Sinopse - Quem é esse homem batizado Antonio Renato Aragão? Quem é esse artista que há cinco décadas, no cinema e na TV, faz gerações e gerações de brasileiros sorrirem? E o que faz Renato Aragão, aos 82 anos, acreditar que “ainda há muito a fazer”? Em um dos textos de apresentação de Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil , o próprio artista toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas... possam ter sobre o percurso que venho fazendo... Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão.” Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa, o autor nos conta a trajetória de Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões , em 2017. Ricamente ilustrado, o livro conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

9 Comentários

  1. Não sou fã do Renato Aragão, mas tenho certeza que o livro vai ser um prato cheio pra quem é fã dele. Afinal, livros que abordam curiosidades, lembranças e até fotografia de quem somos fãs é bem legal e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Renato Aragão é uma lenda do humor acredito que sera uma ótima biografia para nos que somos fãs do nosso eterno Didi.

    Beijos

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de biografias, mas essa até que me chamou atenção pela sinopse e pelos depoimentos que há dentro do livro, acho isso bacana demais!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já conheço um pouco da trajetória do Renato porque tenho uma avó apaixonada por ele, acho esse livro super interessante, afinal ele diverte vários tipos de públicos já faz tempo! Didi é um ícone né..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto de biografias e saber um pouco mais da histórias de quem a gente gosta e admira. Para quem é fã do trabalho do Didi tenho certeza que vão curti bastante o livro que está recheado de boas histórias.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu ser fã do Renato Aragão e ter crescido assistindo dos Trapalhões não me interessei muito em ler a biografia dele não sou muito de ler biografias vou deixar essa sugestão de lado por enquanto

    ResponderExcluir
  7. Olá ;)
    Era fâ do Didi quando criança, minha família sempre colocava para assistirmos os programas que ele participava. Apesar de não gostar muito de biografias, achei bem interessante o livro, para quem quer conhecer mais quem foi Renato Aragão!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nao sou fã do Renato Aragão, gostava dos trapalhões, mas me orgulho de tantos talentos do humor serem cearense! Somos humorista por natureza, cada um de nos (cearenses) temos o dom de fazer alguem sorrir nem que seja um pouquinho!

    ResponderExcluir
  9. Ja fui muito fã do Renato Aragão, atualmente não sou mais, porém o considero um grande artista. Ele fez uma grande diferença na TV Brasileira. Gostaria de ler esse livro para saber como foi sua infância e como era sua família.

    ResponderExcluir