETORNA NESTE THRILLER ELETRIZANTE
Maridos e esposas. Mães e filhas. Passado e futuro.
Segredos os unem. E segredos podem destruí-los.
Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.
Então.. Hoje vim falar sobre um livro que recebi de cortesia da Harper Collins Brasil e de uma autora que já conhecia e que posso dizer que me deixa completamente viciada e absorta em alguns momentos.
Em Esposa Perfeita, se você ver a capa sem ler a sinopse, pensa uma coisa; se lê a sinopse e olha a capa pensa outra.. E quando a leitura tem início, é dessas que não dá para largar, é uma tortura.. E a todo instante você se pergunta ou afirma algo do tipo: "Esse Will é um babaca, só pode!" ou "Caraca! Como eles passaram por isso tudo e ainda de alguma forma conseguiram seguir, mesmo que 'torto' em frente?".
A história já começa com adrenalina total em um cenário onde tem muito sangue e é a cena de um crime, com uma "espécie" de descoberta que pode ou não ser crucial ou interessante.. E aí quem vai para a cena de investigação? A equipe de Amanda que tem Will Trent, sua namorada (linda, ruiva e muito compreensiva em vários pontos que eu teria pirado), com a possível morte ou sabe Deus o que da esposa de Will, ou seria ex esposa? Isso é algo completamente complicado, já que se trata de uma relação que remete o passado dos dois personagens e com isso temos várias revelações marcantes e fortes que nos deixa ávidos por virar as páginas e saber o que mais pode sair disso aí!
Uma cena de crime, onde tem um cadáver "famosinho" por ser um policial (mesmo que não dos bons, se é que me entendem), que envolve uma boate com obras paradas, mas ainda assim de um ex caso de Will, onde o dono foi acusado de estupro e saio ileso, de certa forma.. E de repente a coisa cresce e vira um emaranhado louco de provas, suspeitas e suposições enlouquecedoras!
A cada página virada o desespero toma conta do leitor, por mais que seja um como eu, que vai tentando adivinhar e algumas vezes acerta em cheio a situação.. O que com a escrita de Karin Slaughter nos deixa "loucos".. Você começa pensando uma coisa, torcendo por uma coisa e termina meio confuso sem saber de que lado no jogo você se encontra. E as coisas que descobrimos ao longo do enredo, algumas vezes nos deixa tão boquiaberto que fica difícil emitir um pensamento coerente e continuar "julgando" os personagens.. Afinal, em livros assim somos juízes algumas vezes e condenamos!
A história de Will e sua esposa é algo muito delicado, confuso e até louca! Uma situação que é um misto de sentimentos, entre amor, ódio, aceitação, apoio, identificação, confusão e muito mais! Angie.. Ela é aquela personagem que te deixa de cabelo em pé! De perfeita não tem exatamente nada! Na verdade é uma personagem muito crível, defeituosa, problemática e até mesmo sensível em sua insensibilidade que beira a crueldade em vários momentos! Ela é aquele tipo de pedra no sapato.. Não está lá, você acha que tirou.. Mas aí percebe aquela pontinha incomodando e quando se dá conta, o estrago está feito! Ela esconde, mente, briga, luta, pira, surta.. Mas, não por ser simplesmente maluca.. Ela tem "machucados" profundos, assim como Will e talvez seja muito fácil de entender uma série de coisas, conforme segredos e situações são descobertos!
Não existe beleza na vida no orfanato ou em casas de adoção como em alguns contos; aqui, em Esposa Perfeita temos um perfil claro, real, duro, cruel e macabro do que algumas crianças que deveriam ser inocentes e protegidas passam e o que isso faz com a vida delas posteriormente!
Karin Slaughter é uma das autoras que mais curto no gênero do momento e tudo que tem saído aqui no Brasil eu corro para ler! E não posso deixar de mencionar o quanto ela é capaz de mexer com meu emocional!
Oi Karini!
ResponderExcluirNossa, juro que olhando a capa eu imaginava uma história um pouco diferente. Que enredo complexo, e pelo visto cheio de reviravoltas mesmo. Achei legal que a autora trabalhou a história da esposa do Will desde o princípio né? Para o leitor tentar entender um pouco a cabeça dela. Já estava na lista de desejados, agora quero ler mais ainda.
Beijos :*
Oie Karini
ResponderExcluirNossa, esse parece ser o tipo de livro que me deixaria mais angustiada a cada página, e eu acho que iria devorar esse livro até descobrir tudo.
Eu confesso que não estava dando muita atenção a esses livros, mas fiquei bem interessa nele, e não imaginava que ele fosse tão bom assim!
Adorei a resenha <3
Bjss ^^
Os livros dessa autora estão me interessando bastante desde o lançamento. Eu nem sou muito fã de livros assim, mas essa premissa é super interessante. E esse parece ser um livro que nos prende até descobrir tudo haha
ResponderExcluirEspero ler esse livro logo :)
Beijos!
Quero muito ler esse livro. Já li flores partidas e gostei bastante.
ResponderExcluirParabéns, a resenha ficou mto boa!!!
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻
Olá!
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, a trama é bem envolvente e com suspense no ar, aquele mistério que deixa o leitor com ansiedade de chegar ao final da trama. Eu já anotei em lista de desejados!
Meu Blog:
Tempos Literários
Oi Karini ;)
ResponderExcluirQuase que comprava o box com os dois livros da autora com essas capas lindas, mas fiquei na dúvida... devia ter comprado haha
Gostei da premissa de Esposa Perfeita, e fiquei curiosa para descobrir os segredos dos personagens, principalmente da Angie... mas só lendo para saber né ;)
Enfim, adorei a resenha, me deixou animada para ler e obrigada pela indicação!
Bjos